1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de um Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rok, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 718)

1. Rok

Rok Power Member

Boas tardes pessoal,
    Sou um estudante de multimédia e venho pedir a vossa ajuda. Ncessito de comprar um portátil no valor máximo de 1750€ para utilizar o 3D Studio Max9, fazer renders, e usar muitos outros como o photoshop, illustrator, macromedia flash 8 e o dreamweaver e etc.
    Desta forma preciso de um portátil pequeno para andar diariamente, rápido para trabalhar e que não dê muitos problemas..
    O que é que voçês, conhecedores e sabedores desta matéria me aconselham a comprar e já agora onde??
    Eu sou da zona do Porto

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Também depende do que consideras portável. Eu ainda considero um 15,4'' com perto de 3Kg portável mas há pessoas que não. Define portabilidade e já te indico umas coisas :p

3. ricreis

ricreis Power Member

E preço? Tás disposto a gastar até quanto?

Enquanto não sabemos estes promenores, dá uma olhadela neste ASUS A8Js, ou neste barebone ASUS S96J, ou ainda neste Tsunami Runner 872T.

Os links são de 3 lojas na zona do Porto, pelo que podes ver as suas localizações e ir lá pessoalmente pedir conselhos. Mas antes de comprar, diz qualquer coisa aqui no fórum para que o pessoal confirme o que eles te dizem :).

4. balute

balute Power Member

Eu acho 3kg um bocado pesado para levar às costas com mais 2 ou 3 livros, durante mais de 2 horas por dia. :P Aguenta-se, mas no fim as costas queixam-se.

Por isso acho que devia ser no máximo um 14.1''. O Compal HGL30 (podes escolher um disco de 7200rpm) e o Sony C1Z (13.3'') são das melhores opções. O A8Js também é bom, mas, em termos de LCD para edição de imagem, encontras facilmente ecrãs melhores (não em resolução, mas em brilho, contraste, uniformidade da cor e ângulos de visão), como o do HGL30/31. Além disso, o A8Js tem dado alguns problemas a nível de materiais.

5. Rok

Rok Power Member

tal como tinha dito quero gastar no máximo 1750€, em relação ao tamanho e peso não quero mais pequeno que 13 polegadas e não quero mais que 15.4 polegadas, se fosse um de 14 polegadas seria o ideal...quero que seja máquina de processador memória e placa gráfica.

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Atenção que embora o A8Js tenha dado vários problemas a nível de chassis, é raro encontrar um LCD que tenha a qualidade do Asus A8Js. Quando o vi, fiquei impressionado.

7. Rok

Rok Power Member

Por isso é que o A8JS tem um hardware(processador, memória e placa gráfica ideal) este portátil está muito completo de hardware,como também no tamanho dele, agora a questão de monitor também é importante pois vou passar demasiado tempo frente ao portátil. Eu tenho por volta de um mês para comprar um portátil...continuem a ajuadar.Mas tem que ser material bom que não dê problemas

Partilhar esta Página