1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Tsunami Replacer 672V

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por yagami, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2187)

1. yagami

yagami Power Member

Bem , depois de muito procurar e pensar , decidi-me : vou comprar o tsunami replacer 672V ( versao sem sistema operativo )

PRO's :

* 17 pol
    * cpu t7200
    * boa marca
    * +- barato

CON's :

* só 1 GB de ram

nem pro nem con , é o facto de ter uma placa intel 950. preferia uma nvidia 7600 , mas , de 17 pol, de resto é tudo só com ati x1600 ( e ati é proibido ). a intel pelo menos , funciona 100 % no linux, com drivers open source.

se alguem tem comentario e opiniao ( já agora , saber a que velocidade é a ram , já que nenhum site o diz ) , esteja á vontade :)

estava também a pensar em comprar-lo , ou na micro caos , ou na poweron. alguem tem mais opinioes ?!

obrigado

2. yagami

yagami Power Member

então ? ninguem ?

opinioes sobre a qualidade do ecrã e etc ?

já agora , mais barato que encontrei foi 1150 € . se tirar o sistema operativo deve ser +- menos 90 €.

obrigado

3. luikki

luikki Power Member

não percebo nada de portáteis e, por isso gostaria de saber porque dizes que tsunami é uma boa marca????

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Já pensaste em configurar um VBI? Com esse orçamento arranjas um portátil com a 7600 e com melhores características que o Tsunami... o único contra, pelos vistos, é ser 15,4''.

Porque os portáteis Tsunami são barebones Asus com um atendimento e assistência técnica 5*.

5. yagami

yagami Power Member

"Já pensaste em configurar um VBI? Com esse orçamento arranjas um portátil com a 7600 e com melhores características que o Tsunami... o único contra, pelos vistos, é ser 15,4''.

"

sim claro ... muito pensei no clasus dynamic c2d ou compal hel 80 ultra X

mas cada vez que olho para um portatil de 15 penso : isto é tão pequeno , parece o meu telemovel ! e eu ando no ginasio a fazer musculação pra k ?! :)

sinceramente , o unico problema é que acho mesmo os ecrãs de 15.4 muito pequenos. os de 17 nem os acho grandes... apenas os acho ... aceitaveis !

6. Goncalo Silva

Achas os 15,4'' pequenos?! Nunca ouvi tal coisa 8| Olha que é bem diferente de 15''....

7. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

ati proibida? why?

8. yagami

yagami Power Member

sim , vi até um vaio 15.4 .. éra nice , mas é pequeno

acho pequeno para ver filmes. ou em termos de espaço de desktop.

enfim , devo ser eu que sou esquezito. eu gosto de ecrã's grandes :) ( como hei-de dizer , que enchem o olho :) )

enfim , opinioes.

mas o que queria mesmo saber éra se a qualidade éra boa : tipo o ecrã , se é bom , se tem bom angulo de visão, etc

pois isto vai ser o meu primeiro portatil !

9. yagami

yagami Power Member

por causa de linux ... os drivers ati para linux são uma belissima bosta.

e o pior do que isso , é que parece a ati está a marimbar-se para o linux ! ou seja , se daqui a 6 meses ou assim , fossem bons ... até era na boa. mas parece que nunca serão algo de jeito

10. Goncalo Silva

Então vamos por partes. O teu orçamento estica até quanto? Até pode haver uma solução melhor dentro dos 17''.

11. yagami

yagami Power Member

bem , quanto menos melhor , e isso é importante.

mas posso ir , mais ou menos até 1500€ tops max mesmo

e para ser 1500€ tem mesmo que os merecer :)

12. Goncalo Silva

A tua escolha é uma escolha muito boa, mas por 1490€ tens isto:

Tsunami Replacer 972V

Tem disco maior, gráfica dedicada, melhor ecrã, 2GB de RAM e afins... enfim, é diferente :p
    É provavel que dê para pedir sem o vista e com isso custaria menos 100€, +-.

13. yagami

yagami Power Member

sim claro , e com a ati proibida :)

se fizesse esse com uma nvidia , é que éra já a seguir mesmo :)

ou o hp 8192eu com um t7200 em vez de t5600

14. Boas sabes mesmo se é possivel comprar portateis tsunami sem sistema operativo? se sim onde arranjas isso?

15. yagami

yagami Power Member

sim , podes. penso que as lojas que vendem tsunami's podem encomendar sem sistema operativo. se não quiserem , é por que já têm em stock com s.o. e querem vender esses.

mas pelos emails que troquei com a tsunami ( que digamos de passagem , são muito mais atenciosos que algumas "grandes lojas" , cof cof ***** ) eles vendem os portateis sem s.o. ( mesmo os de campanha windows vista )

16. Goncalo Silva

Sei, claro. Em qualquer loja Tsunami ou mesmo noutra qualquer. Se te negarem, estão a mentir que a Tsunami vende efectivamente os seus portáteis sem SO.

17. yagami

yagami Power Member

bem, fui hoje a uma loja , e encomendar +- ( segunda já sei a resposta )

e se tudo correr bem , vou ter-lo sexta da proxima semana !

por isso , se alguem tem alguma coisa a dizer ou acrescentar , é este o momento :)

se alguem souber de um portatil 17 pol , t7200 , e sem uma placa grafica ATI , é só dizer ! :)

ps : vi na ***** , que o preço do vaio ar21m desceu ... se nao fosse o disco e a memoria e ser só um t5600 , se calhar , até marchava :)

18. Goncalo Silva

Tens a certeza que os 15,4'' são pequenos de mais? Tinhas muitas mais soluções...

19. yagami

yagami Power Member

sim, queria mesmo um de 17 pol

20. yagami

yagami Power Member

bem , já está encomendado.

espero por quinta ou sexta o ter.

pedi também se o podia experimentar antes de concordar comprar , assim levo um linux livecd ( knoppix ) e vejo como a intel 945 corre o compiz/beryl

gonçalo : uma duvida : o tsunami replacer 672v tem a mesma construção que o 972v ? ( tirando claro , a nova variante de cores )

é que pelo que sei , o tsunami 972v é um arima ( como o lightspeed w812 ) . no site da arima , estes vêm com ATI's. mas o tsunami 672v vem com uma intel.

portanto , ou é de outra construção ou alteraram. sabes alguma coisa sobre isto ?!

obrigado

Partilhar esta Página