1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de Um MBP C2D

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por c4rlitos, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1218)

1. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Boas

Após os problemas que tive no meu Macbook, fiquei bastante indeciso entre receber o mesmo ou trocar por um MBP C2D e pagar a diferença.
    Acabei por optar pelo MBP e gostaria de saber através da experiencia de utilização dos membros do forum quais os problemas que os MBP C2D teem normalmente e quais os pontos fortes e fracos

Obrigado e um abraço

2. Fork

Fork What is folding?

os mais graves que ouvi, e olha que nao se verificou muito, é´de terem um monitor muito granulado.

De reste julgo ser melhoer construido que os antigos CD

3. Fork

Fork What is folding?

O teu macbook era um CD ou um C2D?

Desculpa a pergunta, mas se era um CD eles aceitatam trocar para um C2D?

4. JedWar

JedWar Power Member

Já andas a sondar!.... fazes bem...

quanto ao granulado... penso que te referes ao monitor, matte, não sinto isso...
    aliás ainda bem que optei por este, livre de ângulos e reflexos que é isso que ele é anti-reflexo!!
    Neste site vejo tudo lisinho... e sem reflexos!!!!

5. Fork

Fork What is folding?

Sim é um problema do monitor, nem todos têm, quase nenhum pelo que vejo.

E matte é o meu favorito tb

6. Sox

Sox Power Member

O meu monitor tem algo de estranho... granulado? Não sei, é o meu primeiro portátil, por isso pode ser que esteja a estranhar algo. Pena é que não tenho conheço muitos Macusers, por isso falta-me oportunidade de mete-lo lado a lado com outro para comparar... mas também é algo que não me incomoda.

Oh Fork, quando a malta se decidir a fazer uma janta trazes o teu e a gente compara :x2:

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  7. Fork

Fork What is folding?

Se nao for sozinho de <braga para onde for. :lol:

Inda ando a ver como vai ser resolvida a situação do meu. Um C2D da gama mais baixa e eu ficava feliz. :wow:

8. c4rlitos

c4rlitos Power Member

O meu macbook era C2D. tinha 1 mes de vida e simplesmente morreu.

9. oncemore

oncemore Power Member

Morreu de quê?

10. JedWar

JedWar Power Member

Esse granulado a que se referem é só no desktop azul????não será por causa da pelicula anti-reflexo.... como é que le aparece neste site?

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  11. Fork

Fork What is folding?

As slots da memoria queimaram.

12. Fork

Fork What is folding?

Nao sei, o meu nao tem nada, SO 10 piceis queimados

13. oncemore

oncemore Power Member

Ahh é o macbook do outro tópico..desculpa la pela falta de atenção

14. JedWar

JedWar Power Member

SÓOOOOÓÓÓÓÓÓÓ´>(

15. Sox

Sox Power Member

Não, no meu caso (e repito, não sei se é aquilo a que chamam de granulado ou simplesmente uma mania minha) é uma impressão constante de que consigo ver os pixeis todos juntos... é algo impossível de explicar.

Só vendo mesmo...

16. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Exacto, uma das slots de memoria morreu e eles disseram que este macbook só ja dava para reciclagem.
    Em relaçao a esta geração de MBP, tb há esse problema de pixeis mortos. é k 10 deve ser um autentico record. ja tive e trabalhei com varios portateis e 2 era um record. Geralmente ou nao tinham ou tinham 1. No meu macbook nao tinha nenhum.

17. Fork

Fork What is folding?

epá eu é que nao sei como vos mostrar os pixeis: tenho 3 sitios com pixeis mortos.

Do lado inferior esquerdo, cerca de 5.
    No centro inferior, 4 pelo menos.
    Na superior direita é uma linha de quase 0.5 cm.

E o meu é um CD, que vai a terceira vez para arranjar.

18. Sox

Sox Power Member

Epah, eu ouvi uma vez na Radio, alguém da Deco fazer um comentário qualquer sobre as garantias. Uma das coisas com que fiquei a ideia foi o facto de, espero não estar enganado, quando algum produto se avaria, nós temos a hipotese de em vez de mandar-mos para a garantia, de exigirmos o dinheiro de volta. Não sei se isto é bem assim, ou em que condições se aplica.

A verdade é que nós pouco ou nada conhecemos dos nossos direitos de consumidor. Acho que o facto de o portátil ter ido 3 vez para arranjar e agora se encontrar com 10 pixeis mortos o justificaria.

19. Fork

Fork What is folding?

Isso é verdade sim senhor, eu sei pois ja andei metido com a DECO por causa de outro portatil. A mloja recusava-se a pagar, a Deco recusava-se a fazer mais do que enviar umas cartas, conclusão tinha de gastar um balurdio em honorarios de um advogado, para ter o dinheiro. E como Acho que nenhum advogado trata-se disso por menos de 1200 euros (se calhar tou a ver isto mal) nao dei seguimento ao caso.

Esperei que arranjassem o portatil (demorou 3 meses) e na es perança de que a DECO ia fazer algo nao o fui buscar imediatamente, so o fui buscar 1 ano depois de o ter deixado lá, quer isto dizer que aDECO teve 9 meses a coça-los.... quem teve ficar com o portatil fui eu....

20. Sox

Sox Power Member

Num caso, necessitei de saber os direitos de um inquilino, e fui ao site da DECO (não perdi muito tempo, foi o unico sitio onde tentei obter informações) pareceu-me que eles só davam auxílio a sócios, com cotas mensais ou trimestrais. É verdade? Tiveste de lhes pagar alguma coisa? (Sorry o offtopic)

E quanto a isso do advogado, talvez o Demiurgo pudesse esclarecer, não haveria a hipotese de metendo a impresa em tribunal, fazê-los pagar os honorários do advogado e todas as outras despesas?

Isto nem é de todo offtopic, visto o user ter perguntado pelos problemas dos MBP, nós apenas estamos a ir um pouco mais à frente, à sua resolução.

Partilhar esta Página