1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra Fonte Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedrolsilva, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1045)

1. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

Estou para comprar uma nova fonte de alimentação, sei que os Watts não são o mais importante mas quero algo á volta dos 700 ou acima porque a minha anterior era de 700 e parece que fico com a impressão que compro coisa pior : x

Já estava bastante decidido por uma LC Power Arkangel , mas entretanto a navegar pelo fórum vi tantas opiniões ( noutros tópicos que a compra desta fonte foi discutida) que fiquei na dúvida. O orçamento é mesmo pelo preço da Arkangel , 100€ e pouco mais , 130 , por aí.

A minha configuração é esta:

Asus P5NT-WS
    Quad Q6600 2.4 GHZ
    4 GB RAM DDR2 800MHZ (4 placas de 1GB)
    Nvidia 8800 GTS 512
    Dois discos 500GB

São capazes de dizer que nem preciso de fonte tão potente , mas quero uma coisa mesmo pra arrumar que não me dê preocupações tao cedo, que ainda possa usar com futuros upgrades e algum overclocking num futuro próximo.

P.S : É indispensavel que a fonte seja modular.

2. RSC

RSC Power Member

Corsair HX-620w.

3. Ricasete

Ricasete Power Member

LC Power Arkangel.

A qualidade de construção parece-me inferior à Corsair que o RSC apontou. No entanto tem 4x18A na linha dos 12v (contra 3x18) e uma fan de 140 contra uma de 120.

É mais barata e apresenta (segundo os fabricantes) a mesma eficiência - 80%.

No entanto, é um bom problema: sais bem servido com qualquer uma delas:)

4. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

pois , eu tava sem fontes para comparação , agora tive recentemente a corsair e depois de muito ler , acho que quando chegar a altura da compra me vou ficar nos ultimos instantes pela arkangel, apesar de achar uma escolha complicada. Parece-me que a unica coisa que poe o pessoal a favor da corsair é mesmo a fama e suposta imensa qualidade dos componentes, faz-me é pensar se é motivo suficiente pra compensar o preço, diferença de watts e amperagem em relação á arkangel.

5. RSC

RSC Power Member

A maioria das Corsair, esta HX-620w incluida, são feitas pela Seasonic, que caso não saibas é uma das melhores marcas de fontes de alimentação do mundo. E depois quanto à qualidade, se me permitem vou apenas citar um user de outro forum, referindo-se a LC-Power 850w vs HX-620:

"a LC garante [email protected] o que é uma grande treta, se a fonte atingir os 50º que agora no verão é uma temperatura de exaustão bastante plausivel, logo a potência real da fonte desce para [email protected] , a Corsair garante os [email protected] não é por acaso que usa condensadores japoneses de tarimba industrial preparados para temps até 105º de operação (85º na LC) estável e 4X mais duráveis..."

E isto era sobre uma LC-Power Arkangel 850w, agora faz as contas à de 700w a 50º e diz-me com quantos watts ficas. E depois tens a HX-620 que debita 746w @ 82.8% de eficiência (http://www.hardwaresecrets.com/article/371/10), como já demonstraram vários testes pela net fora; que é single rail, apesar da própria publicidade da empresa; e que é uma fonte incrivelmente silenciosa e que tem nota máxima em todas as reviews que lhe fizeram. Se há produto que é consensual é esta Corsair.

EDIT:
    Na Cebit 2007, uma HX-620 deu energia a isto: This demo system consists of two AMD FX-72 processors, 2x PC8000 Corsair Twin2X2048 @ 2.2V, Corsair Nautilus 500 Water Cooling Kit, ASUS L1N64-SLI WS motherboard, 2x GeForce 8800 GTS in SLI, 150 GB WD Raptor and Corsair HX620W power supply. This setup is running to demonstrate that even such a powerful system can be powered by a Corsair 620W power supply. AMD actually recommends at least 700W for such a configuration.

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  6. hoovercraft

hoovercraft Power Member

minha configuração vai ser esta e não vou fazer overcloking, e gostava de saber que fonte usar visto que a que queria estar esgotada a (Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm) e tem esta em stock e gostava da vossa opiniao que é a (LC-Power 560W 6560 Titan V2.0 140mm).

Q9300 / 2gb 800mhz / asus P5Q-pro / asus 4850 1gb / disco 320gb / gravador dvd e a 560w tem +3,3V: 35A +12V1: 18A
    +5V: 40A +12V2: 18A, para saber quantos A tem 12v é a soma dos v1+v2?neste caso é 18+18=36A é isso?

7. RSC

RSC Power Member

Offtopic. Cria um tópico novo para a tua questão.

8. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

prontos , agora já estou mais inclinado pra corsair...
    esse teu post ajudou bastante , obrigado pela ajuda.

Acho que estou convencido... isto porque com o sistema que tenho por agora não me preciso de preocupar com mais watts e mesmo num futuro próximo ,acredito que esta fonte se aguente e seja pra durar. e ao que parece estão pelo mesmo preço (pensei que a corsair fosse mais cara) portanto o pagar mais pela corsair já não é problema. a não ser que haja mais alguma coisa a ser dita , eu na loja ainda olho pras duas mas tou capaz de trazer uma corsair.

9. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Mais uma dúvida RSC .. A HX-620w aguenta com o sistema que tenho ao lado + umas 4870 em CF ? (Não esquecer de um overclock consideravel)

10. RSC

RSC Power Member

Nas calmas. :)

11. Ibodhi

Ibodhi Power Member

O problema é que no site da Corsair diz que essa fonte só tem 2 conectores pci-ex .. Como cada 4870 precisa de dois, preciso de uma fonte que tenha 4 ..

12. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Pois. Se fosse modular era um extra agradável :)

13. RSC

RSC Power Member

Isso de só ter 2 ligações PCIe não tem problema nenhum. Pedes à Corsair e eles mandam-te cabos modulares bifurcados (2 cabos com 4 conectores PCie, 2 por cabo) para CF ou SLI. Ainda há dois dias chegaram os meus (sem custos). ;)

14. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Humm, o que eu aprendo na net :D

Obrigado RSC ^^

15. RSC

RSC Power Member

Uma das vantagens das fontes modulares é essa... ;)

Partilhar esta Página