1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de um portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por wannadie, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 610)

1. Boa noite,

Pretendo comprar um portatil e agradecia em muito a vossa ajuda para conseguir arranjar uma boa compra.
    Se me arranjarem umas opções de compra, era muito bom, assim poderia pesquisar sobre essas opções.
    :009:

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" (se for bom e nao mt mt pesado)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    desde que não seja marca branca.
    Asus talvez. mas não é obrigatorio

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Substituir um pouco o Desktop, para jogos. E usar para trabalhar para faculdade (open gl, compiladores, etc)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    75%/80% do tempo em casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Irrelevante, pois quando trabalhar nele terei sempre fichas à minha disposição

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, jogos como WC3(dotA), CS, LineageII. (não jogos muito recentes)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo de comprar pela net.
    Mas se for ao "vivo" prefiro no Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim é indeferente XP ou Vista. Pois posso instalar depois o vista gratuitamente pois tenho licensa por estudar na FEUP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não tenho conhecimento sobre este campo =X por isso penso que é indiferente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não muito, desde que não assuste ninguem.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quanto souber qual comprar

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações
    indeferente

Obrigado
    cumps[]

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. se me puderem arranajar mais opções agradecia =P.

não percebi esse fica a 700€ for a pronto pagamento? ou os 800€ é com o pronto pagamento?

4. merlin3000

merlin3000 Power Member

lol espero bem que fique a 700€ a pronto pagamento por se for 800€, pois aquele "desconto" no topo riscado existe em todos os portáteis da *****.

De qualquer forma se for a 700€ é um negócio muito bom senão tens aqui a meio palmo http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9108

Para jogos até 800€ é mesmo a melhor escolha, que eu saiba.

5. Última edição: 23 de Outubro de 2008
  6. Boas

Gostava de saber qual destes dois tem melhor gráfica, e se existe uma grande diferença entre as gráficas.
    De resto os PC's sao muito semelhantes certo?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36325&cat=2277

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36494&cat=2277

O que é SATA+TMP??? É mt diferente do HDD do Toshiba?

2048M x 2 DDRII 800 vs 2+2GB DDR2 existe uma diferenca significativa nas rams?

Nota-se grande diferenca do TFT 15.4Pol WXGA TB para 15.4Pol WXGA+ Color Shine ????)

Cumps[]
    Obrigado:009:

Última edição pelo moderador: 23 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página