1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Compra de um Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PanterA, 27 de Janeiro de 2013. (Respostas: 19; Visualizações: 1358)

1. PanterA

PanterA Power Member

Boas,

Queria comprar um Router na ***** ou na Worten, e além de querer uma coisa já minimamente decente, queria nele certas particularidades. Basicamente prende-se ao Wireless, onde queria já um Router capaz de passar WI-FI entre portas fechadas e algumas paredes pelo meio (não muitas), num total de 30-50 metros. E, também, no caso de as antenas dele serem fraquitas, dava jeito que tivessem a opção de troca-las por algo mais forte se fosse o caso.

Pelo que andei a ver nessas 2 lojas, a diferença entre eles eram só de alguns 4/5€ para além nas specs serem muito parecidos. Daí querer a vossa ajuda.
    Alguma sugestão?

Relativamente ao orçamento, pelo que vi, 40€ deve chegar para isto que eu peço.

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

3. PanterA

PanterA Power Member

Hmm.. Thanks.
    Pensei em preenche-lo, mas como era duvidas um pouco mais directas, pensei que não era precisso.

Mas aqui fica. :)

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  4. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

300Mb
    TL-WR940N

Se pretendes loja física na ***** tem
    custa a volta de 45 euros
    Qualquer coisa trocas depois as antenas.
    ---
    Depois tens um a seguir que tem porta usb para discos / pen mas custa mais um bocado.

5. PanterA

PanterA Power Member

6. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Pois as diferenças não são quase nenhumas mas com 3 antenas teras mais "potencia" em relação ao de 2 , como falaste em passar paredes.
    Como vais comprar em loja fisica o ideal é optares por um e testares, e se não for à tua medida trocas por outro ;)

7. PanterA

PanterA Power Member

Well.. Sendo assim, e se esse é mesmo o melhor para aquilo que espero dele, então tudo aponta que vá para esse. Ou haverá melhor soluções?

Só queria era arranja-lo a menos de 45€ numa loja Fisica cá de Viseu (Fnac, *****, ***** e Worten).

8. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Apesar de não gostar de nenhuma dessas lojas ***** ou Worten, pode ser que tenham o que pretendes pelo valor que pensas.

9. PanterA

PanterA Power Member

Já tinha visto na ***** e custava os tais 45€. Agora, queria saber se nessas lojas que referi o conseguia por menos desse valor. Pelo menos online não têm lá nada.
    Não sei se for mesmo a essas lojas, me conseguem dar mais info. Vou tentar...

PS: Curioso que o site da Radio está mencionado o WR941 e no site da TP-LINK é o WR940. Há diferenças?

10. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Podes ainda dar uma vista e olhos pela ***** online, que eles são considerados dos melhores em material informático, pelo menos têm preços muito bons.

Em principio é lá k vou comprar o meu prox router, já lá comprei uns 2 mais baratos que no resto das lojas ao lado.

11. PanterA

PanterA Power Member

Mesmo que já tenha portes, já é alguma diferença.

Mas online, sem ser em lojas físicas, já que vamos por aí, encontrei na Alien Tech a 37.20€.

Sem portes, e sendo uma loja bastante conhecida, até podia arriscar comprar online.

12. NVRSystem

NVRSystem Power Member

A ***** tem loja fisica, mas apenas em leiria e lisboa

13. PanterA

PanterA Power Member

Quando falo em Loja Física, é mais no sentido de a ter perto de casa. :)

Vou fazer registo nesse site que está a 37.20€, e se já tiver portes incluindo, sou gajo de comprar lá.

EDIT:
    Paga-se portes, logo fica fora de questão.

Posso ver na *****, mas também se comprar lá, por mais 4/5€ também o comprava cá em Viseu.

14. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

As vezes mais vale dar 5 euros a mais e ser numa loja física perto de casa. Caso não tenha o desempenho que queiras trocas imediatamente por outro na hora a seguir.
    Mas para o que tu queres esse já e jeitoso ;)

15. PanterA

PanterA Power Member

Sim, vou mesmo comprar cá em Viseu.

O único que compensava comprar online era aquele de 37€ se não tivesse portes, mas como tem, mais vale dar a diferença e comprar cá. Só me resta mesmo passar por essas lojas para ver se têm o modelo em questão, caso contrário vou á ***** compra-lo.

Obrigado aos 2 pela ajuda. ;)

16. PanterA

PanterA Power Member

Apenas por curiosidade, esse Router na Worten estava a 63€.
    Não entendo a diferença abismal dos 45€ para o da *****.

17. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

As vezes acontece...
    Na worten tá a 56 euros possivelmente vão igualar os preços ou então a ***** tem muitos em stock e quer vende los.
    Se comprares dá feedback depois ;)

18. PanterA

PanterA Power Member

Instalei agora o bicho.

Ainda não tive tempo de meter os Ip's fixos e configurar melhor isto, mas a nível do WIFI, que foi para isso que o comprei, ainda não o testei a 100% por isso não posso tecer muitos comentários. Apenas tenho cá um telemóvel, e a funcionar estava ele. Agora, é verdade que era só um telemóvel, mas o WIFI estava um pouco inconsistente. Não conseguia estar ao máximo por muito tempo.

Mas amanha faço-lhe o verdadeiro teste visto que vou ter um portátil nas mãos, para ver melhor isto do Wireless. Depois logo digo qualquer coisa.

19. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Pois mas o telemóvel não será o melhor para testares pois a recepção é "fraca".

20. PanterA

PanterA Power Member

Fiz agora o teste com o portátil, e o Wireless realmente parece aguentar-se bastante bem. Mesmo com as portas todas fechadas, e não encostadas como vão estar algumas, tenho 4 traços em 5.

Penso que isso não seja uma causa directa para perda de estabilidade no WIFI.
    Obviamente que 5 traços são sempre melhores que 4, mas se conseguir uma velocidade constante e sem falhas (mesmo as mínimas que não as posso ter) já fico contente.

Partilhar esta Página