Compra de ventoinha para portatil de modelo descontinuado

bisquinha

Membro
Precisava de ajuda dos membro do fórum já que me dirigia à minha loja habitual de informática e lá não me deram solução para o problema. De há uns dia para cá a ventoinha traseira do meu portátil começou a travar e a fazer uns ruídos estranhos. Na loja abriram o portátil e disseram que a ventoinha está presa e tem que levar uma nova. Até aqui tudo bem até ao fato de depois de terem contactado o fornecedor ele ter dito que o portátil é um modelo descontinuado e não havia ventoinhas à venda para o portátil. A ventoinha em questão é do seguinte modelo

SUNON
GC056015VH-A13V1B2433.FGN
DC5V=3.0W

Alguém me poderá indicar se há alguma loja online onde possa comprar a ventoinha?
 
e nem ponderaram a hipótese de procurar um ventoinha semelhante de outro fabricante???

pela ref. que dás não consigo , uma foto da ventoinha e dimensões ajudava mais para ver o que se consegue alternativo...
 
e nem ponderaram a hipótese de procurar um ventoinha semelhante de outro fabricante???

pela ref. que dás não consigo , uma foto da ventoinha e dimensões ajudava mais para ver o que se consegue alternativo...

Disseram que tem de esr uma ventoinha de igual modelo. A ventoinha é esta

SUNON-GC056015VH-A-13-v1-82433-F-GN-LAPTOP-CPU-FAN-FOR-ASUS-A8-A8J-A8F.jpg_640x640.jpg


Vi que tem o modelo a venda no apress mas não sinto confiança em comprar ai

https://www.*****.com/store/product...AN-FOR-ASUS-A8-A8J-A8F/315864_1082865892.html


Essa não dá porque é de 3 fios
 
isso está nos estados unidos, para na alfandega. leva com o impostos, e mais o tempo todo do processo em espera e o portatil parado, e pretende algo que seja rápido para vir e dentro do espaço europeu...
 
Não entendi dessa forma pois no post anterior ele referiu não se sentir à vontade para comprar na loja chinesa *****. Limitei-me a dar-lhe uma alternativa na qual pode confiar. O tempo que vai demorar a chegar cá depende do método de envio escolhido e as taxas alfandegárias não se aplicam para aquele valor.
 
nos EU o artigo custa cerca de 22€ mais cerca de 8€ de portes ora dá cerca de 30€ pelas minhas contas, apartir de 22€ já pagas taxas de alfandega, não é preciso pensar muito...

pode é arriscar da china que não paga portes e é muito mais barata, mas vai levar o seu tempo a cá chegar, especialmente nesta altura...

e sim não tem muitas alternativas, o que pesquisei só mesmo vindo da china ou dos estados unidos uma igual, agora com uma alternativa tem bastantes requerem é adaptação...
 
Obrigado pelo elogio e fica lá com a bicicleta. Então sou eu que tenho sorte com a alfândega....

secalhar, eu tenho lá uma desde o dia 1 de Novembro, vinda do EU 25€, já me mandaram a cartinha, e já enviei o mail com a factura, agora estou a espera que façam as contas e mandem a encomenda e o montante para pagar...
 
Boas, cuidado que a partir de 22 euros paga-se taxas alfanfendegárias, basta passar pelo tópico da alfandega para perceber isso...
No ebay tem lá vindo da china usado por cerca de 6 euros e novo por cerca de 16-17 euros, a coisa é o tempo de espera... tanto pode chegar antes do natal como só em Janeiro.

Cumprimentos
 
Back
Topo