Compra de uma nova máquina DLSR

_Gil_04

Power Member
Boas pessoal,

Possuo uma Canon 5D Mark II já adquirida há bastante tempo (já passou pelas mãos do meu irmão), e acho que chegou a hora de a vender... e investir noutra máquina. Procuro uma máquina que me de isos altos, devido a fazer bastantes eventos nocturnos.
Já andei a investigar, e na lista está a Canon 6D Mark II e a Canon 5D Mark IV, sei que a 6D não grava a 4k mas vídeo também não é o meu interesse.
Uma das limitações que tenho na 5D Mark II, é de não ter ecrã de ângulo variável e isso de vez em quando dá jeito devido a curtos espaços para fotografar nos eventos.

No mercado vejo, a 6D mark ii a 1100€ e a 5D mark IV a 1900€ (só o corpo).

Se alguém possuir alguma e me pudesse ajudar na escolha agradecia.


Questionário
1. O QUE: Máquina DLSR
2. POR QUANTO: 1000 a 2000€
3. PARA FAZER O QUE: As vertentes todas.
4. PARA USAR ONDE: Interior e exterior.
5. COMO ÉS: Profissional
6. JÁ TENS: Canon Eos 5D Mark II
7. COMO É A TUA "REDE":
8. ONDE COMPRAR: Online fora de Portugal
 
Já espreitaste a EOS R também?

Se é para trabalho e já vens da gama 5D, o meu voto iria para a 5D Mark IV. Imagino que as duas slots de cartão de memória te possam ser úteis, e ela tem uma disposição de pontos de foco bastante melhor do que a 6D Mark II, que tem os pontos todos concentrados no meio.

Ainda assim...
A EOS R abdica da 2ª slot de cartão e de algumas teclas, mas tem o sensor da 5D Mark IV, um sistema de foco bastante competente e o ecrã de ângulo variável, e o seu preço fica entre as outras duas.
 
Já espreitaste a EOS R também?

Se é para trabalho e já vens da gama 5D, o meu voto iria para a 5D Mark IV. Imagino que as duas slots de cartão de memória te possam ser úteis, e ela tem uma disposição de pontos de foco bastante melhor do que a 6D Mark II, que tem os pontos todos concentrados no meio.

Ainda assim...
A EOS R abdica da 2ª slot de cartão e de algumas teclas, mas tem o sensor da 5D Mark IV, um sistema de foco bastante competente e o ecrã de ângulo variável, e o seu preço fica entre as outras duas.

Bem vi agora a EOS R e já mudei de ideias! O único contra que estou a ver é que as lentes RF estão muito caras.

Sabes até que ponto com o adaptador para objectivas EF, elas tem o mesmo desempenho que numa DLSR?
 
Sabes até que ponto com o adaptador para objectivas EF, elas tem o mesmo desempenho que numa DLSR?
As reviews indicam que nisso o desempenho é igual, e acho que foi o Jared Polin que disse que a 70-200mm f/2.8L IS III até parecia funcionar um pouco melhor.
Mas pelo menos igual acho que é mais ou menos de esperar que seja, visto que o adaptador é mesmo da Canon.
 
As reviews indicam que nisso o desempenho é igual, e acho que foi o Jared Polin que disse que a 70-200mm f/2.8L IS III até parecia funcionar um pouco melhor.
Mas pelo menos igual acho que é mais ou menos de esperar que seja, visto que o adaptador é mesmo da Canon.

Estive a ver reviews de fotógrafos profissionais, e fala-se de falta de botões,mais propriamente o joystick, a pouca duração de bateria e a falta de mais um slot (como já tinhas referido).

Acho que ainda não é desta que dou o salta para uma mirrorless... sendo assim vou para a 5d mark IV.
 
Falta de joystick não concordo, pois a possibilidade de mudar os pontos de foco no canto do LCD faz o mesmo.
Com a falta de botões concordo inteiramente, foi a primeira coisa que achei quando experimentei a câmara.

A 5D Mark IV acaba por ser uma câmara mais completa, na minha opinião, ainda que não seja mirrorless. É, duma forma geral, uma câmara de mais rápida utilização.

Eu experimentei por um bocadinho a EOS R e falei sobre ela no nosso tópico da treta.
 
Back
Topo