1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compra de um novo ipod(leitor de mp3) - nano vs ipod video vs outro leitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por xb360player, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1247)

1. xb360player

xb360player Power Member

boas pessoal!

é o seguinte:

eu tenho um ipod nano de 2gb que comprei ha dois anos (a versao anterior ao novo ipod nano), mas os 2gb ja nao chegam para ter a minha colecçao de musicas e cd's no ipod!

por isso, estou seriamente a podenrar a compra de um novo leitor de mp3, pelo que dou clara preferencia ao ipod.

no entanto, ainda estou indeciso entre 3 modelos: o ipod video de 30gb; o nano de 8gb; e ainda do novo e tambem excelente sony walkman a808 de 8gb e melhor que o nano em capacidade sonora e ainda tem video.

em relaçao ao novo nano, é uma hipotese mt remota de voltar a comprar um, porque nao vejo diferenças d maior de um para o outro, e a fazer uma compra espero que esta seja o mais acertada e ponderada possível, e para melhor obviamente!

o ipod de 30gb parece me ser muito bom, muito compacto, tamanho um pouco grande quando comparado com o nano, optimo para musica e medio para ver videos! de resto tenho inclinaçao pelos ipods tb em muito devido ao iTunes, um programa bastante acessível, apesar de eu como ainda nao ser maior de idade, nao usufruir da music store do iTunes

em relaçao ao leitor da sony, creio que é muito bom tambem, em capacidades de som, é melhor que o ipod segundo as revistas da especialidade, e as capacidades video tb sao razoaveis, apesar do limitado ecra de 2".

posto isto peço-vos uma opiniao clara: qual o que devo comprar? qual o melhor no conjunto em relaçao a capacidades multimedia?

tambem gostava de saber como se processa isso de se colocar filmes e series dentro do ipod? onde é que eu as arranjo sem pagar nada para as ter no possível ipod que possa vir a comprar?

obrigado a todos pela "ajuda".

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Ora... para simplificar uma das questões...

QUase todos os formatos de video são suportados pelo ITUNES (sim, lê os videos)

Tudo o que estiver na library do itunes é sincronizado para o IPOD... só tens é que fazer "add to library" dos filmes pretendidos...

H´aaplicações que convertem os filmes paar ipod... TubeSock era um deles pelo que eu me lembro, ou o isquint também dava... (Software para MAc, claro)

3. alexmartin

alexmartin Power Member

Viva,

Eu tenho um iPod 30GB e não acho que seja grande - cabe perfeitamente no bolso das calças. A paranóia por ter coisas do tamanho de uma unha já cheira um bocadinho mal, até porque é impossível teres acesso a outras funcionalidades. Em suma, acho que o tamanho do iPod 30GB é bastante aceitável.

Por outras palavras:

1 - Capacidade: iPod 30GB

2 - Vídeo: iPod 30GB

3 - Qualidade sonora: Empate técnico (por mais que te esforces não consegues perceber diferenças entre eles, a menos que uses um deles com uns fones muito ranhosos)

4 - Tamanho: iPod Nano

5 - Preço: sem dúvida o iPod 30GB

4. xb360player

xb360player Power Member

mais opinioes pessoal

alexmartin obrigado pela opiniao.

5. xb360player

xb360player Power Member

será que nao ha mais ninguem que me possa dar a sua opiniao e ajudar me a decidir?

agradeço ajuda

6. xb360player

xb360player Power Member

será q alguem pode ajudar?

7. Razzo

Razzo What is folding?

Tenho tambem o de 30GB e tenho a mesma opiniao do alexmartin

8. xb360player

xb360player Power Member

mas e em relaçao ao video? como funciona? o ecra de 2,5" chega??

como é que se mete lá series tipo simpsons ou dr. house legendadas em portugues por exemplo?

como é que se mete lá videos c legendas utilizando programas totalemente gratuitos?

9. IndridC

IndridC Power Member

Sò por curiosidade qual é o preço dos leitores?

Já ouvi dizer bem do sony... no entando parece-me que esta questão morreu ao perguntares isso aqui.... lol

10. xb360player

xb360player Power Member

o sony a808 (em relaçao à versao de 8gb) custa 239,99€

o ipod video 30gb custa 269,99€

o ipod nano 8gb custa 260€

nesta escala de preços, parece me ser o ipod video 30gb a melhor compra, tendo em conta capacidade(30gb) e as capacidades video e sonoras.

o que acham?

11. IndridC

IndridC Power Member

realmente entre o nano e o video eu iria para o video... mal ao menos 10€ sempre tem mais espaço...

já viste este? Aqui está a bom preço, e pelo que li em alguns sites tipo na diagonal à uns tempos é que tinha um ecra melhor que o ipod video. Se for cm à uns tempos atrás a qualidade de som tb é melhor.(agr n sei se ainda é).
    Vais comprar uns phones ou vais usar os que vêm? Se não comprares os phones deste são bem melhores que os do ipod

12. xb360player

xb360player Power Member

jjsousa, o crative zen vision m até pode ser um bom leitor de mp3, mas para esse de certeza que nao ia!

além de ser grande calhamaço, nao tem a mesma "pinta" do ipod, mesmo que tenha mais coisas que o ipod (gravador de voz, radio)

mas a serio, este creative nao estou interessado nele, por ser grande e um bocado grosso, e por nao tar virado pa comprar esse! ainda assim obrigado pela opiniao!

o sony que falei ja li em revistas da especialidade a dizer que é melhor que o nano, mas por preços tao similares, se calhar compensava fazer o update para um ipod com grande capacidade e com video!

o que acham?

13. IndridC

IndridC Power Member

Sim... é um bocado mais grosso (o dobro do sony por exemplo), mas como estavas a falar em ver videos, julguei que tb irias dar esse tipo de uso, e para ver um ep (30 mins no minimo) num ecra com 65k no thanks... (isto quando o do zen tem 262k)
    e cm tb está a um preço mto bom (50€ mais barato que o ipod) falei nele.
    Alias tirando o facto de ter mais 8mm de espeçura é é tudo superior ao ipod, foi por isso que falei nele. (apesar de não apreciar mto o seu aspecto).

De qualquer forma.... parece-me que já tens a decisão mais que tomada :P

ps- se nao vais usar os 30gb, e os 8 te chega perfeitamente (já a contar com os proximos 2 anitos) eu ia para o sony... sempre são 30€ que poupas, e já não te vai custar tanto a deixar o teu leitor de 30gb para comprar um novo todo touche screen e xpto :P

14. xb360player

xb360player Power Member

obrigado pela tua opiniao.

a unica coisa é que ainda tou msm indeciso! o nano ja nem sequer faz parte da duvida, agora estou em duvida entre o ipod 30gb e o sony a808.

este novo sony tb tá excelente, bom design, optimo som, e tudo mais, mas o software é fraco tanto quanto sei.

o ipod é ipod, tá sempre na moda, funciona bem, bom som, video acho que dá para as encomendas, mas pronto, depois chego aqui e fico a pensar: por um lado por uma diferença de 30€ mais vale comprar o ipod c 30gb, por outro acho que o da sony tambem tem os seus pontos fortes e era tb uma boa escolha!

nao digo que no imediato vá precisar já de 8gb, nem que vá usar os 30gb todos, mas de certeza que com o tempo vou começar a encher de musicas o mp3 e de videos, e nesse aspecto o ipod da me mais flexibilidade, pq nao preciso de tar preocupado com a capacidade, nem de ir apagando as musicas da coleccçao! e digo isto pq seja qual for o leitor que comprar agr será uma compra a medio longo prazo, nao é para no natal ou no proximo ano comprar ja um novo!

e nesse aspecto o ipod ganha em relaçao ao sony, mas o sony tem a vantagem de ser pequeno, ter um bom design e boa qualidade de construçao e ao nivel sonoro! mas o ipod tb tem optimo design, boa qualidade de construçao, e bom a nivel a nivel sonoro!

e andava nisto sem me decidir!! Lool

eu acho que o que tenho a fazer é ir à fnac e pegar nos dois, e senti-los!

ps- jjsousa obrigado pelas tuas ajudas/opinioes, parece que és o unico preocupado em dar uma opiniao, pensei que fosse ter uma participaçao mais aqui do pessoal que usa coisas da apple!

15. IndridC

IndridC Power Member

Sem problema, já mta gente me ajudou com as suas opiniões... Ajudar não custa (alias é bem mais facil do que decidir... lol)

Naõ sei bem cm se chamam, mas já vi na secção dos portáteis uns discos quais queres que são tipo memorias flash, que supostamente têm as mesmas vantagens que os discos, e sao mais pequenos, não aquecem, consomem menos e têm um acesso estupidamente mais rápidos....

Não sei quando vão sair, nem quantas vezes mais será o giga em relação a um disco normal, mas isto aliado a outras pseudo-inovações tipo touche screen, e cenas wireless podem ser uma realidade bastante apetecivel daqui por 2/3 anos....

E claro que nessa altura uma pessoa olha para tras e pensa "fdx dei 55 contos nisto... para usar 2 anos... dá 2 contos/mes de uso.... acho que está pago, vou comprar um novo que é fixe" e acabas por eventualmente não utilizar o teu gadget no maximo do que te oferecia, e gastas-te mais dinheiro....

é por isso que digo que eventualmente... o sony poderá ser melhor escolha.... mas é facil falar e mandar postas :P

16. xb360player

xb360player Power Member

obrigado! e eu compreendo a tua opiniao mas olha esta tambem: " olho pa tras e penso" ei fds, fui dar 48 contos nisto...pa agr ter que andar a apagar musicas e n poder ter os videos e fotos que quiser, como podia ter se tivesse comprado o outro por mais 5 contos!!"... é assim que n me quero sentir!!

por isso é que ainda nao sei!

btw, thanks for all!

17. alexmartin

alexmartin Power Member

Bem, pelo que dizes neste post acho que já decidiste: o iPod 30GB é o único dos dois (ipod e sony) que te permite ver vídeo e não teres sempre que andar a apagar músicas.

Partilhar esta Página