Compra de um Router Wireless

SnyKal47

Power Member
Boas estou a pensar comprar um router wireless e precisava da vossa ajuda, vou seguir as perguntas daquele topico Ler antes de questionar, para ser mais facil:


  1. Qual é o orçamento disponível? Maximo dos maximos 100 euros ;)
  2. Qual o teu ISP? Clix
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Nao tenho preferencias
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Vou usar para ligar a PSP e dois portateis...
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Neste momento so tenho um Modem da Huawei que veio com a Clix e esta ligado ao PC Fixo.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Só mesmo andar na net com os portateis e com a PSP e a jogar claro :P
  8. Protocolo: B, G, N? Hmmm...Pelo que parece a PSP so e compativel com o B :S
  9. Distância entre equipamentos? Esta tudo numa unica casa cuja a distancia entre equipamentos nao é muito grande
Espero que me possam ajudar

Obrigado
 
Viva!

pelos visto, tendo o modem da huawei tens net portatil. Para trabalhar com este tipo de acesso a net tens o modem Asus Wl-500gp V2. Custa cerca de 75€.

Tens de lhe instalar um firmware apropriado para que trabalhe com usb, logo, com o modem huawei que tens.

mais duvidas avisa...

:p
 
Viva!

pelos visto, tendo o modem da huawei tens net portatil. Para trabalhar com este tipo de acesso a net tens o modem Asus Wl-500gp V2. Custa cerca de 75€.

Tens de lhe instalar um firmware apropriado para que trabalhe com usb, logo, com o modem huawei que tens.

mais duvidas avisa...

:p

O modem da Huawei que tenho nao tem wireless acho, o modem Asus Wl-500GP é Wireless certo?

Sorry a noobice, mas ainda sou novo no mundo wireless

Cumps
 
O Asus WL500gP é apenas um router, não tem modem.
Existe o Asus WL600 que tem modem.

Uma coisa que ainda não percebi, tens net fixa (por cabo/cobre), o móvel?
Se for móvel, o modem dos router não te deve servir de nada (pelo menos não conheço nenhum router com modem para esse tipo de net).
Nesse caso o WL500gP é mesmo uma boa escolha, pois tem portas USB que permite ligar alguns modems de net móvel.
Se for para net fixa, então deves ter alternativas mais baratas para o uso que lhe queres dar.
 
A minha net é fixa. Tipo eu quero wireless so mesmo para a PSP e alguns portateis la em casa...mas claro quero que a net nos portateis seja "rapida" nao demasiado lenta...Que alternativas me dão? Para eu ir escolhendo...
 
Se a net é fixa, não precisas de um WL500gP (é sem dúvida um bom router, mas para as tuas necessidades deves arranjar alguma coisa mais barata).

Queres um router com modem, ou podes continuar a usar o modem que tens?
Se poderes continuar a usar o modem antigo, este router deve ser uma opção razoável: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15032&cat=1997
 
Como eu ainda sou meio noob nisto para mim tanto faz usar o antigo ou nao, queria que me indicassem o que é melhor =P

Este aqui da Linksys ate parece ser porreiro...Thanks pelas respostas
 
Eu pessoalmente optaria por comprar apenas um router. Tem a desvantagem de ficares com dois aparelhos quando podias ter apenas um, mas também podias passar a usar uma tecnologia de internet diferente, e o modem deixar de servir, e passas a precisar na mesma de um modem. Mas também não sei ao certo qual é a diferença de preços entre os dois equipamentos.
 
Pois agora é que me deixaste a pensar...Claro que ter um so aparelho é melhor mas se depois precisasse de alterar o tipo de net la se ia o router...Secalhar é melhor comprar so router e ligar ao modem :S
 
Pois agora é que me deixaste a pensar...Claro que ter um so aparelho é melhor mas se depois precisasse de alterar o tipo de net la se ia o router...Secalhar é melhor comprar so router e ligar ao modem :S

Não tenho a certeza, mas mesmo que o router tenha modem, podes continuar a usá-lo sem essa função. Apenas deixavas de dar uso à função de modem. A questão será mais o facto de um router com modem ser mais caro.

Mas espera por mais opiniões, que não tenho muito experiência na área.
 
Eu tenho um modem Asus wl-500gpV2 e estou bastante contente com ele. É barato e funciona bem.

No entanto, e uma vez que tb tenho a net movel da Vodafone, tenho tido problemas em ligar esse modem usb (o tal da vodafone) ao router Asus wl-500gpV2. Existe um firmware oficioso que activa as portas usb do router e permite utilizá-las ligando lá o modem, distribuindo assim o sinal.

Alguém sabe o porque é que o router nao activa a ligação à net automáticamente, depois de instalado esse firmware?? Há algum truque a fazer?

Obrigado!!

:p
 
Eu tenho um modem Asus wl-500gpV2 e estou bastante contente com ele. É barato e funciona bem.

No entanto, e uma vez que tb tenho a net movel da Vodafone, tenho tido problemas em ligar esse modem usb (o tal da vodafone) ao router Asus wl-500gpV2. Existe um firmware oficioso que activa as portas usb do router e permite utilizá-las ligando lá o modem, distribuindo assim o sinal.

Alguém sabe o porque é que o router nao activa a ligação à net automáticamente, depois de instalado esse firmware?? Há algum truque a fazer?

Obrigado!!

:p

Abre um tópico separado com essa dúvida.
 
Se a net é fixa, não precisas de um WL500gP (é sem dúvida um bom router, mas para as tuas necessidades deves arranjar alguma coisa mais barata).

Queres um router com modem, ou podes continuar a usar o modem que tens?
Se poderes continuar a usar o modem antigo, este router deve ser uma opção razoável: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15032&cat=1997
Também preciso de um router.
Ouvi falar bem desse Asus WL-500gP V2. Lembro que tem 2 entradas USB, e que dá muito jeito.
Quem tem um igual, será que apanha bem sinal 2 pisos acima, para usar num portátil?
Esse custa 65€, há algum parecido mais em conta?
Cumps
 
Também preciso de um router.
Ouvi falar bem desse Asus WL-500gP V2. Lembro que tem 2 entradas USB, e que dá muito jeito.
Quem tem um igual, será que apanha bem sinal 2 pisos acima, para usar num portátil?
Esse custa 65€, há algum parecido mais em conta?
Cumps

Eu tenho um wl500gP (v1) e quando mudo de piso, o sinal já nem sempre é bom...
Quanto ao arranjar um router mais em conta, com portas USB, deve ser difícil.
 
Back
Topo