[Compra iPad Mini] Ajuda Urgente - Deficiência motora

RR.

Membro
Boa noite,

Serei muito frontal na situação que venho aqui expor, pois não gosto de muitos rodeios.

Passa-se o seguinte, quero comprar um iPad Mini para a minha mãe (sendo este o primeiro iOS que vem cá para casa, embora já tenha um Macbook Pro).
Até aqui tudo bem, o problema - e aqui se encontra a razão pela qual estou aqui a postar - é que a minha mãe está amputada a nível de ambas as mãos.
Isto requer, portanto, toda uma nova forma de pensar.

Como a situação é urgente (motivos pessoais), pensei num iPad Mini - pois enquadra-se no tamanho que ando à procura. No entanto surgem algumas questões:


  • Preciso de internet no dispositivo e não sei até que ponto é vantajoso despender mais 130€ na versão LTE. O tethering não é uma opção;
  • Preciso de uma bolsa resistente, que aguente com quedas frequentes (mas com um aspecto minimamente apresentável, bonito) e que permita ao aparelho ficar apoiado numa superfície num ângulo cómodo;
  • Estou a pensar comprar duas canetas deste género (http://www.*****.pt/Just-Mobile-Alu...o-Informatica-e-Tel-Acessorios-Tablet/a349440) para a minha mãe poder usufruir do multitouch mediante as próteses que tem atualmente. Mas até que ponto é possível usufruir do software do aparelho dessa forma? Por exemplo, sei que a nível do multitasking são necessários três dedos para alternar entre aplicações, e a minha mãe só conseguirá usar duas canetas, com uma ponta cada. Logo aí está uma limitação... Existe mais alguma de que deva ter conhecimento?

Com os melhores cumprimentos
 
O IOS tem AssistiveTouch para criar gestos personalizados para casos de deficiência.
É uma hipótese para auxiliar o uso a casos semelhantes. Eu tenho-o inactivo, liguei apenas para testar e parece-me uma boa ferramenta.
Googla um pouco sobre o mesmo e tira as conclusões sobre se será ou não uma mais valia.

Se o factor peso/preço não for problema, não equacionas o iPad 4 devido ao ecrã maior?
 
Sim, efectivamente é uma opção que esteve em cima da mesa, mas o preço do 4 já excede um pouco aquilo que me é permitido gastar.

Não tinha conhecimento desse AssistiveTouch... Obrigado pelo esclarecimento henrique2.
 
Se o orçamento está um pouco apertado, tenta explorar a possibilidade do iPad 3, ou então em 2ª mão (se tiveres algum tempo para aparecer um bom negócio).

Acredito que vás conseguir chegar á melhor conclusão.
Cumps.
 
Back
Topo