compra de Video Projector ajuda sff

Só mais uma coisa sei que convém ter projectores DLP perpendiculares à parede, mas no sitio em que o vou por fica um pouco torto, vou ter perda de qualidade ou algo assim?


Sim, com essa disposição o optoma, assim como com todos os DLP sem lens shift, vais perder qualidade.

Se a unica opção de posicionamento for essa, terás mesmo de ir para um LCD.

Como opções tens estes modelos (que são um pouco mais caros que o optoma) :
- http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B121889/cid/22001/Epson_EMP_TW700/
- http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B135427/cid/22001/Panasonic_PT_AX200/
 
Sim, com essa disposição o optoma, assim como com todos os DLP sem lens shift, vais perder qualidade.

Se a unica opção de posicionamento for essa, terás mesmo de ir para um LCD.

Como opções tens estes modelos (que são um pouco mais caros que o optoma) :
- http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B121889/cid/22001/Epson_EMP_TW700/
- http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B135427/cid/22001/Panasonic_PT_AX200/

É pena, não me dava muito jeito gastar 900€.

Sabes se assim a imagem fica boa?



Cumprimentos
 
Desculpa mas nao entendi a figura.

Seja como for, tens de ter em atenção o seguinte :

- Projectores DLP não têm lens shift (pelo menos os mais recentes e na gama de preços que pretendes), por isso têm de ser colocados centralmente a tela (caso contrario perderás qualidade).

- Projectores LCD têm lens shift, e podem ser colocados como na primeira figura sem perda de qualidade. No entanto, terás de pagar um pouco mais.
 
Esta é para quem tem o projector e o LCD/Plasma no mesmo espaço (sala presumo).

Como fazem quanto à colocação da tela? Colocam à frente da televisão? E se for tela fixa como no caso do Cribeiro?

Se pudessem colocar umas fotos do esquema agradecia imenso, só para ter uma ideia (projector desligado, luz da sala acessa e tela baixada)


Obrigado,
Cumps
 
no meu caso tenho a tela a descer a frente da TV, ou seja kd vejo tv esta para cima kd vejo o PJ a tela desce e tapa a tv


E é automatica tela? O meu problema nessa solução é q tenho a coluna central numa prateleira por cima da TV ou seja, quando baixasse a tela ficava com a coluna tapada :s
Se calhar a solução vai ser passar a coluna para baixo da TV para um dos espaços do movel. Vou estudar isso.

Já agora depois se trivres tempo podes postar uma foto de como tens isso? (luz da sala acesa pf)


Cumps
 
E é automatica tela? O meu problema nessa solução é q tenho a coluna central numa prateleira por cima da TV ou seja, quando baixasse a tela ficava com a coluna tapada :s
Se calhar a solução vai ser passar a coluna para baixo da TV para um dos espaços do movel. Vou estudar isso.

Já agora depois se trivres tempo podes postar uma foto de como tens isso? (luz da sala acesa pf)


Cumps

sim automatica...eu ja coloquei ai fotos mas tenho um topico no avforuns vou ver se encontro
 
É pena, não me dava muito jeito gastar 900€.
Sabes se assim a imagem fica boa?
Cumprimentos

No caso dos DLPs, a restrição do posicionamento é em relação ao centro do ecran.
Relativamente ao posicionamento vertical, é bastante mais flexivel, podendo ser colocado no tecto ou relativamente perto do chão conforme o modelo em questão. No caso de projectores 1280 x 768, estes dispõe de um ofset vertical, que são os 48 pixeis extra em relação aos 1280x720, o que permite uma flexibilidade ainda maior.

Respondendo á tua pergunta, teria de consultar um calculador para o optoma, mas em principio poderá colocar a 1m do chao (para mais ou para menos) sem perda de qualidade. Mas tem em atenção que uma distancia de projecção de apenas 1.7m deve dar-te uma diagonal extremamente pequena, na ordem dos 60".

Da uma olhada aqui (as especificações nesse sentido são iguais ao HD65):

http://www.projectorcentral.com/Optoma-HD65-projection-calculator-pro.htm
 
Respondendo á tua pergunta, teria de consultar um calculador para o optoma, mas em principio poderá colocar a 1m do chao (para mais ou para menos) sem perda de qualidade. Mas tem em atenção que uma distancia de projecção de apenas 1.7m deve dar-te uma diagonal extremamente pequena, na ordem dos 60".

O que queria dizer com 1,7m era distancia do chão à tela, e não do projector à tela. Basicamente vai ser assim.



Mas 1,7m e 1m não são medidas reais, só a distancia do projector à tela é que é real.

Cumprimentos
 
Eu não tou ainda a ver bem a tua divisão e o que pretendes fazer, mas essa tela não está exageradamente alta?

Mas 1,7m e 1m não são medidas reais, só a distancia do projector à tela é que é real.

A minha divisão é assim:



Visto por cima:



As medidas dos móveis e assim estão exageradas mas foi a primeira vez que trabalhei com isto.

Ao lado da tela é uma televisão CRT apesar de parecer um micro-ondas. :P

Em principio vai ficar assim.

Cumprimentos
 
Última edição:
Há, colocando umas cortinas de correr. Continuo a achar que com uma tela a essa altura não vai ser nada confortavel estar a olhar tanto para cima...
 
Boas malta!
Bem, esta é uma área pela qual me interesso muito, ou não tivesse o bichinho do cinema ;)
Como comprei casa nova, ando a estudar várias hipóteses de projecção e deparei-me com isto:







O que me leva a perguntar: esta tela será manual? Ou há telas eléctricas cuja elevação seja feita de baixo para cima? Nunca de tal ouvi falar...
Cumprimentos
 
Vou-te ser sincero, sem querer tirar-te a pica toda, acho que com esse espaço mais vale gastares dinheiro num LCD/PLASMA, tens muitas condicionantes que te vão tirar o que o projector te pode dar.

Este user aqui, parece ter uma sala com condições iguais às minhas ( paredes claras, janela [isto não é muito importante pois o estore tapa tudo] ) e parece-me bom..

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas malta!
Bem, esta é uma área pela qual me interesso muito, ou não tivesse o bichinho do cinema ;)
Como comprei casa nova, ando a estudar várias hipóteses de projecção e deparei-me com isto:







O que me leva a perguntar: esta tela será manual? Ou há telas eléctricas cuja elevação seja feita de baixo para cima? Nunca de tal ouvi falar...
Cumprimentos

Sim há, eu não conheço é sem ser electricas. Mas isto é um bocado para o carote.

Tens aqui um exemplo de uma marca que as faz:
http://www.beamax.com/The-X-series-Dellegno

Mas existem mais.
 
Back
Topo