1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra final

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por apocalypto, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 1969)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Última edição: 25 de Maio de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a kodak tv ganhe em isos mais altos e tv tenha uma qualidade optica semelhante à fz8, mas em tudo o resto é inferior

3. apocalypto

apocalypto Power Member

Então a FZ8 é mesmo a escolha mais indicada.

Ou será que devo esperar por algum modelo que esteja para sair?

4. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Se estiveres sempre a espera que um novo modelo sáia...nunca te vais decidir!

Compra a FZ8! ;)

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Tou interessado nos mesmos modelos que tu. Tava para comprar a FZ8 quando vi a S8000FD e a FZ18.

Acabei por me decidir pela FZ18.

So que hoje vi a FZ8 numa loja "nao online" e de confiança a 200€.

Tou outra vez indeciso.

A kodak nao gostei. A distancia minima de macro é de 12cm. Isso é indecente.

6. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

A FZ8 a 200euros é uma compra bastante boa! Anda por cima se for numa loja "fisica"!
    Ontem quando andem a dar a ronda...tive com ambas na mao...Na *****...a FZ18 é ligeiramente maior! Os preços é que estavam exagerados, ate comentei com o senhor que prestava assistencia!
    A FZ8, 340euros e a FZ18, 564 euros! :-D

7. Carvalhais

Carvalhais Power Member

FZ8 a €200?? Também quero!

8. apocalypto

apocalypto Power Member

Qual é a loja?

9. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Mas eu acho que a FZ18 cabe bem melhor na mão. Tem a lens barrel maior, e o punho, que era pequenissimo na FZ8 é maior na FZ18.

Tambem tem face detection, melhor wide angle, telephoto, macro, intelligent auto mode, e outras coisas pequenas.

A FZ8 está a 200€ na....

BOX do jumbo. :)

10. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Esta semana estou la batido!!

A FZ18 é melhor que a FZ8 e correspondentemente mais cara!

Mas já agora, visto que eu não percebo muito disto, elucidem-me se as diferenças compensam assim tanto

FZ8 - http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/panasonic-dmc-fz8.cfm

FZ18 - http://www.cameras.co.uk/reviews/panasonic-dmc-fz18.cfm

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A FZ18 pode ser melhor que a FZ8 em vários aspectos, mas não a acho correspondentemente mais cara.

A FZ18 custa quase tanto como a FZ50, que diga-se de passagem, é outro nível.

Aliás, já se arranja por menos de 400€ a Canon G9, que não sendo tão versátil, mete qualquer uma dessas a um canto.

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu continuo a achar a fz8 uma máquinas mais equilibrada que a fz18, mas pronto

13. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Se o preço corresponde ás vantagens depende.
    Depende do preço da FZ8 e da FZ18. ja vi a FZ8 a 200 e a 350. ja vi a FZ18 a 350 e a 550.

Uma coisa é certa. A FZ18 É melhor que a FZ8 em quase tudo.
    Agora o que varia são os preços das 2. Com a fz8 a 200€ duvido que a FZ18 esteja em algum lado a um preço sequer perto.

Depende da carteira de cada um. Vou ver se dou uma espreitadela á ***** que acho que eles estão a fazer promoção á FZ18.

É a tal historia. A FZ18 é melhor, mas não 200€ melhor.
    Se for 100€ ou 70€ de diferença é que ja posso pensar melhor.

EDIT: Só para avisar que a FZ18 está á venda na ***** por 296€ :)

Última edição: 26 de Maio de 2008
  14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tal como ja debati ctg noutro tópico a unica vantagem que vejo na fz18 é o facto de começar nos 28mm.
    tudo o resto é irrelevante para grande parte dos utilizadores. o zoom é excessivo, o modo super macro n tem grande utilidade sem flash anelar, o pixel a mais tb n tem utilidade, tem menos 1 acerto de WB que a fz8 (de acordo com o dpreview) e n acho que tenha melhor qualidade optica, mas isso é largamente discutivel pelo que n vale a pena ir por ai.

independentemente disso eu n tenho nem compraria nenhuma das 2, enquanto houver máquinas como a s9600 ou s100fs à venda ou mm a fz50. slr-like é outra liga

15. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Estive hoje na Box do Jumbo de Alfragide e estava a 349€ :(

16. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Estranho estranho. Juro que por aqui está a 200€.

17. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Wide angle, melhor telephoto, melhor pega, melhor macro, melhores modos, melhor redução de ruído.

Queres comparar o preço dessas com a FZ18 ou a FZ8? Sabes que sao todas de 400,€ para cima não sabes? a S9600 nao tem establizador de imagem por exemplo.
    E a S100fs tem problemas derivados da lente que nenhuma das panasonic tem.

De bridges, a panasonic é a melhor allround. Tive com um FZ30 num fim de semana e é muito porreira a maquina.

Última edição: 26 de Maio de 2008
  18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim, melhor wide. unico ponto a favor
    mais zoom, menos qualidade digam o que disserem
    melhor pega é discutivel. se uma 350d me dá pouco jeito a agarrar então essas...
    melhor macro, novamente discutivel. quero ver como se consegue focar algo a 1cm sem um farol a iluminar.
    melhor redução de ruido? pra mim são as duas iguais, mas deixemos la isso de parte que n chegamos a lado nenhum

sim, a s9600 n tem IS, mas tem melhor performance a iso 1600 que as fz a iso800 e a s100fs n é tão má qt a pintam, mas sim, a lente tem algum problemas devido ao zoom excessivo

19. Andre_pais

Andre_pais Power Member

mais zoom, qualidade mantêm-se. As lentes usadas na FZ8 já datam da FZ6 ou mais para trás se não me engano. As fa FZ18 sao brandnew e têm ainda menos distorção do que a FZ8. sofre mais corner softness do que a FZ8 só isso.

Melhor pega. A "lens barrel" nao sei como chamam em portugues é maior. Na FZ8 nao consegues pegar na lente. Na FZ18 já poderás agarrar em certas ocasiões. A FZ8 tem uma pega minuscula. A FZ18 tem-na maior. Tem mais umas aplicações em borracha do que a FZ8 mas pronto, nada de salientar.

Melhor macro. Nao tens de tapar a luz com a maquina. Se tiveres dentro de casa nao há mal nenhum. mesmo que tapes toda a luz. Há sempre qualquer coisa que se arranje para fazer luz.
    Flores desde que nao fotografes por cima, podes muito bem tirar close-ups muito porreiros.

E nao te esqueças que nao tens sempre de usar o super macro. podes focar a 2, 3 ou 4 cm como queiras. Apenas dá-te a liberdade de focar mais perto que a FZ8.
    Agora usas, nao usas, ou usas parcialmente.

E tem o venus engine III melhorado sim :)

É melhor e ninguem pode negar isso. Agora depende é o preço.

20. apocalypto

apocalypto Power Member

Pois, mas o pior é a diferença de preço entre as 2...

Se estivesse a 250 euros, ainda fazia um esforço e ia para a FZ18, mas a diferença é grande...

P.S. A FZ8 grava vídeos com boa qualidade?

Quanto tempo consegue gravar?

Partilhar esta Página