1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

compra INSYS 12" 8724SR?????

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jamk, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 5882)

1. jamk

jamk Power Member

Olá,
    vou adequirir um portátil e embora tenha alguns em vista este pareceu-me uma excelente compra devido ao preço. O portátil em questao é o seguinte:

INSYS 12" 8724SR
    http://www.*****.pt/fotos/produtos/101980G.jpg

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Chipset[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]• Chipset [/FONT][FONT=arial, helvetica, sans-serif]SiS M672 + SiS 968 • Máxima Potência e elevada performance.[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]
    P. Gráfica
    [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif] IntegratedSiS M672 expansível até 256Mb[/FONT]
    [FONT=arial, helvetica, sans-serif]Ecran[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]• Ecran Cinema TFT 12.1" WXGA HyperBrilho.[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]
    Wireless
    [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif] MiniPCI-Express Wireless Card 3945 ABG. • Porta Gigabit Ethernet. • Bluetooth ( opcional )[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]
    Multimedia
    [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]• Integrado Microsoft UAA (Universal Audio Architechure) [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]
    I/O
    [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]• 1394 i-Link • 3 portas x USB 2.0 • Card-Reader 7-em-1[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]
    Bateria
    [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]• Inclui 1 Bateria inteligente Li-Ion (4 cel. 2400mAh)[/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]
    Peso
    [/FONT] [FONT=arial, helvetica, sans-serif]• Dim: 299 x 219 x 26.5~35.7mm • Peso: 1.88 Kg c/ bat.[/FONT]
    com a seguinte configuração:

Base para portáteis:1×Base DNote 8724SR 12.1'' WXGA/GT+CAM+B

Processador:
    1×CPU Intel Mobile Core2 Duo T8300 2.40Ghz 3Mb

Memória:
    2×DIMM-S0 DDR 2048Mb 667Mhz Kingston

Disco:
    1×Disco Rigido N2.5´´ 160Gb SATA 5.400rpm

Gravador DVD±R/RW DL:
    1×Gravador DVD±R/±RW DS-8A1P 8x DL Preto para Portátil

Sistema Operativo:
    1×Software Linux Fedora Core. Pré-Instalado http://www.*****.pt/img/null.gif
    € 757.61
    Tem webcam e Bluetooth..

Tenho é duvidas em relação á placa grafica on-board, apesar de não estar a pensar jogar não sei de todo se é boa ou fraca..
    A bateria é so 4 celulas, normal é 6 n é?? isso afecta muito a duraçao da mesma??

acham boa compra??? eu inicialmete estava disposto a dar mais.. mas encontrei este com bons componentes e bom preço.. é fiavel a marca?? aconcenlham-me outro???

Obrigado!!

Última edição: 24 de Abril de 2008
  2. balute

balute Power Member

A placa gráfica é bastante fraca.
    É normal os portáteis de 12.1'' terem bateria de 4 células. É o que basta para terem uma autonomia decente.
    Os Clevo costumam ser fiáveis...

3. jamk

jamk Power Member

sim é fraca.. mas em relaçao a outras graficas on-board??? vai afectar o desempenho bastante??

é Clevo?? n é insys???

mas achas boa compra?? eu n me importo de gastar mais.. apenas queria este tamanho..

4. balute

balute Power Member

Em relação a outras, é das mais fracas...
    Não afecta nada. Só em gráficos 3D (jogos, por exemplo).
    O fabricante é a Clevo. "Insys" é um nome inventado pela loja *****, pois é esta que monta os componentes (CPU, memória, disco) no portátil.
    Nunca tinha ouvido falar desse portátil, mas acho que sim. Por esse preço, não se arranja melhor.

5. jamk

jamk Power Member

k alternativas me podem dar??

Última edição: 24 de Abril de 2008
  6. jamk

jamk Power Member

entre o INSYS 12" 8724SR e o Asmobile S37EP que apresanta as caracteristicas a seguir enumeradas, qual compravam??? este ultimo parece m melhor mas é 13.3 e ou anterior 12.1..

http://*****.com/php/images/RIZ_FRONT_100x100.jpg [​IMG]

Barebone S37EP
    Barebone:
    Asmobile S37S PM2
    Plataforma Santa Rosa Refresh
    Front Side Bus 800 MHz
    ChipSet Intel 965+ICH8M
    Suporta discos SATA II:
    Suporte para Intel Turbo Memory Technology
    Suporte para Placa de rede Intel 4965AGN
    O Barbone tem por base os seguintes componentes:
    Drives Opticas:8x DVD+/-RW Dual Layer
    Placa Gráfica:Intel® Graphics Media Accelerator X3100a
    Monitor:13.3” Wide (1280 x 800) Glare Type
    Interfaces:
    1 x VGA
    1 x Microphone-in
    1 x Headphone-out with S/PDIF
    1 x S-Video out
    3 x USB 2.0
    1 x E-Sata
    1 x RJ-45
    1 x IEEE 1394
    1 x Express Card
    Placa Rede: 10/100/1000BaseT
    Placa Rede Wireless:Intel 4965AGN
    Sistema Audio:Intel® High Definition Audio
    Leitor de Suportes Físicos Digitais:
    3-in-1 Card Reader: SD/MMC/MS
    2.0 Megapixel Webcam
    6-Cell Smart Lithium Ion Battery
    Dimensões:(W x D x H): 320 x 235 x 35,2
    Peso: 1.95 kg
    Dispositivo apontador: Touchpad de dois botões
    Intel Core 2 DUO T8300 (2.4 GHz) 3MB cache
    4 GB (2x 2 GB) DDR 2 667 MHz
    160 GB 2,5" SATA 5400 RPM
    Total : € 764,53

o preço e as caracteristicas sao identicas.. a bateria parece bastante melhor.. tambem pesa o facto de o insys eu comprar na loja e este ter que mandar vir.. qual compravam??

7. erdnagama

erdnagama Power Member

a gráfica apesar de estar longe de ser uma dedicada, é bastante melhor do que a do insys!

cumps

8. asturmas

asturmas Power Member

Sim sem duvida esse assis

9. balute

balute Power Member

Não sabia que havia lojas cá a vender o Asus S37E.
    Nesse caso, tens uma excelente alternativa ao Clevo M72SR. Mais rápido, mais elegante, mais recente, e pelo mesmo preço. ;)

A bateria deve durar pouco mais de 2h30.

10. jamk

jamk Power Member

e neste posso esticar o orçamento e vem com grafica dedicada 8400 GO de 256mb dedicados.. Com o preço de 990€.. Mas a placa grafica vale os 250€ a mais? a minha duvida é essa..

11. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Como já responderam, a Inforlândia utiliza bases Clevo, onde insere apenas o Processador (e a respectiva dissipação), memórias, disco, bluetooth e câmara (caso seja necessário). Depois de assemblado o portátil é da marca InSys, que é proprietária da empresa Inforlândia.

Em relação à qualidade, as máquinas têm uma boa qualidade de construção. Os componentes são basicamente os mesmos das outras marcas.

12. _nobody_

_nobody_ Power Member

essa placa e muito fraquinha a 8400

13. jamk

jamk Power Member

obrigado por tirarem as duvidas.. de facto mal fiz a pergunta reparei que o barebone da insys é clevo..
    estando ainda indeciso entre o INSYS 12" 8724SR e o Barebone S37EP, gostaria de saber qual compravam.. e tb gostaria de de saber se no caso do barebone asmobile davam mais 250e para ter a placa grafica 8400 GO (256mb dedicados), passando a ser o Barebone asmobile S37S..

14. SPF

SPF Power Member

Se fores a ***** encontras isto:

Catalogo Primavera.

Como podes ver já traz gráfica. Além disso tens ofertas..

P.S. Não tenho a certeza mas acho que podes pedir para por o fedora e assim não pagas o windows e fica-te mais barato

15. jamk

jamk Power Member

esse é o barebone que eu falei ao inicio.. so que na minha config tem 4Gb de ram e n tem SO.. e a questao é que esse tem grafica on-board, alem disso entre as graficas on-board é das mais fracas.. pelo que disseram..

16. balute

balute Power Member

Não, só se estivesses a pensar jogar.

17. jamk

jamk Power Member

ok obrigado.. parece me que a placa n vale os 230€.. ja era de aproximarem o preço entre os dois..

18. jamk

jamk Power Member

lol.. a ***** acabou de subir quase 70€ ao barebone S37EP xD devia estar a haver muita procura.. lol

19. vicaraujo

vicaraujo Power Member

De facto já tive com um destes na mao e, na minha opinião, tem muito boa qualidade de construção e é bem bonito.
    Já agora um pormenor que não de percebe nestas imagens: O interior é preto mas a tampa por cima é branca. Fica muito bem! E por este preço um portatil de 12" é muito dificil arranjar melhor. ;)

20. jamk

jamk Power Member

de facto o portatil é bonito. ja tive na loja. eu tenho um desktop n muito actualizado.. penso comprar o portatil apenas para levar pra universidade.. a questao é k usando o portatil n me importava e fazer dele o meu pc do dia a dia.. em casa ligava a um monitor tft.. so que para isso ja queria/gostava ter uma grafica decente.. mas com este tamanho de ecra encontro? o preço aumenta muito? pk este preço de facto é optimo.. apenas me assusta a bateria.. ja agora, n penso levar mais k 2 dias por semana o pc pra universidade.. compensa m comprar um tao reduzido?? ou opto por um maior com uma boa grafica?? n queria passar os 14,1..

Partilhar esta Página