iPad Compra: IPad

É possível fazer o que queres, mas a experiência não vai ser igual a um Mac. O gerenciador de ficheiros do iPadOS ainda é limitado. Já teve uma grande evolução, mas ainda é muito baseado em apps e não em pastas. Mas será uma questão de hábito. Ainda quanto ao preço, se queres uma experiência equivalente ao macbook vais associar o teclado e rato?
 
Se for para trabalho esporádico, desenrasca. Agora para substituir um macbook não consegues. Ou melhor, consegues, mas são muitos workarounds. Perdes tempo e tens de ter muita paciência.
 
Terias sempre o novo Mac mini com o M2 que custa 700, se tiveres aí por casa um monitor e rato e teclado, ou então ligas a tv.
Já que falas no Mac Mini...

Qual é o mais produtivo e aconselhável para uma pessoa que usa o pc para ver filmes, navegar, ver/enviar e-mails, pesquisas, etc...?

Mac Mini ou Macbook Air? (Pro não iria porque pelo que li e vídeos que vi são mais aconselhados para outro tipo de utilizador)

Sei que o MacBook Air é mais caro do que o Mac Mini mas também sei que o Mac Mini (ou estou errado?) é limitado em certos programas e outras coisas.

Obrigado

Cumps
 
O Mac mini não tem limitação em software, poderá ter em portas externas mas penso que também não.
Ok.

Não tem ligação wi-fi, certo?
A ligação teria que ser por cabo, certo?
É que se for o caso, está fora de equação a opção Mac Mini devido a ter que meter cabos a mostra pela casa e ter que passar de um andar para outro.

Cumps
 
Tem Wi-Fi e já tem o ultimo 6E.

O Mac mini é um MacBook sem ecrã nem teclado, com configurações diferente e penso, mas não sei ao certo, que possa haver diferença nas portas.

Mas o Mac mini suporta vários monitores com altas resoluções e tem várias saídas.

Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3
 
Tem Wi-Fi e já tem o ultimo 6E.

O Mac mini é um MacBook sem ecrã nem teclado, com configurações diferente e penso, mas não sei ao certo, que possa haver diferença nas portas.

Mas o Mac mini suporta vários monitores com altas resoluções e tem várias saídas.

Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3
Não sabia que já trazia Wi-Fi e ainda por cima a última versão.

Eu sei que depois teria que comprar um ecrã, teclado e rato (se tiver posso usar ou então comprar para fazer um upgrade) mas em relação as portas sinceramente para aquilo que uso só necessito de HDMI, RJ45, USB (última versão que agora não me recordo qual mas acho que a Apple usa a Thunderbolt versão 4).

A diferença de euros de um MacBook Air para um Mac Mini ainda é alguma.
Porque é que criaram 2 pc´s bastante semelhantes?
Não estou haver assim tanta diferença. Ambos são fáceis de transportar sendo que o único problema do Mac Mini e ter depois um ecrã, teclado e rato para se ligar.
Será que a diferença é em termos de upgrade do SO e de algumas app´s que poderá existir para o MacBook Air / Pro e não para o Mac Mini?

Se fosses tu a comprar, qual optarias?

Obrigado

Cumps
 
Back
Topo