Compra de telemóvel

lisbonfoxx

Membro
Pessoal acho que estou a postar no sitio certo, senão pf movam.

O meu 6630i já à muito que deixou de ser actual mas para mim ainda chegava até que se partiu. Agora ando com um samsung provisório mas preciso mesmo de comprar um novo. Tenho visto e visto mas com tanta oferta nem sei onde começar. Para já estou inclinado para o 5800, já me informaram que a bateria dura muito pouco mas se for o único defeito na boa.

Gostava da vossa opinião, a comprar quero comprar uma coisa decente!

Preciso de um tel com as seguintes característica:
-Teclado qwerty (uso intensivo de mensagens pelo que é prioritário)
-Wi-fi (no trabalho e em casa aproveito para ver os mails)
-Camara (uma no minimo de 3 da muito bem so mesmo para desenrascar)
-GPS (indiferente)
-Nada acima dos 400, mas se valer a pena ainda se estica.

Vi agora mesmo na ***** um Samsung M8800 Player Pixon por 399€, não sou grande amante do software samsung mas parece um telemovel 'jeitoso'.
 
Boas, o 5800 não sei se para uso intensivo de sms será a melhor escolha visto ser um touch, assim como o Pixon.

Com as características e orçamento que apresentas os que me veem à memoria é o htc s740, mas tem uma estética muito discutível ou o tytn II na vodafone. Podes é esperar um pouco pelo nokia e65, não sei é qual o preço que está previsto sair.
 
Pois parece que o S740 será mesmo o melhor. Já o tinha exclui-do porque não me parecia merecido os 400€. O tytan 2 se fosse desbloqueado gostava mesmo sendo 'super size'. Alguém sabe se é facil de desbloquear o TYTN 2??
 
Pois parece que o S740 será mesmo o melhor. Já o tinha exclui-do porque não me parecia merecido os 400€. O tytan 2 se fosse desbloqueado gostava mesmo sendo 'super size'. Alguém sabe se é facil de desbloquear o TYTN 2??

Sim é mas tem custo, pergunta à operadora quanto leva para desbloquear..


Cmps
 
Samsung M8800 PIXON vs. Nokia 5800 expressmusic

boas,

desculpe lá mas eu novo nestas cenas.

Eu tenho um nokia N80 e chegou a hora de trocar por tlm mais actual, e como vi a vossa conversa aqui no ZWAME pergunto?
Estou interessado em adquirir o Nokia 5800 ou o Samsung Pixon, eu conheço as caracteristicas que saltam logo ao olho tipo Mpixeis de cada camara (samgung8.0) ecra touch e tal, mas o que eu necessitava mesmo era de saber se alguem tem um para me informar a autonomia da bateria num uso normal de fazer chamadas curtas tipo umas 5 ou 6 por dia enviar algumas sms e talvez ligar ao wireless do meu trabalho em em casa para aceder ao mail e tal...Agradecia que quem tivesse um destes dois que me informe sobre o bom e o mau destes telemoveis. O preço do Nokia 5800 é de 335€ na ***** e o samsung pixon 330€ na *****, dado ao preço igual eu gostaria de saber opiões reais.

Obrigado se me puderem ajudar.
 
boas,

desculpe lá mas eu novo nestas cenas.

Eu tenho um nokia N80 e chegou a hora de trocar por tlm mais actual, e como vi a vossa conversa aqui no ZWAME pergunto?
Estou interessado em adquirir o Nokia 5800 ou o Samsung Pixon, eu conheço as caracteristicas que saltam logo ao olho tipo Mpixeis de cada camara (samgung8.0) ecra touch e tal, mas o que eu necessitava mesmo era de saber se alguem tem um para me informar a autonomia da bateria num uso normal de fazer chamadas curtas tipo umas 5 ou 6 por dia enviar algumas sms e talvez ligar ao wireless do meu trabalho em em casa para aceder ao mail e tal...Agradecia que quem tivesse um destes dois que me informe sobre o bom e o mau destes telemoveis. O preço do Nokia 5800 é de 335€ na ***** e o samsung pixon 330€ na *****, dado ao preço igual eu gostaria de saber opiões reais.

Obrigado se me puderem ajudar.


Entre Samsung e Nokia, eu preferia Nokia ;).
Depende da prioridade de características, se queres uma câmara de maior resolução e mais sofisticada, terás que optar pelo Samsung....Creio que o senão deste samsung é não ter Wifi, e para mim por ex, é um aspecto fundamental que sem dúvida, dá imenso geito.
O 5800 assenta numa plataforma diferente, (o Symbian) que creio neste momento ser mais fechado que Windows Mobile.
Depende da exigência que vais fazer do telefone ;)

Pessoal acho que estou a postar no sitio certo, senão pf movam.

O meu 6630i já à muito que deixou de ser actual mas para mim ainda chegava até que se partiu. Agora ando com um samsung provisório mas preciso mesmo de comprar um novo. Tenho visto e visto mas com tanta oferta nem sei onde começar. Para já estou inclinado para o 5800, já me informaram que a bateria dura muito pouco mas se for o único defeito na boa.

Gostava da vossa opinião, a comprar quero comprar uma coisa decente!

Preciso de um tel com as seguintes característica:
-Teclado qwerty (uso intensivo de mensagens pelo que é prioritário)
-Wi-fi (no trabalho e em casa aproveito para ver os mails)
-Camara (uma no minimo de 3 da muito bem so mesmo para desenrascar)
-GPS (indiferente)
-Nada acima dos 400, mas se valer a pena ainda se estica.

Vi agora mesmo na ***** um Samsung M8800 Player Pixon por 399€, não sou grande amante do software samsung mas parece um telemovel 'jeitoso'.


No inicio, eu pensava que ao mudar de Nokia para HTC, não me fosse conseguir adaptar á escrita de mensagens, e a verdade é que enganei-me.
De um Nokia 6630, passei para um HTC Touch 3G e a verdade é que estou bastante satisfeito! :p
Pelo facto de ser touch, dá a noção que a tarefa de escrita de mensagens fica bastante dificultada, e a verdade é que isso não aconteceu. Numa questão de 4, a 5 dias de adaptação, graças á tecnologia de teclados que a HTC inclui nos modelos touch, consigo escrever mensagens tão rapidamente que no teclado de um Nokia sem dar uso á stylus.
O HTC Touch 3G tem o teclado numérico para a escrita de mensagens, um Qwerty compacto, um qwerty completo, e aínda um teclado convencial da maioria dos pda's com windows mobile com recurso á stylus. Fora o teclado qwerty físico que referes, este PDA cumpre com todas as tuas exigências:

Wifi
GPS e também A-GPS
Câmara de 3,2 MP
Processador Qualcomm 528MHZ (superior ao Qualcomm do Tytn 2 cujo tem apenas 400MHZ)
256 de memória ROM
192 de memória RAM (no tytn 2, apenas 128)
Tecnologia TouchFlo 2D (sem esta tecnologia no Tytn 2, pelo que nele quase todo o teu trabalho com o PDA, é necessário o recurso á stylus)


Preço médio de mercado: 399€ (inclui aínda, dependendo da loja onde for adquirido, um software de navegação Ndrive com mapas de imagem satélite real, ou Route 66)

Se quiseres mais tarde posso colocar fotos dos teclados do Touch 3G se na verdade é esse o teu único entrave de compra ;)

Boas Escolhas :003:
 
Última edição pelo moderador:
Nokia 5730

Gostaria que me indicassem se têm conhecimento deste modelo (5730) e comparações com N95, E71, 6800, LG Cookie ou se, atendendo aos requisitos: GPS, WI-FI, QWERTY (preferencialmente), me recomendam algum, tendo em conta o melhor preço.

Cumprimentos
 
Back
Topo