• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra este fim de semana - Trabalho e um pouco de gaming - 900€

joaoduro

Membro
Bom dia.
Tenho andado à bastante tempo a pensar no melhor portatil mas depois de ter recebido €€ diferente do que estava a espera, tenho de fazer uma adaptção aos meus requesitos.

1) Qual é o orçamento disponível?
Máximo 900€.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não quero Clevo. Obrigado.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Uso normal. Algum codigo mas nenhuma computação pesada.
Alguns jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Deverá ficar em casa fora viagens de 2 em 2 meses de avião.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelo menos 2 ou 3.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Mas nada de pesado. Hearthstone. Minecraft. Se possivel, CS:GO, mas não é necessario.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Este fim de semana. Mais tardar inicio da proxima semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.





Obrigado pela toda ajuda. Tem sido dificil decidir e agora o tempo está a apertar e tenho de tomar uma decisão.

Gostava como side note, que me possam dizer se existe alguma opção numa loja fisica tradicional, worten,*****, elcorte ingles, algo que eu possa simplesmente ir lá e trazer o portatil.

Tenho alguma urgencia pois vou ficar sem portatil proxima semana e precisod e continuar a trabalhar noutras coisas.

Obrigado pelo vosso tempo.

Um grande abraço,
João
 
Que eu tenha visto tens 2 PC's dentro desse orçamento..

Acer Aspire v15 15.6" V5-591G-71KP a 799€ numa loja de informática que existe em Lisboa, Porto e Leiria (11% de desconto)

Vantagens:
Mais barato
Penso ter melhor ecrã
Melhor processador processador i7 6700HQ

Desvantagens:
Sem SSD
Gráfica mais fraca
HDD 5400rpm


HP 15-AX004NP a 850€ na loja do IVA (15% de desconto)
Vantagens:
SSD 128GB
Gráfica melhor (960m vs 950m)
HDD 7200RPM

Desvantagens:
50€ mais caro
Processador i5 HQ (A diferença de processador para o que queres penso que não irás notar)

Pessoalmente escolheria o HP ;)
 
Gosto do nome de codigo das lojas xD A primeira sei qual te referes, a segunda não tou a ver..Dás me mais uma hint? x)
Obrigado pela ajuda, o primeiro já tinha visto e é bom realmente mas iria por ssd e ficava mais caro, mas é uma opção.


Que eu tenha visto tens 2 PC's dentro desse orçamento..

Acer Aspire v15 15.6" V5-591G-71KP a 799€ numa loja de informática que existe em Lisboa, Porto e Leiria (11% de desconto)

Vantagens:
Mais barato
Penso ter melhor ecrã
Melhor processador processador i7 6700HQ

Desvantagens:
Sem SSD
Gráfica mais fraca
HDD 5400rpm


HP 15-AX004NP a 850€ na loja do IVA (15% de desconto)
Vantagens:
SSD 128GB
Gráfica melhor (960m vs 950m)
HDD 7200RPM

Desvantagens:
50€ mais caro
Processador i5 HQ (A diferença de processador para o que queres penso que não irás notar)

Pessoalmente escolheria o HP ;)
 
Gosto do nome de codigo das lojas xD A primeira sei qual te referes, a segunda não tou a ver..Dás me mais uma hint? x)

O IVA, IVA.. Este fim de semana não há IVA para ninguém xDD A Rádio do Povo

o primeiro já tinha visto e é bom realmente mas iria por ssd e ficava mais caro, mas é uma opção.

Por 100 euros já deves conseguir um SSD. Mas lá está, já te ficava mais caro que o HP.
Se o processador não te fizer diferença o HP é melhor solução...
 
:p já sei já sei... na tua opinião, o modelo HP 15-AX001NP compensa? é melhor em tudo basicamente, e são mais 150€, achas que compensa?


O IVA, IVA.. Este fim de semana não há IVA para ninguém xDD A Rádio do Povo



Por 100 euros já deves conseguir um SSD. Mas lá está, já te ficava mais caro que o HP.
Se o processador não te fizer diferença o HP é melhor solução...
 
:p já sei já sei... na tua opinião, o modelo HP 15-AX001NP compensa? é melhor em tudo basicamente, e são mais 150€, achas que compensa?

Por 1000€ já começas a arranjar melhores PCs mas sem Sistema Operativo...
Por esse preço já arranjavas o MSI 15.6" GP62 7RE (Leopard Pro)- 437XPT + Oferta de Mochila por 999€ na mesma loja que o Acer.. Não trás é Sistema Operativo. Terias de o instalar e comprar (na reedit por exemplo por 30 euros +-)

Por 1150€ já arranjas portáteis mais potentes como o caso do MSI GP62MVR na mesma loja também, sem Sistema Operativo...

Faria-te diferença vir sem Sistema Operativo? É relativamente fácil instalar
 
Por 1000€ já começas a arranjar melhores PCs mas sem Sistema Operativo...
Por esse preço já arranjavas o MSI 15.6" GP62 7RE (Leopard Pro)- 437XPT + Oferta de Mochila por 999€ na mesma loja que o Acer.. Não trás é Sistema Operativo. Terias de o instalar e comprar (na reedit por exemplo por 30 euros +-)

Por 1150€ já arranjas portáteis mais potentes como o caso do MSI GP62MVR na mesma loja também, sem Sistema Operativo...

Faria-te diferença vir sem Sistema Operativo? É relativamente fácil instalar


É só porque é mais conviniente. Teria de comprar a parte e ter o trabalho de estar instalar fazer downlaod confiar pessoas para comprar a licença..é mais facil só isso :\
 
É só porque é mais conviniente. Teria de comprar a parte e ter o trabalho de estar instalar fazer downlaod confiar pessoas para comprar a licença..é mais facil só isso :\

Compreendo, mas ficavas mais bem servido... O ecrã na minha opinião é bem melhor.

Pois, se preferes já com SO e se puderes dar os 150€ a mais compensa-te ir para o outro.. Tem melhor processador, melhor gráfica (equivalente à nova 1050), mais RAM... O SSD tanto num como no outro tem espaço para o Sistema Operativo + 80GB livres +- ...

Já consegues correr os jogos que queres e mais alguns sem qualquer problema, tanto com um como com o outro... A nível de software também podes usar na boa...

Agora só tu é que podes decidir se vale a pena os 150€
Diferença entre processadores = 20%
Diferença de gráficas = 30%
8GB de RAM vs 16GB

Sinceramente acho que compensa, 8GB de RAM a mais são logo uns 70€.

EDIT: Mas tem noção que arranjavas melhor sem Sistema Operativo. Aquilo para instalar basta sacares da net e meteres para uma pen. Ligas a pen ao pc e corres a instalação através da pen... Só precisas de comprar o Windows se quiseres ativar as opções de personalização
 
Compreendo, mas ficavas mais bem servido... O ecrã na minha opinião é bem melhor.

Pois, se preferes já com SO e se puderes dar os 150€ a mais compensa-te ir para o outro.. Tem melhor processador, melhor gráfica (equivalente à nova 1050), mais RAM... O SSD tanto num como no outro tem espaço para o Sistema Operativo + 80GB livres +- ...

Já consegues correr os jogos que queres e mais alguns sem qualquer problema, tanto com um como com o outro... A nível de software também podes usar na boa...

Agora só tu é que podes decidir se vale a pena os 150€
Diferença entre processadores = 20%
Diferença de gráficas = 30%
8GB de RAM vs 16GB

Sinceramente acho que compensa, 8GB de RAM a mais são logo uns 70€.

EDIT: Mas tem noção que arranjavas melhor sem Sistema Operativo. Aquilo para instalar basta sacares da net e meteres para uma pen. Ligas a pen ao pc e corres a instalação através da pen... Só precisas de comprar o Windows se quiseres ativar as opções de personalização


Obrigado Samuel ;)
O MSI que dizes que é 999€, tava aqui a ver e tem um processador i5 e 8gb de ram e a grafica é 1050 ti... o que é que faz deste modelo melhor do que o omen de 1000€, que é i7 16gbram? Desculpa estar te a chatear com isto :\
 
Na minha opinião a melhor escolha seria o HP 15-AX004NP se não te importantes com o aspecto gaming.
-Ecra IPS
-Sistema de som 5*
-Bateria muito boa
Penso que para o teu uso, chega e sobra. Agora se quiseres investir mais algum para ficares com uma coisa melhor, já há muito por onde escolher
 
O MSI que dizes que é 999€, tava aqui a ver e tem um processador i5 e 8gb de ram e a grafica é 1050 ti... o que é que faz deste modelo melhor do que o omen de 1000€, que é i7 16gbram? Desculpa estar te a chatear com isto :\

O i5 7300 HQ vs i7 6700HQ tem uma diferença de apenas 7%. O MSI tem a nova geração de processadores..
A RAM tem um slot livre e mais tarde podes aumentar se achares necessário.. Não escolhas o portátil por ter mais ou menos RAM.
O MSI tem um SSD maior 128vs256
O MSI tem um ecrã melhor, melhor cobertura de cores
O MSI tem uma gráfica 23% melhor (965m vs 1050Ti)

Em relação ao HP este MSI só perde 7% no processador o resto é tudo melhor. RAM podes adicionar um módulo de 8GB por 70-80 euros, mas não é necessário ainda ter 16GB de RAM.

EDIT: o HP também deverá ter mais tempo de bateria


Na minha opinião a melhor escolha seria o HP 15-AX004NP se não te importantes com o aspecto gaming.

Se ele quiser dar os 150€ a mais, fica mais bem servido com o outro HP.. 8GB vs 16GB.. 960M vs 965M.. i5 vs i7. Acho que vale a pena
 
Os Hp só tem um problema, pelo menos para mim, são muito ruidosos, o sistema de ventilação está sempre ativo

Estes HP's penso não serem muito ruidosos... Estão dentro do normal..
Tem é de ter mais cuidado com a manutenção, e fazer troca de pasta térmica com regularidade para evitar sobreaquecimentos
 
Estes HP's penso não serem muito ruidosos... Estão dentro do normal..
Tem é de ter mais cuidado com a manutenção, e fazer troca de pasta térmica com regularidade para evitar sobreaquecimentos

Tenho lido em todo o lado que maioria dos modelos são algo ruidosos, não falei em especifico sobre este, mas não deve ser diferente do normal. (Penso que tem a ver com uma opção na bios).

Em relação a essa qualidade dos monitores da msi é como tudo, eu para mim não queria um monitor tn, prefiro pior "qualidade" nas cores mas melhores ângulos de visão (que é para mim das coisas mais irritantes num computador). Isto se não for para trabalhar com imagem.

Se não te incomodares com teclado em espanhol consegues um lenovo ideapad 700 com 6700hq, a 950, 8gb, ecrã ips por 730 euros na loja começada por a... espanhola

ou o lenovo y700 com as mesmas especificações mas com a 960 numa loja portuguesa por 800 euros
 
Em relação a essa qualidade dos monitores da msi é como tudo, eu para mim não queria um monitor tn, prefiro pior "qualidade" nas cores mas melhores ângulos de visão

Alguma vez viste um bom TN ao vivo? Posso-te dizer que o meu TN da MSI tem melhores ângulos de visão que esse HP Omen IPS...
 
Alguma vez viste um bom TN ao vivo? Posso-te dizer que o meu TN da MSI tem melhores ângulos de visão que esse HP Omen IPS...

Pois se dizes acredito, mas eu ja tive um tn horrivel que me fez mudar de computador. E por alguma razão é uma tecnologia cada vez menos utilizada, alias tirando alguns msi não estou a ver outras marcas atuais (deste ano) com monitores tn.
 
Pois se dizes acredito, mas eu ja tive um tn horrivel que me fez mudar de computador. E por alguma razão é uma tecnologia cada vez menos utilizada, alias tirando alguns msi não estou a ver outras marcas atuais (deste ano) com monitores tn.

Os Asus Rog também são TN..
Costumo ver filmes com mais 2 pessoas de lado para o ecrã e tanto eu como elas gostam do angulo de visão.. Não sentem mudança na imagem... Se queres bons angulos de visão IPS também tens de pagar a qualidade... Os Clevo por exemplo têm bom ecrã IPS.
 
Boas!

Ando precisamente a ver portáteis no mesmo preço (queria até 800, mas acho que posso esticar, se valer mesmo a pena) e fiquei com algumas dúvidas, depois de ver vários portáteis nesta gama de preço nas lojas mais comuns... Devo ir para um portátil com Geforce GTX 500M ou as da gama MX (Geforce 920MX, por exemplo) ? Pelo que pesquisei, as 920MX são as mais recentes e acho que consigo melhor negócio em portáteis com essas gráficas...

Basicamente, ando indeciso entre:

ASUS F541UV-56A92CB4 (849€ na W)
  • CPUIntel Core i7-7500U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i7
  • Velocidade Processador2.7 GHz
  • RAM12 GB
  • Disco256 GB
  • Tipo de DiscoSSD
  • GráficaNVÍDIA GeForce 920M 2GB
  • Tipo Memória Gráfica2GB
ASUS ROG FZ50VX-56A95CB1 (849€ na W)
  • CPUIntel Core i5-6300HQ
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.3 GHz (up to 3.2 GHz)
  • RAM8 GB
  • Disco256 GB
  • Tipo de DiscoSSD
  • GráficaNVIDIA GeForce GTX 950M
  • Tipo Memória Gráfica2 GB Dedicados

Mais baratos
(valem a pena?):

ASUS F541UV-56A92CB4
(649€ na W)
  • CPUIntel Core i5-6200U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.3 GHz (até 2.8 GHz)
  • RAM8 GB
  • Disco256 GB
  • Tipo de DiscoSSD
  • GráficaNVIDIA GeForce 920MX 2GB
  • Tipo Memória Gráfica2 GB Dedicados

ACER ASPIRE E15 E5-575G-511A (700€ na W)
  • CPUIntel Core i5-7200U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.5 GHz
  • RAM8 GB
  • Disco1 TB
  • Tipo de DiscoHDD
  • GráficaNVIDIA GeForce 940MX 2GB
  • Tipo Memória Gráfica2 GB Dedicado

Sim, são todos da W pq a pessoa que vai comprar queria aproveitar a campanha dos 30€/mês... Depois há o da Omen que já partilharam, por 850€ na loja que falaram antes. Caso consiga convencer a pessoa a tentar algum tipo de crédito nessa loja, acham que é a melhor opção de todas? Já agora, nas pesquisas encontrei uma loja que nunca tinha ouvido falar e que vende portáteis feitos por eles, ao que parece...conhecem a loja que começa por C e acaba em Center, com uma única loja no Porto?

Qualquer feedback é mais que bem-vindo! Ando completamente desligado de hardware, portanto tudo o que sei foi de pesquisas que fiz durante a tarde de ontem...
 
Back
Topo