Compra Imac Usado

edu4

Power Member
Bom dia,

antes de mais referir que esta compra não é para mim.
Mas como estou inscrito no tópico decidi pedir a opinião de quem melhor poderá saber.

Valerá a pena comprar um Imac usado com as seguintes especificações:
Apple iMac 24 - inch (early 2008)
2,8ghz Intel Core 2 Duo
4GB 667MHz DDR2 SDRAM
Graphics ATI Radeon HD 2600 Pro 256MB
Software Mac OS X El Capitan
Display 1920x1200
Hdd 320Gb

Teclado e rato sem fios originais.
Preço: 349€.

Se for necessário coloco fotos.
 
Quais as finalidades do equipamento?
Sinceramente, não é "grande pistola" atualmente. Não vai servir para muito a não ser navegar na net e uns documentos...
 
Só o rato e o teclado valem uns bons euros, mas dar 350€ por um equipamento com 10 anos e com especificações extremamente datadas coloco algumas reservas para uso diário. como equipamento de coleção, talvez.
 
serviria para uso diário, net, documentos, nada de muito puxado.
Vale os 349€?
Só o rato e o teclado valem uns bons euros, mas dar 350€ por um equipamento com 10 anos e com especificações extremamente datadas coloco algumas reservas para uso diário. como equipamento de coleção, talvez.

Mesmo para essas finalidades, julgo que não seja grande investimento. Ok que é um iMac com rato e teclado, o ecrã também vale alguma coisa mas ainda assim deverá ser bastante limitado para as funcionalidades básicas. Não investiria, sinceramente. Com esse orçamento montas um desktop bastante razoável para essa finalidade, sinceramente.
 
Com esse orçamento montas um desktop bastante razoável para essa finalidade, sinceramente.
e para quem não percebe muito de "montar um desktop", o que quer dizer com isso? comprar peça a peça??
a pessoa em questão quer algo já pronto, disponível no imediato. Mas se 349€ não vale o investimento...
 
e para quem não percebe muito de "montar um desktop", o que quer dizer com isso? comprar peça a peça??
a pessoa em questão quer algo já pronto, disponível no imediato. Mas se 349€ não vale o investimento...
Basta procurar nas lojas por aí da especialidade e ver as configs deles já montadas e prontos a serem comprados.
 
Basta procurar nas lojas por aí da especialidade e ver as configs deles já montadas e prontos a serem comprados.

ele queria comprar usado, para pagar menos. daí ter encontrado esse pela net e comentou comigo se valia a pena ou não...
O site mac 2 sell diz que com essas especificações vale cerca de 600€!! acho um exagero, mas não percebo muito.

sendo assim vou-lhe dizer que este está fora de questão.
 
A questão aqui é até que ponto ele acha essencial usufruir do MacOS.

a questão é que ele só tem iphone, computador só windows... não me perguntem o porquê da mudança, mas acredito que seja por ter também iphone.

Agora até que ponto ele quer usufruir do MacOS? por MacOS queres dizer o facto de ser o El capitano?
 
Agora até que ponto ele quer usufruir do MacOS? por MacOS queres dizer o facto de ser o El capitano?
Sim. Eu utilizo o MacOS desde 2008; estou de tal forma investido nele e nas aplicações que adquiri para ele que se tivesse que trocar de computador, dificilmente iria para outro sistema operativo. Portanto, não obstante eu subscrever o conselho do @Stlkr, a partir do momento que o MacOS passa a ser uma necessidade e não, digamos, uma preferência ou um capricho, a coisa muda.

Mas já vi que não é o caso.

Pergunta ao teu amigo qual é o orçamento que ele tem para o computador e passa pela secção de configurações do fórum.
 
Sim. Eu utilizo o MacOS desde 2008; estou de tal forma investido nele e nas aplicações que adquiri para ele que se tivesse que trocar de computador, dificilmente iria para outro sistema operativo. Portanto, não obstante eu subscrever o conselho do @Stlkr, a partir do momento que o MacOS passa a ser uma necessidade e não, digamos, uma preferência ou um capricho, a coisa muda.

Mas já vi que não é o caso.

Pergunta ao teu amigo qual é o orçamento que ele tem para o computador e passa pela secção de configurações do fórum.
Sim é verdade, se for mesmo a componente do uso do MacOS, aí é outra história claro... Eu também concordo que dificilmente me veria sair do MacOS mas claro que com orçamento limitado nunca iria conseguir estar no "mundo" MacOS com "qualidade" porque iria ser um pouco penoso e desagradável quando a máquina já não acompanha a "pedalada".
Se for fulcral MacOS, recomendo a juntar mais uns "trocos" e até ir para um Mac mini. Se não, dado o orçamento, talvez um pc com um windows ou linux
 
Sim, o caso é o de querer ir pra Mac só porque sim, é o que me parece...
retiro o que disse, é mesmo porque gosta da maneira de funcionar, e porque tem tudo com MacOs, iphone, tablet.... portanto é para se manter dentro da mesma linha.

O que referi em cima, ficaria pelos 300€. O sistema operativo já não dá para atualizar mais é isso?
 
Acho que se das preferência ao IOS, se tens um iPhone e se queres um Mac para poderes navegar escrever uns documentos e passar as tuas fotos e vídeos do teu iPhone para o teu Mac de uma maneira simples e didática não vejo porque não...
Cumprimentos
 
Acho que se das preferência ao IOS, se tens um iPhone e se queres um Mac para poderes navegar escrever uns documentos e passar as tuas fotos e vídeos do teu iPhone para o teu Mac de uma maneira simples e didática não vejo porque não...
Cumprimentos

então acha que vale a pena comprar o que referi, por 300€?
Obrigado pela ajuda
 
então acha que vale a pena comprar o que referi, por 300€?
Sinceramente, acho que é um desperdício: C2D, com 4GB RAM...é enterrar dinheiro e a experiência não vai ser muito boa. Sim, vai servir para tarefas básicas, mas o iPad também. Eu preferia poupar mais algum dinheiro e comprar alguma coisa mais recente.
 
retiro o que disse, é mesmo porque gosta da maneira de funcionar, e porque tem tudo com MacOs, iphone, tablet.... portanto é para se manter dentro da mesma linha.

O que referi em cima, ficaria pelos 300€. O sistema operativo já não dá para atualizar mais é isso?
Dados os requisitados da máquina não é aconselhável ir para sistemas operativos que vão puxar mais pelo rendimento da máquina. Como referi, idealmente seria aguardar talvez mais um tempo e comprar algo mais "aceitável" para a realidade atual. Mas isto seria o que eu faria. Mac minis são sempre boas opções para quem quer entrar no mundo Apple com um custo relativamente reduzido.

Sinceramente, acho que é um desperdício: C2D, com 4GB RAM...é enterrar dinheiro e a experiência não vai ser muito boa. Sim, vai servir para tarefas básicas, mas o iPad também. Eu preferia poupar mais algum dinheiro e comprar alguma coisa mais recente.
Concordo na integra. Tenho na minha empresa alguns iMacs que são i5 com 8Gb de ram e já tenho pessoal a queixar-se para as tarefas “comuns” como navegar na net, emails, abrir documentos e afins. Isto com o High Sierra. Claro que o facto de ter um SO mais recente possivelmente vai puxar mais pela máquina, mas não me acredito que esses requisitos no el capitan farão milagres. Já passei por esse sistema operativo com bem melhores requisitos na máquina.
 
Última edição:
Back
Topo