1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Ultrabook

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NCPereira, 19 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 964)

1. NCPereira

NCPereira Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

800€, pode passar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Obrigatório 13" ou 14". Preferia 14".

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Net, Office, Programação, e semelhantes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar. Queria algo bastante leve.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

A fazer o que disse em cima (browser e isso, com bastante iluminação do ecrã) no mínimo 5h para cima.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não preciso de muito espaço, portanto não quero discos mecânicos (não sei se há ultrabooks com discos mecânicos ainda). Se vier com SSD fixe (se prestar), senão eu quero meter um.

Estive a ver os Zenbooks da Asus e gostei. Acham que é o mais aconselhado?

2. NCPereira

NCPereira Power Member

Ah, esqueci-me de referir que vai ser para usar com Ubuntu e portanto se vier sem OS ou ficar mais barato melhor.

3. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Também andei a ver Zenbooks. Gostei muito do UX31, mas só tinha 4GB de RAM (non-upgradeable). Existe um modelo do UX32 que tem 6 GB de RAM e placa gráfica dedicada, que é capaz de ser interessante para o que procuras.

Eu acabei por comprar um de 15'' (mas muito levezinho), o Samsung 900X4C-A02PT, por um preço fabuloso na Fnac (sugiro que vejas as promoções que vão tendo, o preço chega a variar diariamente!). Existe um Dell XPS 13 Developer edition com Ubuntu, mas ultrapassa o teu orçamento.

4. brruno

brruno Power Member

tens em promoção os Toshiba Satellite U840-10M e U840W-10C (este tem ecrã 21:9), o Asus UX32VD-R3001V , todos a 600€

5. cinghiamattanza

cinghiamattanza Power Member

tenho o zenbook ux32a e digo-te em termos de qualidade construção do melhor que ja me passou pelas maos, penas as teclas nao serem tb de aluminio ou melhores, mas o modelo que tu vistes penso que ja sejam muito melhores. Agora no que toca a wifi, simplesmente nao me convence.... basta pores zenbook wifi issues.... existem problemas em todos os modelos... quando fechas a tampa perde quase o sinal do wifi por causa do aluminio.... um ponto pessimo e nao sei mesmo se vou enviar o pc pra asus

6. NCPereira

NCPereira Power Member

Isso da gráfica dedicada não me diz nada. Eu estava a pensar algo do género: i5 ou i7 de 3ª gen já com HD 4000. Uns 8GB de RAM ou 6 no mínimo dos mínimos.

Partilhar esta Página