Boas pessoal Estou a criar este tópico, tal como título diz, para saber qual o portátil mais apropriado a comprar. O meu irmao entrou este ano para a faculdade e por isso o computador seria para usar com alguns programas (SolidWorks, Matlab, Autocad, enfim..), para fazer alguns trabalhos/relatórios, e também um pouco para multimédia (jogos, filmes, downloads). Início do Questionário ============================================= 1) Qual é o orçamento disponível? 700€ a 800€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? De preferencia Asus 4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhos/relatórios, jogos, downloads, programas 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Casa - faculdade ; faculdade - casa 6) Quantas horas de bateria necessitas? Irá ter o portátil sempre ligado a corrente, mas quanto maior a autonomia melhor, claro 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Gta IV ; crysis 8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? A melhor possível, estou habituado a 1680*1050. 9) Quando é que vais comprar o portátil?Entretanto ============================================= Fim do Questionário Obrigado
Boas, Pelo que sei autocad se for 2D nao é necessario grande grafica, se for 3D puxa mais um bocadinho.... mas tou a ver aí o Crysys que ja puxa bastante pela grafica... O teu orçamento não é dos melhores para o que queres do PC, mas tentei ver caracteristicas que satisfacam os requisitos pelo menos a "meio gás" CLEVO W150ERM LCD: 15.6" Full HD Led Matte Normal Processador: Intel i5-3210 2.5GHz 3MB Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB) Placa Gráfica: nVidia Geforce GTX650M 1GB Disco HDD 2.5": HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black Drive Optica: Gravador DVD Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BlueTooth(150mbps) Sistema Operativo: Não incluído Penso que dê para teu irmao "começar" a faculdade espero ter ajudado Abraço
Havendo possibilidade de esticar o orçamento, que tal esta opção Asus N56VZ-S4301H?Por esses valores há algo melhor?Obrigado!