Compra Errada

MicaelCaetano

Power Member
Boas pessoal!

Aqui há cerca de 1 ano, comprei uma câmara fotográfica Sony W55 http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dsc-w55, naquela altura só liguei aos 7.2MPx, ultimamente tenho começado a mexer mais nela, e este câmara não dá para fazer zoom a gravar vídeos:confused:!
A gravar em alta qualidade, os vídeos ficam porreiros, mas a falta de zoom, é um ponto muito negativo!
As fotos também não ficam grande coisa!

Queria saber se dentro da categoria, das máquinas fotográficas compactas, existe alguma que grave filmes de qualidade, com som, e que tenha um bom zoom!
A fotografia, é secundário para mim, eu queria era gravar uns videos com bastante qualidade, e poder trazer a Câmara sempre no bolso!
Posso dar entre 100€ a 300€ se valer mesmo a pena!

Cumpz e Boas Festas!
 
Se o que queres é gravar videos, não devias ter comprado uma camera FOTOGRÁFICA. Camera FOTOGRÁFICA = FOTOS. Camera de VIDEO = VIDEOS. Percebes a diferença?
 
Queria saber se dentro da categoria, das máquinas fotográficas compactas, existe alguma que grave filmes de qualidade, com som, e que tenha um bom zoom!
A fotografia, é secundário para mim, eu queria era gravar uns videos com bastante qualidade, e poder trazer a Câmara sempre no bolso!

pá, não achas isso um bocado paradoxal? queres uma máquina fotográfica compacta, mas não queres tirar fotos com ela. queres video.

wild idea, porque não uma máquina de filmar? também as há pequenas, e todas, ou quase todas dessa gama tiram fotos.

sempre ficavas melhor servido
 
Uma CAMERA DE VIDEO não cabe no bolso. Percebes a diferença? Ele quer algo que filme e que caiba no bolso.
O problema é que ele quer uma câmara com bastante qualidade de vídeo que caiba no bolso, e é óbvio que uma câmara digital por o menos naquela gama de preços não tem bastante qualidade de vídeo. Se tens até 300€ para gastar compra uma mini-dv, já existem aí modelos bastante pequenos, mas não ao nível de uma câmara compacta.

Cumps.
 
Entre 100 a 300 € ? Rly ?

Não estou dentro de preços, mas algo pequeno com "bastante qualidade", por aquele preço. Parece-me demasiado puxado.
 
Se o que queres é gravar videos, não devias ter comprado uma camera FOTOGRÁFICA. Camera FOTOGRÁFICA = FOTOS. Camera de VIDEO = VIDEOS. Percebes a diferença?

Sim percebo!

Uma CAMERA DE VIDEO não cabe no bolso. Percebes a diferença? Ele quer algo que filme e que caiba no bolso.

É exactamente isso que eu quero, poder andar com ela no bolso, sem andar com "tijolos" ás costas!

Entre 100 a 300 € ? Rly ?

Não estou dentro de preços, mas algo pequeno com "bastante qualidade", por aquele preço. Parece-me demasiado puxado.

Eu tambem não estou muito dentro de preços, nem modelos!
A minha maior pena é a minha Câmara, não ter zoom nos vídeos, que dá muito jeito. Eu não me queixo da qualidade, se comprar outrar outra com zoom, e a mesma qualidade de vídeo, já era bom!
Alguem sabe se as outra máquinas desta gama, têm zoom em gravação de vídeo?
 
Última edição:
Tira daí a ideia.
Facilmente descobres que se queres qualidade em tamanho reduzido, pagas bem.

edit. http://www.*****.com/pt/pt/1286912/art/sanyo/camara-de-video-xacti-dig.html
http://www.*****.com/pt/pt/641256/art/sanyo/camara-de-video-alta-defi.html

Não sei como é a qualidade. Mas dentro do tamanho, não deves arranjar algo substancialmente mais pequeno
 
Última edição:
É uma boa opção. É minúsculo e vai ter melhor qualidade que o vídeo de uma máquina fotográfica.

Nem por isso ;)

Não esperem milagres de máquinas de filmar de 300 euros de alta definição. Não têm praticamente nenhum controlo manual, e a nível de captura de som são péssimas, além de usarem compressões altíssimas e codecs manhosos de baixa qualidade. O preço baixo tem que vir de algum lado ;)

Já há algumas máquinas digitais a gravarem vídeo tão bom ou melhor que essas pseudo máquinas de filmar HD, e depois obviamente têm a parte da fotografia, onde claramente são superiores ...

Por outro lado, se o problema é o tamanho e a polivalência, e não se der muita importância à qualidade tanto do vídeo como das fotos, essas Xacti até são bem porreiras ...
 
Eu sei disso, mas inferior ao vídeo de uma compacta fotográfica não deve ser. Pá, e cumpre com aquilo que ele pretende: levar no bolso, fazer zoom enquanto filma e tendo em conta que ele não se queixa da qualidade do vídeo da compacta e não lhe interessa fotografar.
 
Última edição:
Eu sei disso, mas inferior ao vídeo de uma compacta fotográfica não deve ser. Pá, e cumpre com aquilo que ele pretende: levar no bolso, fazer zoom enquanto filma e tendo em conta que ele não se queixa da qualidade do vídeo da compacta e não lhe interessa fotografar.

Só estou a dizer porque já estive com uma, e a qualidade não é nada do outro mundo, mas tem muita polivalência e é realmente muito porreiro para meter em qualquer bolso. Melhor que o vídeo de uma compacta é quase certamente. Fica mais ou menos ao nível do vídeo da Lumix TZ5 ...
 
A qualidade de vídeo das canon é bastante bom para máquina fotográfica e agora tem o opção de zoom óptico o que dá muito jeito. Por ex. a Canon SX100 seria um bom compromisso! Agora máquina fotográfica preferencialmente para vídeo, bom...
 
Já percebi que a melhor opção é uma câmara de Vídeo. Ando apoixonado pelas Samsung vp mx, só me falta escolher o modelo!
Estou indeciso entre a:
Samsung VP-MX10 por 188€ http://www.samsung.com/pt/consumer/...&subtype=memorycamcorder&model_cd=VP-MX10/XEF
Samsung VP-MX20 por 238€ http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/detail.do?group=camerascamcorders&type=camcorders&subtype=memorycamcorder&model_cd=VP-MX20/EDC

Ainda não percebi muito bem ,quais são as diferenças entre elas, sei que a MX20 tem uma maior duração de bateria!
Se encontrarem mais diferenças digam;)

Acham que vale a pena a MX20?
 
Ok, vais pela cãmara de vídeo! É uma escolha sensata. Infelizmente não posso dizer mais que isto porque pouco percebo de vídeo...para mim o da cãmara fotográfica, chega e sobra!
 
Back
Topo