Olá,
No dia 2/06/2024 comprei online nos dias sem IVA de uma loja aqui em PT, um eletrodoméstico no valor de 180€ e para levantar numa das lojas presencialmente.
Acontece que a loja emitiu a fatura com data de dia 7/06/2024, supostamente consideram a data de expedição do produto, contudo, o produto apenas ficou disponível para levantamento no dia 10/06/2024, pois foi nesta data que recebi o e-mail com um código para apresentar em loja e no próprio dia levantei o produto.
A data da fatura não deveria ser dia 10/06/2024? É que se daqui por 3 anos e mais precisamente dia 8/06/2027 o produto avariar, a data da venda é a data da expedição da encomenda, logo vou ser prejudicado...
Tenho um conhecido que infelizmente não tem muito tempo, mas indicou-me que a loja não está a agir em conformidade, pois as faturas devem ser datadas e um dos elementos a conter é a a data em que os bens foram colocados à disposição do adquirente ou em que os serviços foram realizados.
Podem ajudar a perceber?
No dia 2/06/2024 comprei online nos dias sem IVA de uma loja aqui em PT, um eletrodoméstico no valor de 180€ e para levantar numa das lojas presencialmente.
Acontece que a loja emitiu a fatura com data de dia 7/06/2024, supostamente consideram a data de expedição do produto, contudo, o produto apenas ficou disponível para levantamento no dia 10/06/2024, pois foi nesta data que recebi o e-mail com um código para apresentar em loja e no próprio dia levantei o produto.
A data da fatura não deveria ser dia 10/06/2024? É que se daqui por 3 anos e mais precisamente dia 8/06/2027 o produto avariar, a data da venda é a data da expedição da encomenda, logo vou ser prejudicado...
Tenho um conhecido que infelizmente não tem muito tempo, mas indicou-me que a loja não está a agir em conformidade, pois as faturas devem ser datadas e um dos elementos a conter é a a data em que os bens foram colocados à disposição do adquirente ou em que os serviços foram realizados.
Podem ajudar a perceber?
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