Xbox Compra de XBOX 360

Ontem o indicador dizia que tinha 4 traços, hoje só tem um mas ainda não deu o aviso. De qualquer maneira vou já trocar de pilhas não vá ficar sem comando a meio de um jogo :)

Obrigado pelas respostas.:D
Cumprimentos
Já me aconteceu diversas vezes isso e acontece porque parece que o encaixe para as pilhas do comando tem manias, as vezes tocas lá sem querer e desliga-te o comando, obrigando as vezes a tirares as pilhas e a volta-las a por.
 
hoje comprei uma Xbox 360 (finalmente) no el corte ingles de lisboa do pack gears of war2. vou eu todo contente para casa cheio da "fome" para jogar e ao meter o dvd aquilo nao reconhece jogo. aparece um ecran branco a dizer qualquer coisa como "introduza o dvd numa consola xbox 360". ja testei e a consola lê dvd de filmes. agora a questao...amanha levo à loja apenas o jogo gears of war 2 e digo que ta com defeito e que pretendo trocar o jogo, ou será que é da consola que nao lê jogos???mas que azar :005:
 
Se lê DVD's deve ser do DVD do gears, de qualquer maneira vê para ver se o DVD se encontra riscado/sujo etc... é que se não estiver é muito esquisito, mas pronto não à nada como ir lá reclamar pois se não é da consola é do jogo, e como são um bundle eles tem de trocar.
 
limpar o dvd foi a primeira coisa que fiz e que tenha visto nao tem riscos...o engraçado é que quando fui guardar o dvd caixa do gears reparei que esta se encontra partida o que por si nao é um bom sinal para a integridade do dvd...tou mais é a ver que esta box já foi ao chao algures no armazem.tou a pensar é em trocar a consola toda :joker: ou será que tou a exagerar?
 
Leva a consola e o jogo, vais ter de lá ir de qualquer maneira e quem sabe se eles não tem mesmo de trocar as duas caso uma delas esteja estragada (afinal de contas é um bundle).
 
Se preferires trocar a Xbox também podes fazê-lo... Se não quiseres só o jogo têm de trocar...

Caso se ponham com muitos entraves pedes devolução do dinheiro e vais comprar a outro lado...

De qualquer das maneiras é uma win/win situation...
 
Ok é a minha vez de raptar o tópico...

Como já disse noutros tópicos a meu ver o ano passado foi o ultimo ano bom da PS2 pelo que para poder jogar títulos novos está na altura de dar o passo para a presente geração, a televisão HD vem a caminho e a meu ver a saida do SF4 é uma boa oportunidade para passar por cima das reclamações da mulher e comprar uma nova consola.

Tendo em conta que a ligação emocional que havia com a sony se esfumou quando eles resolveram lixar para o pessoal que tem jogos de PS2 para jogar e já que tenho de meter um mono novo debaixo do armário e tenho a X360 tornou-se na decisão mais lógica.

No entanto há algumas dúvidas que subsistem que no fundo serão o que me vai fazer decidir entre um grande upgrade ao PC e largar por agora as consolas ou um pequeno upgrade no PC e investir num novo mono para meter debaixo do armário (uma elite).

Portanto como x-noob que sou aproveito este tópico para fazer perguntas a quem já tem uma há uns tempos.

Primeira Dúvida:

A utilização que eu faço de qualquer consola poderá ser considerada no minimo intensiva, estou a falar de maratonas de jogatana que podem durar até 6-8 horas seguidas se o jogo me interessar (e a mulher estiver a dormir). A consola aguenta esse tipo de ritmo numa base regular ou há a probabilidade de apanhar com os mal afamados RROD ou outro tipo de problemas relacionados com uso intensivo e / ou sobreaquecimento?

Segunda dúvida

Como justificação da utilização de mods que permitam ler backups por mais do que uma vez me foi dito que a X360 tem por hábito degradar e riscar os DVD's que tem na drive, tendo em conta que só planeio utilizar jogos originais, isso fez-me lembrar os problemas que aconteceram no início com algumas PS2, portanto como é obvio isso é uma preocupação pelo que a minha pergunta é: Essa questão ainda se levanta ou é realmente inseguro colocar um DVD original dentro do drive da X360?

Terceira dúvida

Eu tenho um gosto por jogos muito peculiar sendo os meus favoritos os jrpg de combates por turnos (final fantasy, suikoden, shin megami tensei), os jogos de porrada 1 vs 1 (Street Fighter, Tekken, Soul Calibur, Virtua Fighter) abrindo normalmente excepções para jogos baseados em animes de que goste, eu já pesquisei por aqui e vi que realmente já existem alguns títulos interessantes nessas categorias para a X360, a minha pergunta é além do FFXIII e do Tekken 6 há mais títulos desses géneros para sair ou são algo raro e apenas existe um leque interessante de jogos devido à longevidade da consola?

Quarta dúvida

Retrocompatibilidade com a XBOX, desde a saida da consola que ouvi que ela teria uma retrocompatibilidade limitada para os jogos da sua predecessora, tendo em conta que há alguns títulos da xbox que são interessantes gostava de saber exactamente o que é isso da retrocompatibilidade limitada. Se fôr em termos de títulos que podem ser jogados há alguma lista com os títulos de xbox que funcionam na 360?

Quinta dúvida

Longevidade, acho que essa é incontornável, estamos a falar de uma consola que já tem uns anos, quantos mais anos é previsto a consola durar até ser substituida por uma irmã mais velha ? (uma X720 por exemplo) Pergunto isto apenas porque não queria estar a comprar uma consola nova este ano e para o ano que vem ter de estar a gastar um balurdio numa de nova geração.

Acho que por agora é tudo, agradeço desde já a quem teve a paciência de ler este testapost e antecipadamente a quem me conseguir tirar estas dúvidas.
 
1 - O problema de sobreaquecimento ainda não é um problema completamente ultrapassado, mesmo com as novas Falcon. Reduziu muito o n.º de consolas com esse problema, mas não o eliminou. Dentro de dias (ou poucas semanas) devem chegar ao mercado nacional as novas Jasper, por isso será certamente a melhor compra para evitar o problema de sobreaquecimento (há aqui no fórum um tópico sobre as Jasper e como verificar se uma Xbox 360 é deste modelo).
Eu jogo 3/4 horas por dias numa consola Xbox 360 sem saída HDMI (das mais antigas) e nunca tive problemas com aquecimento. Há que ter o cuidado de não a ter num local fechado, nem de ter objectos a tapar a consola.

2 - Desde 19 de Novembro de 2008, com a nova dashboard, que é possível instalar o jogo no HDD. Para jogar o jogo do HDD é necessário ter na mesma o disco do jogo na drive de dvd, mas já não é utilizado para ler.
Li que esse problema de dvd estragdos estava mais ligado às primeiras consolas, porque pelos vistos faltava qualquer borracha (ou lá o que era) na drive do dvd.
Aconselho a jogar com a consola na posição horizontal e claro nunca mover a consola de uma lado para o outro quando está se está a jogar.

3 - Não gosto de jrpg, por isso não faço a mínima ideia. Jogos de porrada 1 vs 1, para além dos que já existem e dos que mencionas, também não tenho conhecimento de haver mais algum na calha.

4 - Estes são os jogos com retrocompatibilidade. Tanto quanto sei não serão adicionados mais jogos a esta lista, porque o suporte para novo jogos foi abandonado pela MS desde que lançou os Xbox Originais no Marketplace.

5 - Acho que ninguém sabe ao certo quanto tempo durará mais esta geração. Acho que o que se tem falado mais é que ainda dure mais 2 anitos, até saír uma nova consola. Se a MS der o mesmo suporte à Xbox 360 que deu à Xbox quando lançou a nova consola, estamos tramados. Só mesmo esperar e ver.
 
Última edição:
Primeira Dúvida:

A utilização que eu faço de qualquer consola poderá ser considerada no minimo intensiva, estou a falar de maratonas de jogatana que podem durar até 6-8 horas seguidas se o jogo me interessar (e a mulher estiver a dormir). A consola aguenta esse tipo de ritmo numa base regular ou há a probabilidade de apanhar com os mal afamados RROD ou outro tipo de problemas relacionados com uso intensivo e / ou sobreaquecimento?

Bem, eu espero que esteja preparada para "maratonas". Joguei sempre bastantes horas seguidas (5-6h) os jogos que comprei, e nunca notei sinais de "fadiga" :D

Penso que actualmente não se admite que uma consola tenha limitações neste aspecto.

Terceira dúvida

Eu tenho um gosto por jogos muito peculiar sendo os meus favoritos os jrpg de combates por turnos (final fantasy, suikoden, shin megami tensei), os jogos de porrada 1 vs 1 (Street Fighter, Tekken, Soul Calibur, Virtua Fighter) abrindo normalmente excepções para jogos baseados em animes de que goste, eu já pesquisei por aqui e vi que realmente já existem alguns títulos interessantes nessas categorias para a X360, a minha pergunta é além do FFXIII e do Tekken 6 há mais títulos desses géneros para sair ou são algo raro e apenas existe um leque interessante de jogos devido à longevidade da consola?

No que toca a JRPG's, está para sair o Star Ocean 4: The Last Hope e o Tales of Vesperia (este já saiu há alguns meses na América, mas só chegará à Europa nesta Primavera). Conta apenas com o Final Fantasy XIII para 2010 ;)

De resto não há nada mais no horizonte (cancelaram o Cry On :'(), mas pode ser que a Microsoft apresente mais alguma coisa nos eventos deste ano.

No entanto já tens um catálogo bem composto deste género na Xbox 360. Vou tentar não me esquecer de nenhum:

- Enchanted Arms
- Eternal Sonata
- Blue Dragon
- Lost Odyssey
- Infinite Undiscovery
- The Last Remnant

Obviamente alguns destes títulos têm uma qualidade questionável, mas quanto a isso poderás formar a tua opinião vendo vídeos e lendo reviews dos mesmos. Pessoalmente, aconselho o Lost Odyssey.

Quinta dúvida

Longevidade, acho que essa é incontornável, estamos a falar de uma consola que já tem uns anos, quantos mais anos é previsto a consola durar até ser substituida por uma irmã mais velha ? (uma X720 por exemplo) Pergunto isto apenas porque não queria estar a comprar uma consola nova este ano e para o ano que vem ter de estar a gastar um balurdio numa de nova geração.

Nesta questão será difícil alguém dar uma opinião totalmente "acertada", mas penso que gera algum consenso de que a Microsoft só apresentará uma nova consola em 2011/12 (num evento como a E3).

Desculpa não responder às outras questões, mas tenho a consola há pouco tempo, e também ainda não utilizei algumas funcionalidades, como a retrocompatibilidade.
 
quanto a jogos de porrada tens os mais que conhecidos DOA (dead or alive) que sao mesmo muito bons! e o online play nesses funciona que e uma maravilha
 
Triston , ja devias era ter esse mono debaixo da TV (xbox360) em vez de estares adiar a sua compra:004: Como ja demosntraste és um gaijo que sabe o que quer, e não tem duvidas sobre o melhor que anda pelo mercado para um gaijo se divertir umas boas horas agarrado a um comando, por isso deves avançar sem qualquer receio para a compra da 360, já que a sega nao fabrica consolas:p a xbox360 é a tua proxima escolha :p

Em relaçao ás tuas questoes, ja te foram respondidas e bem!

Bem vou voltar ao NBA JAm na minha MEGA-CD que esta ali ligada á minha espera:004:
 
Boas

Desculpem ter demorado tanto tempo a agradecer mas ando com uns problemas com a EDP :mad:

De qualquer das maneiras agradeço todas as respostas dadas

@bynight

NBA Jam... pois pois... goza com os pobres :P

Eu só ainda não tenho uma MEGA-CD porque me andam a pedir preços exorbitantes pelos portes senão já cá morava ;)
 
Última edição:
Desenterranço mode on (com double post e tudo)

Com a chegada do Street Fighter 4 lá me arrisquei a "fominha" que a minha mulher me vai fazer passar quando vir o mono novo debaixo da televisão no entanto a minha primeira experiência com a x360 foi um bocado "estranha" pelo que achei melhor vir colocar aqui mais umas perguntas como bom newbie que sou.

A primeira pergunta prende-se com o espaço em disco, eu comprei uma elite com 120 gigas de disco, no entanto fiquei com a sensação de que o espaço que tinha em disco era de apenas 105 gigas. 15 gigas para um perfil de jogador parece-me um bocado abusado pelo que a minha dúvida é será que a consola é mesmo nova? (Eu ainda não tive tempo para ver o que lá anda a ocupar espaço no disco)

A segunda pergunta prende-se com a vibração do pad, eu estive a experimentar o lego indiana jones (não se riam era o que vinha com a consola) e aquilo tremia por todo o lado, eu considero a vibração não só como um desperdício de pilhas como um potenciador de lesões para quem joga muito tempo, na PS2 o facto da vibração estar ou não ligada era controlado nas opções do próprio jogo, eu ainda dei duas voltas à pista mas não encontrei no jogo nenhuma opção relacionada com a vibração (nem com a redefinição de botões) portanto a minha dúvida é no sentido de saber se esse tipo de controlo é feito a nível das opções da própria consola ou se o Lego Indiana Jones falha em não ter essa opção e a mesma existe nos outros jogos (é que eu detestava ter de abrir um pad novo só para lhe tirar o motor).

Para já acho que é tudo, mas de certeza que mais perguntas se seguirão, também só tive meia hora para brincar com o bicho depois de ter de montar e configurar a rede lá em casa para ela se ligar à net.
 
Isso de não ter os GB's todos é perfeitamente normal, acontece o mesmo com o PC, acontece devido à maneira como as contas são feitas se não estou em erro.
A vibração tens nas opções (não me lembro onde) a opção para desactivar e até mesmo para aumentar e diminuir a força se não estou em erro. A vibração abusada de qualquer maneira deve ser do jogo.
 
Desenterranço mode on (com double post e tudo)

Com a chegada do Street Fighter 4 lá me arrisquei a "fominha" que a minha mulher me vai fazer passar quando vir o mono novo debaixo da televisão no entanto a minha primeira experiência com a x360 foi um bocado "estranha" pelo que achei melhor vir colocar aqui mais umas perguntas como bom newbie que sou.

A primeira pergunta prende-se com o espaço em disco, eu comprei uma elite com 120 gigas de disco, no entanto fiquei com a sensação de que o espaço que tinha em disco era de apenas 105 gigas. 15 gigas para um perfil de jogador parece-me um bocado abusado pelo que a minha dúvida é será que a consola é mesmo nova? (Eu ainda não tive tempo para ver o que lá anda a ocupar espaço no disco)

A segunda pergunta prende-se com a vibração do pad, eu estive a experimentar o lego indiana jones (não se riam era o que vinha com a consola) e aquilo tremia por todo o lado, eu considero a vibração não só como um desperdício de pilhas como um potenciador de lesões para quem joga muito tempo, na PS2 o facto da vibração estar ou não ligada era controlado nas opções do próprio jogo, eu ainda dei duas voltas à pista mas não encontrei no jogo nenhuma opção relacionada com a vibração (nem com a redefinição de botões) portanto a minha dúvida é no sentido de saber se esse tipo de controlo é feito a nível das opções da própria consola ou se o Lego Indiana Jones falha em não ter essa opção e a mesma existe nos outros jogos (é que eu detestava ter de abrir um pad novo só para lhe tirar o motor).

Para já acho que é tudo, mas de certeza que mais perguntas se seguirão, também só tive meia hora para brincar com o bicho depois de ter de montar e configurar a rede lá em casa para ela se ligar à net.
Em 1º lugar é normal o disco nunca ter a capacidade anunciada, já com os hdd's do pc é a mesma situação, porque 120Gb != 120.000Mb, a minha premium de 20gb tem 13gb livres de origem, portanto não te preocupes.
Quanto a vibração, sim o comando tem pujança na vibração, e até agora nunca me lesionou (lol) mas já me fez apanhar cagaços quando tinha o comando em cima da mesa e fez 1 barulho descomunal.
Podes é desligar a vibração do comando, indo pelo botão da 360 ou pelas opções da consola.
 
Quanto a vibração, sim o comando tem pujança na vibração, e até agora nunca me lesionou (lol) mas já me fez apanhar cagaços quando tinha o comando em cima da mesa e fez 1 barulho descomunal.
Podes é desligar a vibração do comando, indo pelo botão da 360 ou pelas opções da consola.

As lesões provocadas pela vibração não são algo de imediato, já não me lembro onde é que li mas havia um estudo a apontar que a utilização da vibração nos jogos acabavam por a longo prazo provocar o mesmo tipo de lesões que as apresentadas pelo pessoal que passava muito tempo a trabalhar com um martelo pneumático, se calhar é um mito urbano mas tendo em conta que se trata de algo a vibrar (tudo bem que com menos intensidade mas provavelmente durante mais tempo) nas nossas mãos isso era algo que não me surpreenderia nada que fosse verdade.

Obrigado pela dica, quando chegar a casa vou desligar isso :)
 
As lesões provocadas pela vibração não são algo de imediato, já não me lembro onde é que li mas havia um estudo a apontar que a utilização da vibração nos jogos acabavam por a longo prazo provocar o mesmo tipo de lesões que as apresentadas pelo pessoal que passava muito tempo a trabalhar com um martelo pneumático, se calhar é um mito urbano mas tendo em conta que se trata de algo a vibrar (tudo bem que com menos intensidade mas provavelmente durante mais tempo) nas nossas mãos isso era algo que não me surpreenderia nada que fosse verdade.

Obrigado pela dica, quando chegar a casa vou desligar isso :)
Bem, há sempre os "Myth Busters", pode ser que um dia testem os comandos lol.
acredito que possa fazer mal se tiveres com aquilo sempre a vibrar, coisa que nunca acontece, mesmo que tejas a jogar um fps propício a explosões, tens sempre intervalos sem vibração. Mas como dizem nos manuais, que devemos descansar a vista durante 10min por cada hora jogada, aproveitamos e descansamos também as mãos.
 
Back
Topo