Compra - flash

TheMadyor

Power Member
Compra de flash.
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Flash
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    O mínimo possível
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Aprender e fazer algumas experiências
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Canon 80D
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Nada
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Online, novo ou usado

Tou fechado em casa e quero comprar algo que me deixe fazer umas experiências.
Nunca usei um flash, imagino que tenha muito a aprender. Poderá ser usado para retrato ou foto de produto.
Basicamente quero saber se vale a pena dar mais uns trocos ou simplesmente comprar a coisa mais barata que encontrar.
De momento deve ser o Neewer TT560 por cerca de 35 paus já com portes.

Obrigado desde ja!
 
Olha, falando enquanto alguém que tem os dois..."Nunca mais" usei o TT560 depois de ter comprado o outro com TTL.

A primeira razão foi por poder regular a potência do flash a cada 1/3 de stop. Nunca fui muito fã da ideia de regular flash com a abertura.

A segunda razão é o próprio TTL, que queria ter e aprender a usar.

Vale a pena dizer que comprei o NW680 numa flash sale, acho que me custou apenas uns 40€.

Fora isso, enquanto tive só o TT560 nunca tive nada a apontar-lhe. Só desejava ter regulação de potência a cada 1/3 de stop, mas isso é algo perfeitamente contornável.
Para aprender em casa ou em ambientes controlados, serve muito bem. Mas se for para andar com ele dum lado para o outro, TTL é uma mais-valia.
 
Última edição:
Vou ter de me debruçar mais sobre o assunto, esta visto.

Pelo pouco que li ate agora a Neewer é uma marca meh, com um site fraco e mal organizado. Sobre o material há algumas queixas mas pelo preço nao pode haver milagres... Há uma serie de produtos que foram descontinuados, incluindo o NW680, 750II (embora ainda se arranje). Sobram o 670 e o 565EX.
Pelo meio percebi que a Yongnuo tem nomes "parecidos", o que só ajuda. NOT.
Vou ter de ler algumas reviews e ver algumas comparações.

Talvez de prioridade a um kit ja feito com um desses flashes, triggers, sombrinha, etc.
Opcao 1
Opcao 2
 
Última edição:
Olha já tenho os meus dois flashes há mais de dois anos, ambos, e nunca falharam. É certo que um deles teve pouco uso, mas o outro é usado todas as semanas.
Como sempre, a experiência pode variar, quando se paga pouco, mas para aprender...sou da opinião que vale o risco.

Há outra questão, é que volta e meia pode dar jeito ter duas luzes, e é por isso que tenho cá os dois. Se quiseres fazer retratos com fundo branco, por exemplo, a melhor forma é usar dois.

Apesar de eu raramente o usar, recomendaria o TT560 no cenário de "aprender e gastar o mínimo possível". E mais tarde, quando sentisses vontade, avançavas para outro com TTL e ficavas com os dois.

Para as situações de iluminação controlada, flash manual usa-se bem. Dentro de casa, ou em sessões...dá perfeitamente.

Um flash qualquer, pilhas, carregador, e um difusor (a típica tampa branca).
 
Back
Topo