Compra dum portatil Mac (USA)

keidgeibef disse:
Para um membro deste fórum, não me parece que perceba muito do assunto...

Basta ir ao site para verificar que o carregador é utilizável em correntes de 100V a 240V. Como nós por cá utilizamos os 220V, faça as contas...


e quando responder a alguem faça um quote..pra se saber a quem se dirige..:rolleyes: fica mais fácil..:)
 
bafitor disse:
Olá a todos.

Tenho um familiar nos USA, e estou a pensar comprar um portatil Apple.

O preço é muito mais barato.

Porém o teclado não tem as teclas portuguesas.

Por software, é possivel por o teclado com a disposiçao portuguesa?

--

Já agora, o carregador da Bateria é diferente, certo? (110v?)

Terei que comprar outro? quanto custará e onde posso encontrar?



Eu comprei um powerbook 15'' na loja Apple oficial no soho, new york. Com o portatil comprei também a extensão de garantia.

Em primeiro lugar, tal como tu pensas fazer, fiz isto porque poupei 30% do valor face ao que iria gastar cá em portugal!...

Quanto às tensões: não tens nada com que te preocupar. A tensão que o teu mac vai receber vem do transformador. Os transformadores são universais, isto é, aceitão os 110V/60Hz americanos e os 230V/50Hz portugueses. A única questão é adaptar os 2 pinos para ligação às tomadas portuguesas, mas isso compras por 50cents em qq loja de electronica ou até mesmo nos chineses.

Quanto às garantias, a garantia apple é Internacional.

O teclado vem americano, claro, mas podes ir a uma loja da apple aqui em portugal e trocar para portugues. De qualquer forma, o macosx (como qq Sistema operativo) permite-te escolher a lingua e o teclado à vontade (incluindo o portugues), que foi o que eu fiz.


Algumas coisas a teres em conta:

quando o portatil vier para portugal, não o metas no avião com a caixa. É bom que venha com alguém para dar o aspecto de ser usado. Os americanos andam meios malucos e podem-te dar problemas se meteres aquilo assim tudo novo e embaladinho. (eu comprei uma mala lá na loja da apple e trouxe-o lá dentro, como se já fosse usado).

Vais ter que dar uma morada americana (eu dei a do hotel onde estava). No entanto, os registos online meti os meus dados portugueses.

Não te esqueças, que os americanos para além do VAT têm também um city tax que não é assim tão despresavel. em NY acho que era 5%, já n me lembro bem.


boa sorte! ;)
 
seth disse:
Eu comprei um powerbook 15'' na loja Apple oficial no soho, new york. Com o portatil comprei também a extensão de garantia.

Em primeiro lugar, tal como tu pensas fazer, fiz isto porque poupei 30% do valor face ao que iria gastar cá em portugal!...

Quanto às tensões: não tens nada com que te preocupar. A tensão que o teu mac vai receber vem do transformador. Os transformadores são universais, isto é, aceitão os 110V/60Hz americanos e os 230V/50Hz portugueses. A única questão é adaptar os 2 pinos para ligação às tomadas portuguesas, mas isso compras por 50cents em qq loja de electronica ou até mesmo nos chineses.

Quanto às garantias, a garantia apple é Internacional.

O teclado vem americano, claro, mas podes ir a uma loja da apple aqui em portugal e trocar para portugues. De qualquer forma, o macosx (como qq Sistema operativo) permite-te escolher a lingua e o teclado à vontade (incluindo o portugues), que foi o que eu fiz.


Algumas coisas a teres em conta:

quando o portatil vier para portugal, não o metas no avião com a caixa. É bom que venha com alguém para dar o aspecto de ser usado. Os americanos andam meios malucos e podem-te dar problemas se meteres aquilo assim tudo novo e embaladinho. (eu comprei uma mala lá na loja da apple e trouxe-o lá dentro, como se já fosse usado).

Vais ter que dar uma morada americana (eu dei a do hotel onde estava). No entanto, os registos online meti os meus dados portugueses.

Não te esqueças, que os americanos para além do VAT têm também um city tax que não é assim tão despresavel. em NY acho que era 5%, já n me lembro bem.


boa sorte! ;)


segundo o mail k recebi agr, a minha irma ja o tirou da caixa, etc, e comprou uma mochila por causa da alfandega.

ela vem cá passar o natal, logo! :D

tambem ja comprou o adaptador dos pinos.


mais uma vez obrigado a todos!
 
Não é preciso nenhum adaptador para o transformador...por alguma razão os transformadores vêm separados em 2 partes (*). É só ir a uma loja Apple e comprar o cabo que liga ao transformador...é bem mais seguro/estético.

(*) o transformador é constituido pelo transformador em si, e por um cabo que o liga à corrente. Esse cabo pode ser substituido por um europeu/americano/whatever.

pbg4_24.jpg


É só encaixares uma ponta europeia (da Apple claro) ali naquele encaixe.

É nos pequenos detalhes que a Apple mostra que está à frente de todos os outros...
 
Última edição:
kidloco ...
tipo praticamente todos os adaptadores AC/DC de portátil são assim
o do meu hp é assim, o da PSP é assim, até os de alguns telemóveis são assim
modelares. até lhes sai mais simples a fabricar
A Apple tem muita coisa porreira mas pronto :confused:
 
?!

Sim, e de certeza que todas as pessoas estão dispostas a dar $40 por um conjunto de adapatadores chamado World Travel Kit, quando só iria precisar de um, ao invés de gastar $2 num adaptador de corrente normal...Aliás, jusfitica-se só pelo "estilo"...Por favor.........
 
timber disse:
kidloco ...
tipo praticamente todos os adaptadores AC/DC de portátil são assim
o do meu hp é assim, o da PSP é assim, até os de alguns telemóveis são assim
modelares. até lhes sai mais simples a fabricar
A Apple tem muita coisa porreira mas pronto :confused:

Depois de imitarem claro :p

keidgeibef ninguém disse pra comprar o conjunto...apenas um cabo.
 
Por acaso em termos funcionais não reconheço grande mérito criativo à Apple em termos de hardware. A única coisa porreira que os portáteis tem é ter as portas todas muito arrumadinhas em fila. De resto são iguais aos outros. São é mais bonitos. E falta-lhes botões junto ao trackpad :P
 
Timber:

Tanta coisa...nem vamos por aí :)

Mas são os simples detalhes (que as outras marcas copiam) que tornam um mac um computador diferente. Tou agora a escrever do PB da minha mulher...ele está a carregar, logo fica com uma luzinha laranja na entrada (do PB)...quando ficar verde é porque está carregado :p faz falta ? secalhar não, visto termos um gráfico no finder..mas sabe-nos (a quem tem um Apple) bem estes pequenos "details".
 
Engraçado, o meu hp (que é portátil velho e vulgar com quase 4 anos) tb fica laranja a carregar e verde quando está carregado.
Eu tou farto de usar hardware Apple e aliás em portáteis só usei prolongadamente o PB 17" que supostamente é o melhor de todos e continuo na minha. Esse tem uns pormenores muito catitas. O meu preferido continua a ser a iluminação do teclado.
 
kidloco disse:
Por acaso tou aqui às escuras :)

avariou a luz do PB?:D

esse exemplo da luz laranja nao foi mto bom..desde que me lembro todos os P4 têm...o apple tem a vantagem de esteticamente realmente ser mto nice..mas há poucos dias passei numa loja onde vi um Tsunami branquinho..nao é o mesmo nem de longe nem de perto..mas é porreiro.:x2:
 
Última edição:
Oh... já não são os "ovnis"... parece o meu adaptador do ipod...

A luzinha laranja/verde vem dos iBook originais (chamshell) por não terem as luzinhas na bateria a indicar a carga como os PowerBook têm/tinham. Nessa altura ainda não havia P4 e começava-se a falar do P3...
 
desculpem nao ter actualizado isto...

mas ando babado com o PB. :P :P

é brutalmente lindo, rapido, e eficiente!

O OSX é de longe superior a qualquer outro SO que experimentei (windows, linux, etc).

quanto à alfandega, passou perfeitamente, o carregador comprei um adaptador simples (2€).

o teclado, realmente é diferente, mas até agora nao notei qualquer dificuldade.

mais uma vez, obrigado a todos!

deram uma grande ajuda! :)
 
Back
Topo