compra de Video Projector ajuda sff

Já tenho o Projector: TW700

projecta uma imagem fantástica!!!

poça, uma pessoa afasta-se uns dias do fórum e quando volta, já está comprado!!! e eu, quando comprei o meu andei 3 anos a estudar projectores. isto é que foi rápido.

agora fora de brincadeiras, fizeste uma excelente compra para a qualidade/preço desse projector, é pena não poderes ter uma tela fixa, eléctrica....

depois coloca aí umas fotos, se tiveres tempo, porque isso agora vai ser um vicio.
 
Desculpem a demora, mas aqui estão as prometidas fotos do TW700. Naturalmente isto dá uma pequenina imagem do que o aparelho vale. Volto a dizer que a imagem é fenomenal!

DSC_1829.JPG


DSC_1830.JPG


DSC_1835.JPG
 
Carada.com ou seja estados unidos :/

Depois quando chegar se não te importares coloca umas fotos.

Desculpem a demora, mas aqui estão as prometidas fotos do TW700. Naturalmente isto dá uma pequenina imagem do que o aparelho vale. Volto a dizer que a imagem é fenomenal!

[IMG]
[IMG]
[/QUOTE]

Muito bom! Como se porta o projector com alguma luz?

Cumprimentos
 
Última edição:
como qq projector desta gama, quanto mais luz, pior. Às escuras é bestial. Com alguma (pouca) luz ainda se aguenta. Se estiveres num ambiente bastante iluminado é para esquecer...
 
alguem me sabe dizer qual a distancia minima para se ter um projector?
Por ex. sendo que vou estar a uma distancia de 4m qual o tamanho que deve ter? ou para essa distancia o melhor é mesmo um LCD?
Obrigado
 
alguem me sabe dizer qual a distancia minima para se ter um projector?
Por ex. sendo que vou estar a uma distancia de 4m qual o tamanho que deve ter? ou para essa distancia o melhor é mesmo um LCD?
Obrigado

não percebi bem a pergunta, não sei se estás a referir á tua distância em relação á tela ou á do projector em relação á tela, fica aqui a resposta para as duas situações, eu estou a 3,75 metros de uma tela de 92' e é maravilha, não aconselho para esta distância uma tela superior a 100' nem inferior a 92', embora á quem vá até ás 120' mas vai parecer que está nas primeiras filas de uma sala de cinema. Em relação á distância do projector para a tela,no meu caso o projector está também a 3,75 metros da tela, embora o possa colocar a outras distâncias, mais próximo da tela ou mais longe da tela,o intervalo de distância onde o posso colocar varia de projector para projector, sendo os LCD´s muito mais versáteis que os DLP, tem a ver com o zoom que cada projector consegue fazer.

espero ter ajudado, a trazer mais um para o mundo da projecção, que isto de plasmas e LCD´s para filmes não têm nada a ver e eu posso confirmar bem isso, pois tenho um plasma de 50' ao lado do sitio onde desce a tela e aquilo depois de ver um filme no projector parece o televisor da cozinha:p
 
Ola Cribeiro, o teu post deu me umas ideias, agora pergunto um projector subestitui um LCD para ver TV? ou so se torna agravel em filmes?
Obrigado
 
Ola Cribeiro, o teu post deu me umas ideias, agora pergunto um projector subestitui um LCD para ver TV? ou so se torna agravel em filmes?
Obrigado

Não sou o Cibreiro mas penso que posso responder. Podes ver televisão com o projector fica igual ou mesmo melhor.

Mas se vez televisão muito tempo não te aconselho um projector pois a lampada tem duração de 2000h, por aí e vires muito tempo televisão vai acabar por fundir e as lampadas não são baratas.

Se o principal objectivo é ver televisão intensivamente aconselho-te um Plasma/LCD. Se for de vez em quando 2/3h por dia deves ficas bem servido. Contando que não te importas e o sitio onde vais ver TV te permite estar às escurar.

Cumprimentos
 
Última edição:
Ola Cribeiro, o teu post deu me umas ideias, agora pergunto um projector subestitui um LCD para ver TV? ou so se torna agravel em filmes?
Obrigado

não, por três razões.

a primeira é que as actuais emissões de televisão não têm resolução suficiente para um projector, logo a qualidade de imagem é medíocre. é claro que se tiveres acesso a canais de alta definição a história já muda de figura, aí sim tens uma excelente imagem, mas para já a oferta em canais HD é ainda pequena.

a segunda razão é que se fores um grande consumidor ou a familia o for de televisão,tipo 6 horas por dia, á que contar que o número de horas que a lâmpada de um projector dura em média são cerca de 2000 horas,ou seja vendo televisão no projector diariamente numa média de 5, 6 horas, terias de mudar de lâmpada uma vez por ano, o que se tornava muito dispendioso, dado o preço que elas custam.

a terceira razão é de que o projector tem de ser utilizado em ambiente sem luz,o que se poderá ser desagradável se quiseres ver tv de dia, sem teres de baixar todas as persianas.

concluindo, nos dias de hoje o projector é aconselhável para quem ver filmes ou outros conteúdos com resolução de DVD com um leitor que faça um bom upscaling para HD, filmes em HD, ver televisão HD e para jogos. no meu caso uso o projector para filmes, concertos e videoclips, dentro de pouco tempo terei um serviço de cabo com alguns canais HD e aí talvez também o use para ver alguma televisão,mas moderadamente. penso que quem tem um projector actualmente, não pode prescindir de ter também um televisor, acho aliás que se complementam, não têm lógica por exemplo estar a ver um telejornal numa tela de 92';)

espero ter ajudado

cumps.

Edit: á uma coisa que me esqueci de dizer quando disse que a imagem de TV convencional é má num projector é que o mesmo se aplica aos televisores HD quer de LCD ou Plasma, principalmente nos de LCD´s, é que eu tenho um plasma com já disse e a imagem da TV convencional nada tem a ver com imagem de fontes HD, portanto os problemas que os projectores têm com os sinais SD também se aplicam aos televisores HD. quando tiver um serviço de televisão digital talvez eu tenha uma imagem melhor.
 
Última edição:
Hmm tela 4:3 é mau mau mau...

Não ha mesmo hipotese de uma fixa? Vou esta semana encomendar uma Carada BW 128" com formato 2:35.1 eles teem lá tambem 16:9 (1.78.9) , 1:85.1 enfim mta coisa e o preço em relação qualidade é bastante bom...

Sei que vou apanhar com taxas... mas pronto
Search ai por reviews


Sei que este post já tem mais de um mes, mas vais comprar uma tela com formato anaformico? Tens um projector tipo Panasonic A3000 que simula esse formato ou tens uma lente anaformica para converteres a imagem para 2:35:1?
 
Sei que este post já tem mais de um mes, mas vais comprar uma tela com formato anaformico? Tens um projector tipo Panasonic A3000 que simula esse formato ou tens uma lente anaformica para converteres a imagem para 2:35:1?

Em Março ele ia comprar o Panasonic AE-3000, só não sei se o chegou a comprar mas penso que sim. Não me importava de ter um também. :D

Cumprimentos
 
Última edição:
Uma pergunta, podemos regular o tamanho da imagem apartir do projector? Por exemplo se estiverem dois a 3m posso ter um com 80" e outro com 90" . Isto com um projector DLP.

Cumprimentos
 
Uma pergunta, podemos regular o tamanho da imagem apartir do projector? Por exemplo se estiverem dois a 3m posso ter um com 80" e outro com 90" . Isto com um projector DLP.

Cumprimentos

a resposta é afirmativa, todos os projectores possuem um zoom para esse efeito, sendo que o zoom dos DLP's é muito mais limitado que o dos LCD's.
 
a resposta é afirmativa, todos os projectores possuem um zoom para esse efeito, sendo que o zoom dos DLP's é muito mais limitado que o dos LCD's.

Ainda bem, estou a pensar comprar o Optoma HD700X e tinha medo que a imagem fica-se muito grande.

Só mais uma coisa sei que convém ter projectores DLP perpendiculares à parede, mas no sitio em que o vou por fica um pouco torto, vou ter perda de qualidade ou algo assim? Ia comprar o Sanyo PLV-Z700 para não ter este tipo de problemas mas infelizmente só vou ter orçamento para o HD700X.

Vai ficar mais especificamente assim:



Cumprimentos
 
Última edição:
os DLP ficas mt limitado naquilo que podes fazer nesse aspecto e penso que nao vai dar para o que queres, no meu ententer e o defeito deles...
 
Acertaste mesmo lol, tive afastado do forum uns tempos mas já tenho tudo pronto... a ver se hoje tiro umas fotos e posto..

Vamos ficar à espera :D

Quanto a tela 4:3 não estava a aconselhar pois é um formato morto, dizes que podes usar 16:9 é claro que podes....mas irás ter barras ou seja o teu screen vai ser mais pequeno, mas pior ainda é que a maioria dos filmes são 2:35.1 ou 2:40.1 ou seja ainda mais barras que o 16:9. Portanto imagina tens uma tela de 100" acabas por ver um filme em 60" as contas não estão certas mas é um exemplo...

O Tupplur do Ikea é 4:3 ou 16:9 ( versão 200 x 195 )?

E essas barras de que falas é no 16:9 ?

Edit: Já descobri no AVFORUMS o Tupplur é 16:9.

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo