1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de ZTE Tania

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por HFFH, 16 de Julho de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 3115)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. HFFH

HFFH Power Member

Boas

Estou a pensar comprar um ZTE Tânia, para substituir o meu velho E65, que tem um problema de ecran, só aparece ecran quando lhe apetece, ora este vai ser o meu primeiro smartphone, já sei que ele só vai levar o upgrade para o Tango e depois para o WP7.8, não mais do que isso, ora este será para o uso normal (Voz e SMS), e-mail, Wi-fi, algumas aplicações (tipo GPS, e outras), alguma musica, já sei que 4Gb de memória interna não é muito, se possível poderei por o Skype (só para fazer chamadas ou texto) visto que não tem câmara na frente.

Ora o Tânia fica-me a 75€ na TMN com pontos, será que é boa compra (para este preço), com a confusão toda que anda por ai acho que ainda não se justifica dar 200€ e mais por um com WP7 (na minha opinião), já vi a review no PPlware e achei boa para um low-cost, como disse acima, vai ser comprado porque o outro avariou, quase em definitivo, senão esperava até ao Natal altura em que alguns com WP7 devem descer de preço (Nokias e Afins) com a saida do WP8.

Depois quando o WP8 já estiver mais implantado e até porque algumas das sua funcionalidades serão me uteis, será para oferecer há Maria que ela só lhe dá o uso básico (Voz e SMS) e comprar um WP8 para mim, lá para o meio ou fim de 2013.

2. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Acho que é uma boa compra visto que só o vais usar para isso . Tem um processador de 1GHz e 512MB de RAM , corres bem as aplicações ! ;)

Em relação ao upgrade ainda não estou dentro desse assunto . Mas em relação aos 4GB acho para mim pouco , mas se é só algumas músicas deve chegar e sobrar para ti :D

Se te fica a 75€ e estas virado para esse , acho que não te vais arrepender . (:

Por acaso nunca estive com esse , e não conheço muito bem essa marca (já vi na fnac , ***** , ***** , worten , etc. mas nunca me "deu na telha" para experimentar um telemóvel)

3. HFFH

HFFH Power Member

Obrigado,
    Não irei dar muito mais do que aquela utilização, só visualizar e editar documentos (word, excel,pdf, etc... devido ao trabalho), se houver suporte ver um pouco de TV por ele (Zon Remote), e ver alguns videos no youtube.

4. Rseven

Rseven Power Member

Só pelo o facto de não ir receber Wp8 é má compra.
    Até pode ser bom hoje, mas amanhã..

5. HFFH

HFFH Power Member

Sim eu sei, mas como já disse: Este será só até para o ano (meio/fim de 2013) ai visto que já deveriam estar mais baratos ou ter alguns low-cost irei comprar um já com WP8, e este passará para a Maria, que só o usa para Voz/SMS, mais nada,

6. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Como é WP tens o office , podes visualizar os documentos :)
    Se tem para ver TV já não sei :S

Mas se o tlm vai passar para outra pessoa que só usa para voz e sms está perfeito (:

7. HFFH

HFFH Power Member

8. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

eu acho que a função é do próprio software e não da rede

9. ruca1973

ruca1973 Power Member

Isso parece-me uma espécie de Siri do Iphone, e existem várias apps do género. As chamadas apps clones, umas melhores, outras piores, a maior parte delas que funcionam em inglês.

Quanto à compra, não olhes para trás. 75€ (por pontos)? Que pechincha. Duas coisas metem-me um pouco renitente no ZTE Tania, o armazenamento e a autonomia mas em relação à última um user deste fórum andou a experimentar o Nokia Lumia 610 e o ZTE Tania e parece que as diferenças de autonomia de bateria afinal não serão assim tão diferentes.

E sobretudo não vás atrás de pessoas que te dizem para não comprares um smartphone WP com menos de 100€, quando os smartphones com WP8 deverão ser bem mais caros, sem comparação. E nem se sabe ainda bem o que siginifica o update 7.8. na sua totalidade.

Agora compras o Tania e quando chegar o update 7.8. vais ter o smartphone com um aspecto no ecrã igualzinho a qq smartphone com o WP8, essa foi a promessa da MS. Não vai dar para correr certas apps e jogos especificos para WP8 mas por agora ninguém sabe quantificar nada. E tb ninguém sabe por agora se vai haver update para lá do 7.8. para os smartphones WP actuais. Por isso, o teu risco é minimo.

10. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

a minha primeira reação foi pensar que era como o Siri o Iphone como disse o ruca , e acho que é do próprio software ! ;)

e já agora , concordo com o que disseste , pois 75€ por um smartphone WP é mesmo uma pechincha . Quanto a autonomia , ele já mostrou ser uma pessoa que não usa o telemóvel o dia inteiro , portanto sempre dura um ou dois dias .

E ainda quero saber mais sobre esse update 7.8

11. HFFH

HFFH Power Member

A aplicação penso que seja parte integrante do WP7.5, mas no fim da pagina diz que pode não estar disponível no pais ou região, penso que seja na opção Voz do WP7, a mim dava me jeito o dizer o Nome do contacto ou um Numero e ele marcar sozinho esse Numero, quanto a utilização vai ser a normal se tiver que o carregar todos os dias a noite não tenho problema nenhum.

Também sou dos que espera saber sobre o que vai consistir o WP7.8 e se haverá mais actualizações depois dessa, para os actuais que saíram com o WP7, e mais importante o que virá no WP8.

Hoje vou ver se encontro algum ZTE Tânia em alguma loja da TMN, que parece estar esgotado já nas 2 lojas onde fui, e sem previsão de entrega.
    Acho que os preços dos actuais WP7.5 estão muito inflacionados, com a aproximação do lançamento do WP8, mas como estamos em Portugal, os WP8 devem sair ao mesmo preço dos actuais WP7.5, enfim....

12. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

13. HFFH

HFFH Power Member

Já tenho um, confirmo que os Comandos por Voz só funcionam em Inglês.
    Criei uma conta nova no live ID só para guardar coisas no Skydrive, até aqui tudo bem.
    Ora fui para passar os contactos do SIM Card para aparecerem e a opção Importar contactos do SIM, aparece a negrito, ou seja não a consigo selecçionar, como raio faço para importar os contactos do SIM, para aparecerem no telemóvel, alguém tem uma ideia?

Até agora estou a gostar, já andei na internet aqui ligado ao meu wifi de casa tudo bem, na rua ligado ao [email protected] também.

14. ruca1973

ruca1973 Power Member

Agora ainda é um pouco cedo mas assim que puderes "puxa" um bocadinho por ele, porque eu admito que estou curioso em relação a alguns aspectos, tais como:

- Qualidade fotográfica
    - Qualidade de video
    - Autonomia

Não há pressa, "brinca" e descobre o teu ZTE Tania ao teu ritmo e assim que puderes (ou quiseres) vir partilhar comigo (e possivelmente com outros) estas minhas dúvidas, estás à vontade. Se for com fotos e videos tiradas e filmados do teu Tania, tanto melhor. Se não der, obrigado na mesma. :)

15. HFFH

HFFH Power Member

Sem problema nenhum, fui busca-lo agora a hora de almoço, depois de correr todas as bluestores desde Cascais, Sintra até ao Dolce Vita tejo, lá encontrei na Bluestore de Entrecampos, onde ficaram com 5, parece que tem muita saida.
    Depois eu deixo aqui umas luzes sobre como se porta nisso, a bateria ainda tinha um resto de carga, que estou a utilizar, mais logo vou meter a carregar durante a noite e depois vou ver a autonomia dela.
    O que neste momento me está a "partir a cabeca" é não conseguir importar contactos do SIM.

16. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Foi o que pensei , é o mal da voz , cá em portugal é tudo em inglês .

17. dario_santos

dario_santos Power Member

Os contactos do sim são sincronizados com a conta Live. Tens a certeza que tens os contactos guardados no sim? Se essa opção não da para seleccionar é porque, supostamente, não tens contactos no sim. Mas pode ser bug. Coloca o cartão noutro equipamento e tira as duvidas.

18. HFFH

HFFH Power Member

Pois, aqui no burgo só funciona metade das coisas, ora se eu meter em Inglês, ele deve funcionar, desde que eu fale em inglês, e dite SMS ou Nº em Inglês, ora se isto é vendido cá por que não deixar isto a funcionar, não deve ser muito dificil, visto que funciona em Inglês.

19. ruca1973

ruca1973 Power Member

No Android existem imensos clones do Siri, que é um género disso, e é a mesma coisa. Se falares em inglês, e sobretudo com bom sotaque, isso funciona.
    O nosso problema é sermos portugueses e o nosso mercado significa pouco para quem desenvolve uma app ou uma funcionalidade. Quer dizer, se ainda existe alguém a puxar pela carroça em relação ao português são os nossos "amigos" brasileiros, e isto porque são mais de 192 milhões.

20. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Exato , devem haver poucos programadores portugueses a desenvolver apps para android/WP/Symbian/iOS

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página