Compra de um Mac

kidink123

Membro
Boas,

Estava a pensar comprar um Mac, mas estou um pouco indeciso entre o iMac 21.5', o MacBook Pro 13', e o de 15'.
Neste momento na *****, os MacBook, estão em promoção até 30%. O de 13' está por 800 euros, e o de 15' está por 1.500 euros.

Eu como quero um portátil não só para jogos, mas também para editar fotos, e vídeos, estava a pensar no de 15 polegadas. Mas a diferença é de 800 EUROS! Será que posso pagar a prestações na *****?

O iMac, penso que se assemelha ao MacBook de 15'. Tem a mesma gráfica e tudo. Mas não é portátil. :s
Acho que toda a gente que já foi comprar um Mac, se questionou sobre tudo isto.

Espero que me ajudem,
kidink123
 
Boas

Não tenho a certesa absoluta, mas acho que a ***** trabalha com um modo de cartão de credito que podes usar para comprar.

O iMac é um monitor e a torre tudo junto. Só tens mais o teclado e o mouse sem fios, que trabalham com pilhas AA e comunicam por bluetooth com o iMac.

iMac é uma coisa Macbook é outra. O iMac esta na minha prespectiva, equivalente a um pc fixo mas com um level diferente, na minha opinião, devido á originalidade que apresenta.
Em casa tenho um iMac da "Maria" e eu mesmo tenho um portatil "normal".

iMac = pc fixo - Macbook = portatil - Credito ***** = cartão *****

Até + Abraço
 
Eu gosto do modelo de 15" seja por ter um ecra maior, ou por ter umas colunas bem melhores que o modelo de 13" é dos poucos portateis onde suporto usar as colunas. Agora tenho um macbook pro de 13", oferecido pela empresa, mas se compra-se para mim seria um air, mas para ti nao serve :(.
800€ é muita fruta, mas tu é que sabes da tua vida.
Se nao precisares do pc fora de casa um imac é uma optima solução, o ecra é muito fixe, embora tenha um pouco de arrastamento, de resto é um all in one muito porreiro.
 
Última edição:
Boas,

Afinal na *****, o modelo mais barato de 15', começa por 1100 euros. É barato!
E para os mais interessados existe um MBP 13', por 600 euros, 700, 800, 900, 1000 euros!

Estou indeciso entre 3 modelos. Um MBP de 17 polegas, e os outros dois são de 15'.
[FONT=Arial, Verdana, Helvetica, sans-serif][/FONT]O de 17 polegadas, é um com Core i7 QuadCore Sandy Bridge, com a gráfica HD 6750M, com 4GB de ram, 750gb HDD, etc.
Os de 15 polegadas, são mais ou menos identicos. Um tem um processador mais elevado, e uma placa gráfica muito melhor, mas o outro tem mais RAM, e tem uma placa gráfica menos boa. Estou a falar de 4GB de RAM para 8GB de ram.

O que acham que devia comprar?
 
EDIT:

Eu antes referi iMac 21', porque era o melhor que arranjava a 1000 euros. Agora fiz uma pesquisa melhor na *****, e encontrei preços melhores. Vi o de 17', que já pus fora de questão, por isso agora vou comprar o de 15' com uma gráfica de AMD HD 6750.

A mobilidade não é muito importante. Saio algumas vezes de casa com ele, mas não muitas.
 
Última edição:
Boas,

Afinal na *****, o modelo mais barato de 15', começa por 1100 euros. É barato!
E para os mais interessados existe um MBP 13', por 600 euros, 700, 800, 900, 1000 euros!

Estou indeciso entre 3 modelos. Um MBP de 17 polegas, e os outros dois são de 15'.
O de 17 polegadas, é um com Core i7 QuadCore Sandy Bridge, com a gráfica HD 6750M, com 4GB de ram, 750gb HDD, etc.
Os de 15 polegadas, são mais ou menos identicos. Um tem um processador mais elevado, e uma placa gráfica muito melhor, mas o outro tem mais RAM, e tem uma placa gráfica menos boa. Estou a falar de 4GB de RAM para 8GB de ram.

O que acham que devia comprar?

Tem atenção que o modelo de 15" polegadas que estas a pensar comprar (Apple MacBook Pro 15'' Core i5 2,4GHz | 4GB | 320GB) custa 1199 euros e saiu em fevereiro de 2011, e não vem selado ao contrario de muitos que agora estão a ser vendidos mais baratos(os macbooks pro antes deste ultimo refresh)
 
Eu sei que n esta selado, mas acham que vai estar danificado?
Eu agora estive a pensar num MBA. Gostei bastante quando o estive a experientar na *****.

O que acham? MBP vs MBA?
 
Eu sei que n esta selado, mas acham que vai estar danificado?
Eu agora estive a pensar num MBA. Gostei bastante quando o estive a experientar na *****.

O que acham? MBP vs MBA?

Eu diria que devias realmente pensar no que precisas e decidir a partir dai, primeiro pensaste no imac ou num macbook pro, depois passaste para o macbook pro, e agora do pro para o air, ninguém te consegue ajudar sem tu próprio pensares bem sobre o que queres e precisas.
 
Se queres um desktop -> iMac
Se queres portabilidade -> Macbook Air
Se queres uma boa estação de trabalho portátil -> Macbook Pro

Se nem tu sabes o que queres como te vamos ajudar?
 
És mais indeciso que sei lá o quê, já quiseste iMac 21", mbp 13", 15", 17", agora o air, só não vais para o white porque já não se fabricam, senão também estavas na dúvida entre esse...
 
Como o autor do tópico já equacionou quase toda a gama, tal é a sua incerteza sobre o que comprar, venho deitar mais umas "achas para a fogueira" :

- já viste os MacMini's? :D
 
Back
Topo