Compra de TFT + Sintonizador de TV (compatibilidade, escolha etc.)

Gui Sá Couto

Power Member
Boas,

Tenho andado a ver ecrãs lcd's ja que quero me ver livre da tv enorme que tenho no quarto que esta nitidamente podre de velha LOL.
No entanto tambem precisava de um ecra suplementar ao que tenho neste momento par ao pc, entao pensei em adquirir este sintonizador:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=91179

Primeiro que tudo gostava de saber se alguem sabe se tem uma qualidade igual à de uma televisao, ou seja se é algo fiavel realmente...
Depois tenho outra duvida, quanto ao ecra que quero comprar apesar de ja ter decidido:
http://www.*****.com/pt/pt/650548/a...RBek5qc3hNVGc1OzExOTY4MDE3NjM7#fichetechnique

o problema é que n sei se isto sera compativel ou qual sera o resultado tendo em conta que o sintonizador tem: "Utiliza tecnologia de frequência Digital múltiple, suporta 5 modos de resolução, 800X600 @60, 75Hz, 1024X768 @60Hz, e display LCD/CRT."

e o monitor 1680 x 1050.. ou seja em que resoluçao ficara tendo em conta que é um wide screen e se é que fica algo aceitavel..

no site da ***** nem da propria zaapa, marca do sintonizador, nao fala de saida de audio, mas suponho que devera ter uma saida normal como as das placas de som em que possa ligar as colunas incorpuradas no proprio monitor..

Quanto mais rapidamente me poderem responder a isto melhor ja que se trata daqueles investimentozinhos natalicios que vêm sempre a calhar o mais rapidamente possivel:P

Cumps:D
 
Vou te dar 2 conselhos:

1º Tenta ser mais simples a explicar a questão, porque senão ninguém percebe, e quando ninguém percebe, ninguém te ajuda.

2º Pelo que percebi que tu querias era algo que fosse o 2 in 1, ou seja, que dê para o pc e para TV. Então porque não comprares um TFT LCD. Eu em tempos usei esse sistema e poupava bastante espaço aqui por casa.

:)
 
acho que fui bastante explicito ate.. mas reformulo de qualquer das maneiras..
preciso de um monitor tft em que possa ver tambem televisao. ja vi um da lg mas sinceramente as caracteristicas n me agradaram mt.. penso que so dava para 30 canais, nao vinha com comando, e ficava bastante mais caro..(tinha menos uma polgada tambem o que parece que n mas faz diferença).

O que pergunto é se alguem sabe se esse sintonizador tem realmente uma qualidade similar à de uma tv normal e se acham que o facto de suportar uma resoluçao inferior a do ecra que estou a pensar comprar faz com que a imagem fique pouco nitida.
Depois no site em que vi o sintonizador a venda que foi na ***** nao fala sobre as ligaçoes de audio mas isso suponho que tenha uma entrada caso contrario n faria sentido de todo.

Agora por acaso lembrei me de outra coisa, tenho uma 9200 SE, ainda n a troquei prq para o que preciso chega tendo em conta que nao jogo, mas será que suportara os dois ecras com este tipo de resoluçoes?(no actual uso 1024x768, no outro maior certamente necessitarei de uma maior resoluçao..)
Tendo em conta o facto de n ter duas entradas vga na grafica tou a pensar usar um daqueles comutadores que transformam dvi em vga, mas cm ja disse nao sei se a grafica aguentara os dois ecras..


Cumps;)
 
entretanto encontrei umas quantas coisas sobre este tipo de sintonizadores e vi que têm uma qualidade de imagem bastante equiparavel à de uma tv normal... agr aminha duvida mantem se quanto ao facto da resoluçao do ecra ser 1680*1050 e a placa apenas dar 1024*768... que é que acontecerá? ficarei com barras laterais pretas? fica a imagem stretch como qualquer outro televisor que seja 16:9? sera que a radeon 9200SE aguenta?

Cumps
 
Back
Topo