Compra de um Laptop VS Desktop segundo

pemoamsi

Power Member
Boas pessoal, mais uma vez venho pedir a vossa opinião pessoal e, mais bem informada nisto que a minha.

Ora bem, eu tinha estado ainda à poucos dias a pedir a vossa informação sobre os componentes para "construir" o meu desktop, pois o meu ainda é um dos primeiros Pentium 4 a 1.5. Quanto ao meu portátil, é um bocadinho mais recente, um Clasus S-500-3, (2.13) aumentado para 3Gb de ram (embora só me esteja a dar 2Gb, talvez nao aguente com mais de dois... mas ainda nao perdi tempo a verificar isso) e com disco de 100Gb.

À algum tempo o meu computador teve alguma especie de "defeciencia" na entrada do carregador, o que o levou para a garantia e me deram um carregador novo (mês e meio)... mas a bateria ficou entretanto viciada. Comprei uma nova pela qual dei 120€... e o problema voltou, derreteu-me parte da entrada do carregador, voltou à loja e... novo carregador (mais mês e meio), novamente bateria viciada. Porreiro... não comprei outra. Este portatil tinha ainda uma boa vantagem, carregar muito pequeno com grande comprimento de cabo... mas... o cabo prende-se numa cadeira e... começa a cheirar a queimado.. resultado: cabo do transformador fica rompido e a dar choque :S

Por acaso tenho um carregador universal, coisa pequena que mal tem fio, funciona neste portatil (pelo menos isso) mas limita-me muito (a bateria dura 20min, a entrada do carregador como já derreteu não está 100% e as vezes o cabo "sai" e não prende bem... e o cabo do carregador é pequeno)

Com tudo isto, e como o orçamento não é ilimitado, gostava de saber o que vocês faziam. Eu uso bastante o computador, estou num curso de informatica e por isso todos os dias preciso de levar o meu computador para a universidade... mas será boa aposta ter dois laptops? Conseguiria tirar algum dinheiro deste portatil em peças e continuava a apostar na comprar de um desktop e agora um laptop? Seria possivel aproveitar alguma coisa deste laptop além do disco como um disco externo, e por no desktop sem perder a qualidade que queria ter? E assim aproveitar algum dinheiro para comprar um laptop com alguma qualidade (que corra jogos não muito pesados, nos proximos 3 anos) ???

Obrigado pela ajuda

PS: O desktop que pensava comprar era isto:


ASUS P5Q DELUXE -> 159€ ***** ou 164€ *****
GSkill PC8000 PQ Dual Channel 4Gb DDR2 -> 66€ *****
Asus DVD-E818A3T 18x/48x Sata Preto -> 16.50€ *****
Maxtor 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb -> 49€ *****
Seagate 1Tb 7200 RPM S-ATA2 32Mb -> 88,5€ Grifin
Fonte CORSAIR TX-650W -> 75,5€ informatica.pt ou MPInfor
Intel Core 2 Q9550 Quad Core -> 253€ Anykey
POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E -> 219€ *****
TOTAL: 927€

PS: alguem me move isto para o sitio certo sff :D enganei-me :(
 
Última edição:
"estou num curso de informatica e por isso todos os dias preciso de levar o meu computador para a universidade"

Esse é o factor crucial. Se assim é compra um portátil. Pelo preço que compras esse desktop já compras um portátil já jeitoso com algumas capacidade para "gaming".

Mas se quizeres sempre tens a possibilidade de levar o desktop para a univesidade :D
 
compra um bom pc desktop e um laptop mais basico.. peças do outro deves conseguir vender o lcd e disco, pouco mais.. talvez placa wireless se tiver..
mas claro k s usas mais o pc fora de casa, compra um portatil bom e xkece o desktop..
 
Eu dou algum uso na escola, para programar (ultimamente em netbeans) mas queria um portatil que fosse capaz de correr o PES e o FM :S Além disso não queria estar a investir num pc ultrapassado para portatil. Além disso só uso para alguns downloads e documentos (já pensei em comprar o asus-1000), assim podia apertar um pouco o orçamento do desktop para perto de 900€ (comprar alguns componentes mais tarde por exemplo, ou baixar um bocado nas caracteristicas dos mesmos, além de que como já fiz isso à algum tempo podem ter baixado os preços) e comprar as duas coisas.

E os 1400€ que dei pelo portatil que tenho ? Dou por perdidos :005::005::005::005::005::005::005::005::005:
 
Back
Topo