Compra e configurações (Tudo Resolvido)

CorredorDaMorte

Power Member
Compra (D-Link) e configurações resolvidas (Speedtouch 516v6 + D-Link Dir-655)


Boas,
Gostaria que me indicassem o mais aconselhado para aquilo que pretendo, em função das necessidades que em seguida indico:

1. Qual é o orçamento disponível?
Até 160€

2. Qual o teu ISP?
Sapo

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
D-Link/Linksys

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
- p2p e jogar (cabo rede)/ - MSN, navegar... (Wireless)

5. O aspecto do router é importante para ti?
Não !

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
speedtouch sapo st516 V6. Sim, pretendo apenas router wireless, sem modem.

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Que permita ligar e partilhar um disco externo USB.

8. Protocolo: B, G, N?
N

9. Distância entre equipamentos
A distância que pretendo para ligação wireless, é de um 2º andar para um 1º andar e R/C, possivelmente R/C terei de comprar algo mais para ter bom sinal.

Tenho em mente a compra de um D-Link DIR-655 que me aconselharam. Qual a vossa opinião? A compra deste possivelmente será a rondar os 135€.

Desde já obrigado,

Cumprimentos ! :cool:
 
Última edição:
Por esse preço comprava este belkin... a marca belkin é bem melhor que o D-link!

Belkin N1 Vision

FUL1_F5D8232-4.jpg


http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=377018#

Este router custa 97€. Depende do sitio claro, mas não sei se posso revelar aqui o sitio onde vi esse preço!
 
Boas,
Gostaria que me indicassem o mais aconselhado para aquilo que pretendo, em função das necessidades que em seguida indico:

1. Qual é o orçamento disponível?
Até 160€

2. Qual o teu ISP?
Sapo

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
D-Link/Linksys

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
- p2p e jogar (cabo rede)/ - MSN, navegar... (Wireless)

5. O aspecto do router é importante para ti?
Não !

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
speedtouch sapo st516 V6. Sim, pretendo apenas router wireless, sem modem.

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Que permita ligar e partilhar um disco externo USB.

8. Protocolo: B, G, N?
N

9. Distância entre equipamentos
A distância que pretendo para ligação wireless, é de um 2º andar para um 1º andar e R/C, possivelmente R/C terei de comprar algo mais para ter bom sinal.

Tenho em mente a compra de um D-Link DIR-655 que me aconselharam. Qual a vossa opinião? A compra deste possivelmente será a rondar os 135€.

Desde já obrigado,

Cumprimentos ! :cool:

Boas, não te sei dar opinião sobre o router, mas tenho um encomendado por 99€ na *****.. ainda é uma diferença de preço significativa..

Anyway, visto que tens ADSL, já pensaste em adquirir um router já com modem integrado?

Por esse preço comprava este belkin... a marca belkin é bem melhor que o D-link!

Belkin N1 Vision



http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=377018#

Este router custa 97€. Depende do sitio claro, mas não sei se posso revelar aqui o sitio onde vi esse preço!

Esse router, segundo o que esta no site, não cumpre o requisito 7

~
7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Que permita ligar e partilhar um disco externo USB.
 
Última edição:
Red_Beret eu sei desse preço na *****, mas também sei que começam logo a cobrar mais taxas de entrega, cartão de fidelização, etc... o que não deve ficar muito mais barato. De qualquer maneira, estou bastante inclinado para o comprar.

Quanto ao facto de querer so router, aconselharam-me assim a fazer, a mesma pessoa que me aconselhou este mesmo porque tem um e o usa em ADSL. (alguém percebe desta temática).

De qualquer maneira obrigado pelas opiniões.

Se até segunda não surgirem mais novas ideias, vou proceder a compra do DIR-655 :cool:
 
Red_Beret eu sei desse preço na *****, mas também sei que começam logo a cobrar mais taxas de entrega, cartão de fidelização, etc... o que não deve ficar muito mais barato. De qualquer maneira, estou bastante inclinado para o comprar.

Quanto ao facto de querer so router, aconselharam-me assim a fazer, a mesma pessoa que me aconselhou este mesmo porque tem um e o usa em ADSL. (alguém percebe desta temática).

De qualquer maneira obrigado pelas opiniões.

Se até segunda não surgirem mais novas ideias, vou proceder a compra do DIR-655 :cool:

Eu comprei esse router (d-link 655) na ***** e ficou-me por 116€.
 
Boas pessoal,
no intuito de não abrir mais um post a requerer ajuda, aproveito este (espero que não haja problema...)

Comprei como disse o D-Link Dir-655.
Liguei-o com o Speedtouch 516v6 da Thomson.
Configurei o D-Link com DHCP, configurei um IP estático no PC e liguei o PC ao router por LAN.

Consigo aceder à net, e penso ter a ligação estável (embora as velocidades andem uma miséria por aqui, constatei depois de ligar novamente o Speedtouch directamente ao PC e confirmar que não era do router...)

Acontece que não estou a conseguir fazer o Portforwarding convenientemente para as aplicações que pretendo.
Dando o exemplo do Emule e pelo que li no site Portforwarding que todos conhecem, configurei as portas do mesmo para a máquina que pretendo (dando o IP estático que meti no PC), mas liga-se a qualquer servidor com Low ID.

Alguém que use também o Speedtouch 516v6 e um router similar a este, consegue ter o emule e aplicações semelhantes a funcionar correctamente? Quais os passos que tiveram de efectuar?

Desde já obrigado !

Cheers ! ;)
 
Mas neste momento nao estas a ligar o ST516v6 ao D-link?

Ou estás a ligar o ST directamente ao PC?

Cumprimentos

Neste momento estou com o ST ligado directamente ao PC, mas quando fui a instalar o router tudo funcionava bem menos o Emule que possivelmente por não estar a fazer bem o Portforwarding dava-me sempre Low ID.
Poderá ser pelas portas escolhidas para TCP e UDP no emule?
 
Seguiste o que está indicado no site do portforwarding? sim tens que abrir TCP e UDP.

Nao te esqueces-te do antivirus/firewall do pc correcto? é que nao basta so configurar o router.

Cumprimentos
 
A ver se me faço entender melhor... :wow:

Quando instalei router D-link, após instalação e configuração, fiz o portforwarding para TCP e UDP para o emule na página do router... (tal e qual como tinha anteriormente feito para o ST516v6 e funcionava), no entanto estas continuam "fechadinhas" (as portas :P).

Alguma ideia do que poderá ser?

Firewall e anti-virus também não é quase decerteza.
 
Não, isso não usei...
A única coisa que usei nas configs do router (na página do mesmo) foi adicionar o IP da máquina (do PC que uso) e depois o portforwarding.
Logo que chegue a casa vou usar isso então e testar.

Obrigado pelas dicas ;)
 
Boas,
uma vez mais sem boas news quanto a isto.
Depois de feito o portforwarding não consigo de todo adicionar ao Server List, porque dá um erro de conflito com o Portforwarding (provavelmente porque estou a usar as mesmas portas)

Mas não era suposto que apenas com o Portforwarding funcionar, é que isto soa-me realmente estranho... há pessoal que diz que nem precisou de abrir as portas pra aplicações P2P com este router... :confused:
 
Não conheço esse router, mas se tiver uPNP activa-o que o router automaticamente abre as portas que necessitas e desta forma não necessitas de fazer portforward.
 
Boas,
uma vez mais sem boas news quanto a isto.
Depois de feito o portforwarding não consigo de todo adicionar ao Server List, porque dá um erro de conflito com o Portforwarding (provavelmente porque estou a usar as mesmas portas)

Mas não era suposto que apenas com o Portforwarding funcionar, é que isto soa-me realmente estranho... há pessoal que diz que nem precisou de abrir as portas pra aplicações P2P com este router... :confused:

Retira as portas do portforwarding, como o nickie disse verifica se tens o UPnP activo, e se mesmo assim nao funcionar, experimenta configurar as portas no virtual server em vez de no port forward.

Cumprimentos
 
Só uma pergunta, que provavelmente ja terás respondido, mas tu estas a usar o D-Link, por cima do speedtouch, certo? ou seja, tás a usar dois routers ao mesmo tempo.. Penso que o problema deverá vir daí..

Em relação ao UPnP, por aqui so testei com o utorrent, e funciona perfeitamente, mas tenho o DIR-655 ligado directamente ao modem...

Mas já vi relatos por ai de que havia problemas entre o ultimo firmware e a rede KAD, mas isso não gera LowID, pois o LowID ta associado a ligação por servidores do emule.
 
Boas,
sim tenho o UPnP activo.
Ontem já tinha tentado adicionar as portas a server list sem ser ao portforwarding e o efeito foi o mesmo, Low ID. Ontem so por curiosidade também pus uTorrent e também as portas não se abriram para este...
Começo seriamente a pensar que o problema está em alguma configuração entre o Speedtouch e o D-Link...
 
Só uma pergunta, que provavelmente ja terás respondido, mas tu estas a usar o D-Link, por cima do speedtouch, certo? ou seja, tás a usar dois routers ao mesmo tempo.. Penso que o problema deverá vir daí..

Em relação ao UPnP, por aqui so testei com o utorrent, e funciona perfeitamente, mas tenho o DIR-655 ligado directamente ao modem...

Mas já vi relatos por ai de que havia problemas entre o ultimo firmware e a rede KAD, mas isso não gera LowID, pois o LowID ta associado a ligação por servidores do emule.

O engraçado é que a KAD está a funcionar bem, pois é atraves desta que consigo fazer UP na totalidade da ligação e Down... mas queria também me poder ligar a servidores pois é sempre mais rápida a busca... :confused:
 
Após imensas tentativas, consegui finalmente por tudo a funcionar como queria.
Bastava mesmo ter o Speedtouch em modo bridge, e o d-link em PPPoE.
Depois com o UPnP activo nem as portas precisei de adicionar no portforwarding... demorei 5min. a configurar o que tentei durante quase uma semana.

Obrigado a todos os que ajudaram !

;)
 
Última edição:
Back
Topo