1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de uma nova gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NZ90, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 704)

1. NZ90

NZ90 Power Member

Boas pessoal,

Vem ai o natal e queria comprar uma grafica no maximo 150€/200€, e como ando um bocado a parte do que agora e melhor, e do que e mais importante para os novos jogos que vem ai, queria uma ajuda para ver qual a que se adequa, para a minha "situação".

cumps

2. almsousa

almsousa Power Member

Tens k dizer qual é o resto do PC primeiro, para se poder aconselhar melhor

3. NZ90

NZ90 Power Member

lol ok

Pentium 4
    3.4 hz
    1.50 GB ram

nao sei se era bem isso que querias saber mas se nao for diz ....

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Transpondo aquilo que disse noutro tópico parecido a este:

"Vou-te contar uma história.

Eu, no inicio de Agosto tinha o seguinte sistema:

Cpu: Xp 2000+
    Memoria: 1280mb DDR
    Board: Asus Nforce 2
    Gráfica: 7600gs AGP (emprestada)

Ora bem, o meu pc antigo não anda muito longe do teu e a 7600gs (dantes tinha uma Geforce 4 Ti) não veio fazer praticamente nada ao pc. Os jogos mais recentes arrastavam-se na mesma.

Comecei a fazer contas e pensei em comprar uma x1950pro + fonte. Ia-me ficar tudo +/- em 120€. Houve aqui uns users da techzone que me chatearam a cabeça e comecei a procurar nos classificados (vende-se) de vários fóruns de informática portugueses. Consegui comprar a um user (não deste fórum) o seguinte sistema por 90€:

- Amd x2 (dual core) 4200+
    - 1gb DDR2 800mhz
    - Asus M2A-MX (c/ gráfica integrada)

Como me faltava a fonte e o Cooler para o Cpu falei com o gajo que me vendeu o material e chegamos a um acordo:

Se lhe desse o meu cpu + board + ram + fonte dava-me uma fonte Lc Power Green Giant 550w e ainda me metia um cooler 3r System Ice Age no CPU.

Fiquei logo com um computador "novo". Só me faltava uma gráfica decente pois a que vinha com a board :)... Esperei mais um mesinho e juntei dinheiro para a que tenho agora (comprada ao mesmo gajo lol). Recentemente comprei um disco de 320gb Sata 2 e meti mais 2gb de ram.

Não me arrependo nada pois se tivesse comprado a x1950 provavelmente continuava sem poder jogar nada lol

Totalizando, gastei 200€ em tudo (tirando o disco). É preciso é paciência para procurar nos fóruns até encontrares "aquele" negócio...

Bom, moral da história:

- Não gastes dinheiro na gráfica. Independentemente da que comprares, não te vai trazer um grande salto com esse sistema.
    - Está a chegar o Natal, logo podes juntar a esses 140€ mais uns trocos.
    - Há muitos bons negócios por aí.
    - Não tenhas medo de comprar em 2º mão (desde que o user tenha um bom feedback)!!"

5. NZ90

NZ90 Power Member

obrigado pela dica, mas o que eu queria saber era que grafica ta ai no mercado mais ou menos 150€ a 200€ e que corra os jogos mais recentes

6. AmdM

AmdM Power Member

E a tua board tem interface AGP ou PCI-E?

Se for AGP - 3850 PRO
    Se for PCI-E - ATI 4850 (com o novo cooler reference) ou NVIDIA 9800GTX.

Outra boa opção é a 9800 hybrid power, pois reduz em muito o consumo da placa quando em idle, embora tenha um pouco menos de performance que as outras 2.

7. NZ90

NZ90 Power Member

ok obrigado

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Sem dúvida Hd 4850.
    Ou caso arranjes mais algum dinheiro Hd4870.

9. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

esta e uma daquelas estorias (e nao historias... pois isso tem a ver com por exemplo a historia de portugal! e contos sao estorias) para recordar e para dizer aos filhos...
    oh filho... no meu tempo e que era... a poupar trocos a grande para receber uns mimos informaticos LOl

adiante

acho que essa estoria esta muito bem direccionada :)

compra material essencial

grafica so depois :) tens e que aguentar mais um tempito :D ou se ja tiveres uma coisa razoavel! e se for AGP HD3850 com ele!!!!

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não te adiante de nada comprar uma gráfica de 200€ se depois não tens board, cpu e memoria ram para ela.
    Vais ver um aumento de velocidade nos jogos, mas a placa vai andar a pastar a maior parte do tempo.

upgrades = pc equilibrado ;)

De que adiante uma 4870 num P4 ;)

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Procura uma 3850... Mesmo assim vais ter bootleneck pelo processador!

12. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

:x2:

Partilhar esta Página