• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Compra e montagem do meu primeiro pc

Amago

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

750
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

completo
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?

Um pouco de todo


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não sei

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Não tenho

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Nox Hummer ZX


b. Processador (Intel ou AMD)
>Ryzen 5 3600

c. Motherboard (chipset, formato)
>MSI B550M PRO-VDH WIFI


d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz


e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>XFX Radeon 580

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD PNY CS900 2.5′ SATA3 480GB


f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Não

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Wifi

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Bom dia, peço desculpa pelo meu português. Gostaria de realizar a montagem do meu primeiro pc, assim que estive a ler o fórum e escolhi os componentes anteriormente citados. Preciso de ajuda com a fonte. Se acharem que é preferível escolher outros componentes agradeço as dicas. Dende já, muito obrigado.
 
Muito obrigado mata-pombos, acho que vou comprar esses componentes. Só uma duvida, se puder gastar um bocadinho mais (só um bocadinho) (50$), seria melhor uma ram de 3600 MHz ou com a de 3200Mhz chega de sobra para esse pc?
 
A RX 580 não compensa mesmo, até a 1650 Super seria melhor opção; mesma performance e muito menos consumo.

A RAM não é só a frequencia, a latencia tambem importa.. Teres umas 3200 CL16 ou 3600 CL19 vai ser igual ; e mesmo umas 3600 CL16 a diferença é reduzida ( não vale 50€ )
 
Sim, já encontrei esta última, a outra só a encontrei na amazon da alemanha e não faziam envio.

Uma vez mais, muito obrigado!
 
Processador AMD Ryzen 5 3600 - 180€
MSI B450M PRO-VDH Max - 80€
Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Vulcan Z Grey CL16 - 70€
SSD PNY CS900 Series 480GB - 60€
Caixa MSI MAG Force 100M /Caixa Nox Hummer ZX / Fractal Design Focus G com Janela -45€
GeForce GTX 1660 SUPER - 240€
Seasonic S12III 500w - 50€
Placa De Rede Asus Wireless N 300Mbps PCIe -15€
740€


Boa tarde, gostaria de agradecer-lhe uma vez mais. Levo oito meses com o pc e estou muito satisfeito. Obrigado!
 
Back
Topo