1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de um Laptop VS Desktop segundo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pemoamsi, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 550)

1. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Boas pessoal, mais uma vez venho pedir a vossa opinião pessoal e, mais bem informada nisto que a minha.

Ora bem, eu tinha estado ainda à poucos dias a pedir a vossa informação sobre os componentes para "construir" o meu desktop, pois o meu ainda é um dos primeiros Pentium 4 a 1.5. Quanto ao meu portátil, é um bocadinho mais recente, um Clasus S-500-3, (2.13) aumentado para 3Gb de ram (embora só me esteja a dar 2Gb, talvez nao aguente com mais de dois... mas ainda nao perdi tempo a verificar isso) e com disco de 100Gb.

À algum tempo o meu computador teve alguma especie de "defeciencia" na entrada do carregador, o que o levou para a garantia e me deram um carregador novo (mês e meio)... mas a bateria ficou entretanto viciada. Comprei uma nova pela qual dei 120€... e o problema voltou, derreteu-me parte da entrada do carregador, voltou à loja e... novo carregador (mais mês e meio), novamente bateria viciada. Porreiro... não comprei outra. Este portatil tinha ainda uma boa vantagem, carregar muito pequeno com grande comprimento de cabo... mas... o cabo prende-se numa cadeira e... começa a cheirar a queimado.. resultado: cabo do transformador fica rompido e a dar choque :S

Por acaso tenho um carregador universal, coisa pequena que mal tem fio, funciona neste portatil (pelo menos isso) mas limita-me muito (a bateria dura 20min, a entrada do carregador como já derreteu não está 100% e as vezes o cabo "sai" e não prende bem... e o cabo do carregador é pequeno)

Com tudo isto, e como o orçamento não é ilimitado, gostava de saber o que vocês faziam. Eu uso bastante o computador, estou num curso de informatica e por isso todos os dias preciso de levar o meu computador para a universidade... mas será boa aposta ter dois laptops? Conseguiria tirar algum dinheiro deste portatil em peças e continuava a apostar na comprar de um desktop e agora um laptop? Seria possivel aproveitar alguma coisa deste laptop além do disco como um disco externo, e por no desktop sem perder a qualidade que queria ter? E assim aproveitar algum dinheiro para comprar um laptop com alguma qualidade (que corra jogos não muito pesados, nos proximos 3 anos) ???

Obrigado pela ajuda

PS: O desktop que pensava comprar era isto:

ASUS P5Q DELUXE -> 159€ ***** ou 164€ *****
    GSkill PC8000 PQ Dual Channel 4Gb DDR2 -> 66€ GlobalData
    Asus DVD-E818A3T 18x/48x Sata Preto -> 16.50€ *****
    Maxtor 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb -> 49€ *****
    Seagate 1Tb 7200 RPM S-ATA2 32Mb -> 88,5€ Grifin
    Fonte CORSAIR TX-650W -> 75,5€ informatica.pt ou MPInfor
    Intel Core 2 Q9550 Quad Core -> 253€ Anykey
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E -> 219€ *****
    TOTAL: 927€

PS: alguem me move isto para o sitio certo sff :D enganei-me :(

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  2. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

"estou num curso de informatica e por isso todos os dias preciso de levar o meu computador para a universidade"

Esse é o factor crucial. Se assim é compra um portátil. Pelo preço que compras esse desktop já compras um portátil já jeitoso com algumas capacidade para "gaming".

Mas se quizeres sempre tens a possibilidade de levar o desktop para a univesidade :D

3. luxboy

luxboy Power Member

compra um bom pc desktop e um laptop mais basico.. peças do outro deves conseguir vender o lcd e disco, pouco mais.. talvez placa wireless se tiver..
    mas claro k s usas mais o pc fora de casa, compra um portatil bom e xkece o desktop..

4. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Ora ai está algo importante que referiste.
    Depende do uso que deres ao portátil na escola. Se for para coisas mais básicas um portátil barato chega-te perfeitamente e ainda compras um desktop bem porreiro.

5. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Eu dou algum uso na escola, para programar (ultimamente em netbeans) mas queria um portatil que fosse capaz de correr o PES e o FM :S Além disso não queria estar a investir num pc ultrapassado para portatil. Além disso só uso para alguns downloads e documentos (já pensei em comprar o asus-1000), assim podia apertar um pouco o orçamento do desktop para perto de 900€ (comprar alguns componentes mais tarde por exemplo, ou baixar um bocado nas caracteristicas dos mesmos, além de que como já fiz isso à algum tempo podem ter baixado os preços) e comprar as duas coisas.

E os 1400€ que dei pelo portatil que tenho ? Dou por perdidos :005::005::005::005::005::005::005::005::005:

Partilhar esta Página