Compra de unidade NAS - que escolher?

helderjacky

Suspenso
Comprei recentement um iMac (novo modelo), e estava neste momento a procura de um disco externo NAS.
Já tive a procurar e a pesquisar bastante pela net, mas a oferta é tanta, que ficamos sempre indecisos na hora de comprar, e como não são unidades propriamente baratas, convem ter a certeza daquilo que tamos a comprar.
Pelo que tenho lido as unidades da Synology são das melhores que podemos comprar, mas têm o senão de ser um bocado caras e termos ainda que comprar disco a parte, e para mim não tava a procura de algo "tao profissional".
O que procurava era uma unidade com uma capacidade de 4TB, com uma velocidade de transferencia razoavel, boa qualidade de construcao (que não fizesse barulho exagerado e com boa capacidade de refrigeracao), e com um bom interface para poder aceder ao ficheiros em qualquer parte com facilidade e fazer backups(time machine) tambem com facilidade e segurança.

Agradecia qualquer ajuda ou informação que me pudessem dar.
 
E até quanto estás disposto a gastar?
Este não parece mau para o preço ( 124 euros ) e sempre podes comprar um disco de cada vez. Das mais barata a meu ver é uma boa opção já a Synology a 213 air é excelente mas custa o dobro do preço.
 
Sim realmente essa parece uma boa opção, obrigado pela dica.
As da Synology são realmente soberbas, mas eu andava a pensar gastar a volta de 350€ +/- e uma synology 213 com disco de 2 TB ja me iria custar uns 400€ +/-
Vi também as unidades da Western Digital live duo, as da iomega ix2, e a da lacie 2big nas.
Em comparacao com a que me mencionaste serão melhores piores?

Obrigado pela resposta
 
Antes do Natal andei numa de comprar um NAS só que o HDD do desktop estava em agonia e como um não vem só o HDD do laptop com 18 meses entrou em morte acelerada foram logo 2 que me fizeram adiar a compra do dito NAS. Eu não me debrucei muito nesses modelos de que falas sou mais tipo tradicional hoje tenho 1 HDD e amanha posso vir a ter 4 e se for num de caixa pré montada já não posso andar a trocar os discos. Portanto tirando isto é uma questão de veres as specs de um de outro e escolhe o que melhor convém, quanto a Brands qualquer uma é de confiança.

reviews

Podes ver outros comparativos numa das paginas
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, vou tentar obter mais informação acerca dessa unidade e do seu funcionamento com um mac, é que tenho lido que algumas unidades dão alguns problemas com mac's.

Ainda tenho que ler bastante sobre unidades NAS porque é um mundo novo para mim :)
 
Back
Topo