iPad Compra: IPad

ATECH94

Membro
Bom dia,

Vou oferecer à minha namorada um iPad no Natal porque ela precisa para o trabalho dela (essencialmente para tomar notas de forma prática) além de o poder usar para lazer.

A minha questão é: justifica comprar o IPad Air (com M1) ou um iPad é suficiente para ela? Tenho a possibilidade de comprar sem IVA e portanto queria saber se os 200€ de diferença entre o iPad Air e o iPad normal se justificam.

O iPad Pro não está em cima da mesa porque acho que não justifica o investimento para o uso dela.

Podem dar-me a vossa opinião?

Obrigado.
 
Bom dia,

Vou oferecer à minha namorada um iPad no Natal porque ela precisa para o trabalho dela (essencialmente para tomar notas de forma prática) além de o poder usar para lazer.

A minha questão é: justifica comprar o IPad Air (com M1) ou um iPad é suficiente para ela? Tenho a possibilidade de comprar sem IVA e portanto queria saber se os 200€ de diferença entre o iPad Air e o iPad normal se justificam.

O iPad Pro não está em cima da mesa porque acho que não justifica o investimento para o uso dela.

Podem dar-me a vossa opinião?

Obrigado.
Boas,

O Air tem melhor ecrã a nível de cores e é laminado, suporta a s-pen gen 2 e tem um M1, onde o mesmo com a idade terá melhor desempenho face ao Ipad 10th.

Na minha opinião, mesmo que seja apenas pra coisas básicas, acho o Ipad 10th um “roubo” face ao que oferece e preferia de todo dar o extra pro Ipad Air. Se realmente quisesse um Ipad de entrada preferia poupar dinheiro e ir pro Ipad 9th que custa 385€

Uma vez que temos os preços que temos na Europa, n há mto mais acrescentar, isto seria o mesmo que comprar um 14Plus face a um 13 Pro Max

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Digo o mesmo.

Esperei pelo iPad 10 para me decidir se devia ir para o novo iPad ou para Air M1. No final de tudo, escolhi o iPad 9. Para o que faz - e para o que preciso fazer, consulta de pdf, anotações e lazer - é mais do que suficiente. O facto de não ser laminado, por comparação com o iPad pro 10.5 que uso há 4 anos, não me fez diferença e até é melhor quando é preciso arranjar o ecrã. Poupei 400€.

O iPad 10 não consigo aconselhar. Pencil 1, logo não há vantagem no desenho ou mesmo nas anotações.
 
A questão era comprar um iPad com o celular , independente se é o Air ou Pro , o problema com o preço em si o Pro seria muito mais vantagem ?
Nunca vi um Pro pessoalmente
A nível de performance n irás notar diferença nenhuma entre o M1 e o M2, pois o iPadOS n tira partido de todo o poder do M1, quanto mais o M2.

A grande vantagem do iPad Pro é o ecrã pro motion, acima deste apenas o de 12.9 com o mini-led.

Tudo o resto é mto “parecido”, mas nda melhor que veres por ti próprio.

Mais uma vez, apenas tu saberás melhor responder ao que procuras e queres gastar.

Cumps, Wolf
 
Preço por preço como ele referiu o pro é sem dúvida a melhor opção, ecrã com 120hz e Face ID são logo duas diferenças grandes.
 
Nesta altura ainda é uma boa opção um iPad Air 5 geração ? A previsão de novos ainda este ano ?
Segundo os lançamentos, o 5th gen saiu passado 18 meses depois do lançamento do 4th, dito isto, o 6th deve ser lançado em Setembro! (Mas nda é certo!)

Mas sinceramente apenas vejo um salto como aconteceu no Ipad Pro, onde colocaram um M2 e o resto era mais do mesmo, quase ou nda notas na diferença entre ambos!

O Ipad Air já deu o salto em termos de design desda gen 4, por isso, como disse n esperes grandes mudanças entre o 5 e o 6! Após o lançamento do 6, deves encontrar melhores deals no 5, mas tb vai depender do preço ao que o 6 será lançado, já houve aumentos de preços no ano passado e já se falam em mais aumentos para este ano tb!

Cumps, Wolf
 
O 5 é o que tem o M1?

Vale sempre a pena, ainda é um excelente equipamento, mas se acharem um pro por pouco mais é preferível esse.
Sim, o 5th gen é o que já tem M1.

O user n especificou para que o mesmo vai ser usado… pagar um valor extra por um Ipad Pro 2021 mesmo sendo o 3rd gen com M1, tudo dependerá do uso, preço e ao que o user está disposto a gastar.

Cumps, Wolf
 
O 5 é o que tem o M1?

Vale sempre a pena, ainda é um excelente equipamento, mas se acharem um pro por pouco mais é preferível esse.
Sim, o 5th gen é o que já tem M1.

O user n especificou para que o mesmo vai ser usado… pagar um valor extra por um Ipad Pro 2021 mesmo sendo o 3rd gen com M1, tudo dependerá do uso, preço e ao que o user está disposto a gastar.

Cumps, Wolf
Sim não cheguei a dizer qual seria a utilização mas cá vai.

Anteriormente tinha um MacBook Pro Retina display 2015 2.7 ghz 8 ram 128ssd já com a bateria a 85%. Vendi-o em novembro de 2022a um bom preço acho eu …. A utilização que lhe dava era mesmo gerênciar fotos entre iPhone - macbook - disco externo e consumir YouTube , séries ,mail e browser.

Quando vendi foi com intuito de comprar algo que me fosse mais recente mais prático e cómodo mas que me desse para fazer o mesmo praticamente sem qualquer problema.

Então virei-me para os iPad invés de comprar outro portátil. Mas até agora ainda nada comprei por indecisões.

Por isso a minha questão sobre um iPad Air M1.

Já agora agradecia também uma opinião .
 
Sim não cheguei a dizer qual seria a utilização mas cá vai.

Anteriormente tinha um MacBook Pro Retina display 2015 2.7 ghz 8 ram 128ssd já com a bateria a 85%. Vendi-o em novembro de 2022a um bom preço acho eu …. A utilização que lhe dava era mesmo gerênciar fotos entre iPhone - macbook - disco externo e consumir YouTube , séries ,mail e browser.

Quando vendi foi com intuito de comprar algo que me fosse mais recente mais prático e cómodo mas que me desse para fazer o mesmo praticamente sem qualquer problema.

Então virei-me para os iPad invés de comprar outro portátil. Mas até agora ainda nada comprei por indecisões.

Por isso a minha questão sobre um iPad Air M1.

Já agora agradecia também uma opinião .
Para o uso que é, ainda tens o Ipad 9th gen, por 365€ na amazon es

Acima disso tens o Ipad Air 5th (como já referido), uma vez que um Ipad 10th gen é um “roubo” pelo que oferece. Na minha opinião pro uso que vais ter, ficaria entre:

- Ipad 9th, poupas dinheiro e serve mto bem pro que irás fazer;
- Ipad Air 5th, ficas melhor servido face ao Ipad 9th em termos de “tudo”, mas já é o dobro do dinheiro.

A decisão final será sempre tua, apenas tento por as “melhores opções” em cima da mesa.

Cumps, Wolf
 
Para o uso que é, ainda tens o Ipad 9th gen, por 365€ na amazon es…

Acima disso tens o Ipad Air 5th (como já referido), uma vez que um Ipad 10th gen é um “roubo” pelo que oferece. Na minha opinião pro uso que vais ter, ficaria entre:

- Ipad 9th, poupas dinheiro e serve mto bem pro que irás fazer;
- Ipad Air 5th, ficas melhor servido face ao Ipad 9th em termos de “tudo”, mas já é o dobro do dinheiro.

A decisão final será sempre tua, apenas tento por as “melhores opções” em cima da mesa.

Cumps, Wolf

Pois a minha ideia está virada mais para o iPad Air M1 . Mas gosto sempre de pedir opinião .

Além de ser também um “novo” design em relação ao iPad 9 gen , o iPad Air 5 além de mais moderno é mais future prof e além do básico que será para fazer também dará para um jogo ou outro . Acho que o Air será o melhor deal para mim. Actualmente está em lojas físicas nacionais a 700€ .

O iPad 10 tenho a mesma opinião que a tua. Se chegaria para o meu uso … provavelmente sim… mas não consigo ver ali o preço que pedem pelo que oferece e por aí fora. Não durará tanto quanto o m1 . E a comprar quero algo que seja um pouco melhor e que me dure meia dúzia de anos e que vai estar lá para as curvas ainda. E pelo que leio e oiço o chip M1 é um excelente processador .
 
A nível de gerenciamento de arquivos e fotos entre iPad e disco externo funciona igual ao Mac correcto? ou errado ?. A experiência será a mesma entre o iPad e Mac para o uso que lhe vou dar ?
 
Back
Topo