1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compra gravador dvd e de media...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossroads, 11 de Outubro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 632)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas a todos!

A cena é a seguinte: eu tenho um portátil e quero comprar um gravador de dvd. Contudo não é bem a minha área e por isso vos peço ajuda. Queria mais ou menos um bom gravador de dvd que gravasse tudo (-R, +R, dual layer, etc...) e fosse compatível com bastantes marcas de dvds. Queria tb entender qual a diferença entre -R e +R pq faço uma confusão dos diabos. Outra coisa é como ligá-lo ao portátil. Pode-se fazer por USB2? Tenho que arrankar mesmo uma caixa? Arranjei uma cx para um HD que tenho aparte, mas será que tenho que arrankar outra pro dvd?

Sei que já deve haver alguma threat com este tópico, mas como vão sempre aparecendo novos modelos e experiências, aqui fica o meu.~

Obgd a qq ajuda!

2. crossroads

crossroads Power Member

3. Morpheus

Morpheus Banido

para saberes a diferença entre + e - procura na wikipedia.org...

se tens um portatil n tens lá nenhuma slot para meteres o gravador?? existem uns quantos slimtype para essas baias ... já agora de que portatil estamos a falar? ...

4. crossroads

crossroads Power Member

Li o artigo do wikipeadia mesmo antes de postar aqui, mas tenho a confessar que fiquei um pouco mais esclarecido, se bem que não menos confuso. Não é que diga muito de concreto.

O portátil é um ACER Aspire 1603 mas sendo portátil quase parece um desktop já que tem tanta panafernália à volta :). Tb tenho um HD externo ligado por usb. Tenho ao todo 4 usb que creio serem todos usb2.

Ontem vi uns quantos NEC e Pioneer (os que um amigo me aconselhou; confirmam?) na net por volta de 50-60€, mas iria precisar de uma caixa externa (mais uma) o que seria mais uns 40-50€ pelo menos, e isto se não tiver ventilação. Mas tb vi uma drive para encaixar no portatil para substituir o leitor dvd/gravador cd que já tenho por 98€... O que aconselham?

A propósito, não percebi essa dos slimtype e das baías...

Partilhar esta Página