Compra dum portatil Mac (USA)

bafitor

Power Member
Olá a todos.

Tenho um familiar nos USA, e estou a pensar comprar um portatil Apple.

O preço é muito mais barato.

Porém o teclado não tem as teclas portuguesas.

Por software, é possivel por o teclado com a disposiçao portuguesa?

--

Já agora, o carregador da Bateria é diferente, certo? (110v?)

Terei que comprar outro? quanto custará e onde posso encontrar?
 
Última edição:
É. Aliás o "teclado" tem a disposição portuguesa mesmo por esse método: por software. Tens de dizer ao SO qual o teclado que tens.
Agora tipicamente o teclado real corresponde à disposição indicada ao SO... No teu caso terias que decorar as teclas, meter uns autocolantes ou mesmo trocar o teclado junto da Apple.
Também podes usar o teclado US e decorar 2 ou 3 atalhos de teclas para fazes os ÇÇÇÇÇ ou os ÃÃÃ e isso
 
tipo pelo que percebi usa = azerty mas de certeza que deve ser possivel o teu familiar arranjar um mac qwerty nao acredito que nao tenham o teclado europeu :) da mesma forma que e possivel comprar na europa azerty secalhar ele pode encomendar com teclado que queres e continuar a ser mais barato ;)
 
e quanto ao carregador?

é que a compra do portatil em questão compensa mesmo, visto o meu familiar andar lá num Univ, ou seja, o desconto é mesmo brutal.

---

e quanto aos "autocolantes", nao arranjam mais info?
 
A maioria dos adaptadores AC/DC actuais são universais e os da Apple pelo site deles não são excepção (100 a 240 V e 50 a 60 Hz) portanto só precisas duma ficha mecânica para converter a tomada US para a UE. Podes comprar um adaptador rasca ou se for um adaptador modelar podes trocar a ficha completa. De qq maneira é fácil
 
exacto. estás a pensar em arranjar o portátil com AirPort? é que assim desaconselhava (os canais 802.1x são diferentes nos EUA... acho que está programado para aceder aos canais 1 a 12, e aqui na Europa vai-se até ao 13... muitos usam o canal 13, parece... :P)

já agora, parece que é possível trocar o teclado... pelo menos em certas versões do iBook creio que se podia :P

cumps
 
O carregador poderá ser apenas de 110V já que os modelos vendidos nos USA não são destinados a exportação.
Há ainda o problema do AirPort.
O teclado decora-se facilmente, mas também se pode comprar um cá e substituir facilmente.
 
penso que o principal problema mesmo será o airport...na rede doméstica nao deves ter problemas porque escolhes o canal..eu por norma uso o 11..agora em redes da universidade,aeroportos etc nao sei...em ultmo caso esse PB deve trazer pcmcia..é so comprares uma "nossa" e pronto..sendo que a diferença de preços é assim tao brutal como dizes compensa de certeza.:D

carregador tambem nao tem problema..compras um aqui em PT se esse nao der..fica á volta dos 80€..é so fazeres contas.
 
Última edição:
Para um membro deste fórum, não me parece que perceba muito do assunto...

Basta ir ao site para verificar que o carregador é utilizável em correntes de 100V a 240V. Como nós por cá utilizamos os 220V, faça as contas...
 
http://www.apple.com/ibook/specs.html

Electrical and environmental

  • Meets ENERGY STAR requirements
  • Line voltage: 100V to 240V AC
  • Frequency: 50 to 60 Hz
  • Operating temperature: 50° to 95° F (10° to 35° C)
  • Storage temperature: -13° to 113° F (-25° to 45° C)
  • Relative humidity: 20% to 80% noncondensing
  • Maximum operating altitude: 10,000 feet
  • Maximum storage altitude: 15,000 feet
Mais um espertinho...?
 
Está tudo resolvido: seja iBook ou PB, os adaptadores de corrente funcionam em Portugal, e quanto ao Airport, não te preocupes com isso: apenas uns 5 a 10 em 100 casos é que te terias de deparar com um canal 13 num espaço público.
 
obrigado a todos!
a minha mana foi agora comprar o portatil. (Powerbook G4 1.5 ghz 12.1")
vamos lá ver se vale a pena! :)

quanto ao carregador, realmente é universal.

quanto ao airport, cá em casa uso o canal 11, e lá na universidade também é o canal 11, informei-me hoje.

quanto ao teclado, telefonei para a macservice, e por volta de 70€ eles mudam-me o teclado. vou primeiro testar, se nao me habituar, muda-se! :P

---

daki a 1 semana e meia digo algo sobre a maquina!

fikem bem
 
Back
Topo