1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Compra iPad Mini] Ajuda Urgente - Deficiência motora

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por RR., 5 de Março de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 694)

1. RR.

RR.

Boa noite,

Serei muito frontal na situação que venho aqui expor, pois não gosto de muitos rodeios.

Passa-se o seguinte, quero comprar um iPad Mini para a minha mãe (sendo este o primeiro iOS que vem cá para casa, embora já tenha um Macbook Pro).
    Até aqui tudo bem, o problema - e aqui se encontra a razão pela qual estou aqui a postar - é que a minha mãe está amputada a nível de ambas as mãos.
    Isto requer, portanto, toda uma nova forma de pensar.

Como a situação é urgente (motivos pessoais), pensei num iPad Mini - pois enquadra-se no tamanho que ando à procura. No entanto surgem algumas questões:

• Preciso de internet no dispositivo e não sei até que ponto é vantajoso despender mais 130€ na versão LTE. O tethering não é uma opção;
    • Preciso de uma bolsa resistente, que aguente com quedas frequentes (mas com um aspecto minimamente apresentável, bonito) e que permita ao aparelho ficar apoiado numa superfície num ângulo cómodo;
    • Estou a pensar comprar duas canetas deste género (http://www.fnac.pt/Just-Mobile-Alup...o-Informatica-e-Tel-Acessorios-Tablet/a349440) para a minha mãe poder usufruir do multitouch mediante as próteses que tem atualmente. Mas até que ponto é possível usufruir do software do aparelho dessa forma? Por exemplo, sei que a nível do multitasking são necessários três dedos para alternar entre aplicações, e a minha mãe só conseguirá usar duas canetas, com uma ponta cada. Logo aí está uma limitação... Existe mais alguma de que deva ter conhecimento?

Com os melhores cumprimentos

2. henrique2

henrique2 Power Member

O IOS tem AssistiveTouch para criar gestos personalizados para casos de deficiência.
    É uma hipótese para auxiliar o uso a casos semelhantes. Eu tenho-o inactivo, liguei apenas para testar e parece-me uma boa ferramenta.
    Googla um pouco sobre o mesmo e tira as conclusões sobre se será ou não uma mais valia.

Se o factor peso/preço não for problema, não equacionas o iPad 4 devido ao ecrã maior?

3. RR.

RR.

Sim, efectivamente é uma opção que esteve em cima da mesa, mas o preço do 4 já excede um pouco aquilo que me é permitido gastar.

Não tinha conhecimento desse AssistiveTouch... Obrigado pelo esclarecimento henrique2.

4. Z00L

Z00L Power Member

Se o orçamento está um pouco apertado, tenta explorar a possibilidade do iPad 3, ou então em 2ª mão (se tiveres algum tempo para aparecer um bom negócio).

Acredito que vás conseguir chegar á melhor conclusão.
    Cumps.

Partilhar esta Página