Compra iPhone

zootik

Membro
Boas pessoal,

Desde sempre tive smartphones Android e tenho andado a ponderar experimentar o iOS. Como leigo que sou no que diz respeito a tudo da Apple, tentei informar-me e fui acompanhando o que saía ao longo deste ano (estou nisto desde março!), na expectativa do lançamento de um SE2 ou de um Xr mais acessível. No entanto as minhas preces não foram atendidas :014:

Posto isto, não quero "esbanjar" 1000€ num topo de gama mas também não queria propriamente dar 300€ por um telemóvel que mais ano menos ano vai estar ultrapassado (de notar que não dei mais de 200€ por nenhum android :D).

Qual é a vossa opinião? Optar por um 7/8 ainda me vai permitir aguentar o aparelho 3 ou 4 anos? O 8 vale a diferença? Acham que pelo preço mais me vale comprar um 6s/SE e que estes ainda se vão aguentar? Queria encontrar um bom meio termo preço-longevidade...

P.S. não sou grande fã de telemóveis grandes, dispenso os Plus apesar das melhorias no hardware
 
Olá. Primeiro depende até quanto queres gastar e segundo se preferes o tamanho do 6s/7/8 ou do 5s/SE. NA MINHA opinião o SE é uma óptima escolha se o tamanho não for entrave, não só pelo preço como ainda é um tlm actual, e com certeza irá receber novas atualizações, em relação aos "maiores".....acho que é tudo uma questão do quanto queres gastar...são todos boas opções, tenho um 6s e funciona perfeitamente, diria que está como novo a nível de software, continua rápido, fluido, óbvio que os outros têm maior longevidade mas são todos boas opções.
 
Boas,
Realmente depende de quanto queres gastar. Pessoalmente iria para o 8, principalmente por ter melhor câmera e ter certificação IP67.
Tenho o 6S, actualizado para o iOS 12, e estou super satisfeito. Está para durar, e já o tenho à quase 3 anos. A minha esposa tem o 6, igualmente impec.
Nota que o 5 SE basicamente é o 6S mais pequeno.
Boas compras
 
Obrigado. Estava disposto a ir até +-500, portanto para o 7/8 já teria que esticar um bocado. O tamanho do SE não é entrave, é mais o receio de que não dure assim tanto tempo em termos de actualizações... O preço dele não é nenhum escândalo mas não é nenhuma pechincha, especialmente tendo em conta o meu historial de telemóveis :D acham que 6s/se ainda aguentam uns 3 anos?

E em relação a lojas, será preferível comprar directamente na Apple?
Isto para os 7/8 visto que já não vendem os mais antigos!
 
E achas que o 8 vale a diferença? Já começa nos 720€ mas ao menos é de 64gb. Sobre o 7 32 é pouco mas 128 também e capaz de ser exagerado

Estou a na mesma situação que tu, orçamento 550€.

Iphone 7, 32gb - 490€ (NOVO)
Iphone 8, 64gb - 630€ (NOVO)

Também estou indeciso ando a ver se o Iphone 8 Justifica os 140€, sinceramente não acho que vale, mas também vai da carteira de cada um.
Porque se fores um um user que apenas tem uma duas app abertas ao mesmo tempo, aquilo está ao nivel de um S9.

Em questão de longevidade, estou no Iphone 5 já não recebi o IOS11. Vou trocar porque já quero um ecrã maior.
 
Estou a na mesma situação que tu, orçamento 550€.

Iphone 7, 32gb - 490€ (NOVO)
Iphone 8, 64gb - 630€ (NOVO)

Também estou indeciso ando a ver se o Iphone 8 Justifica os 140€, sinceramente não acho que vale, mas também vai da carteira de cada um.
Porque se fores um um user que apenas tem uma duas app abertas ao mesmo tempo, aquilo está ao nivel de um S9.

Em questão de longevidade, estou no Iphone 5 já não recebi o IOS11. Vou trocar porque já quero um ecrã maior.

Exacto, pelo aparelho em si a diferença não me parece justificar-se, agora pelo espaço... Estas a ver pela amazon?
 
Exacto, pelo aparelho em si a diferença não me parece justificar-se, agora pelo espaço... Estas a ver pela amazon?


A unica diferença, é o chip mas só usa o seu potencial no X. O 8 é relativamente mais rápido, mas nada que um user comum note, carregamento rapido(mas tens de gastar +dinheiro), wireless charge (same thing).

O que chama para o 8 é a parte traseira ser em vidro, e ter melhor qualidade de fotografia/video, de resto estou a pensar se isso vale 140€.

E se apple continuar com a mesma politica o iphone 8 ir receber mais um ios que o 7

Não estou a ver numa loja nacional.
 
A unica diferença, é o chip mas só usa o seu potencial no X. O 8 é relativamente mais rápido, mas nada que um user comum note, carregamento rapido(mas tens de gastar +dinheiro), wireless charge (same thing).

O que chama para o 8 é a parte traseira ser em vidro, e ter melhor qualidade de fotografia/video, de resto estou a pensar se isso vale 140€.

E se apple continuar com a mesma politica o iphone 8 ir receber mais um ios que o 7

Não estou a ver numa loja nacional.

Posso saber onde?
Pois mas tendo a parte traseira em vidro também quebra mais facilmente... Wireless e fast charge também não me atraem particularmente porque para carregar durante a noite não precisa dessas modernices :biglaugh:
A minha questão agora é que a diferença do 8 de 64 para o 7 de 128 não deve ser assim tanta e 64 já e bastante espaço. Mas realmente pago funcionalidades que provavelmente não vou utilizar
 
Posso saber onde?
Pois mas tendo a parte traseira em vidro também quebra mais facilmente... Wireless e fast charge também não me atraem particularmente porque para carregar durante a noite não precisa dessas modernices :biglaugh:
A minha questão agora é que a diferença do 8 de 64 para o 7 de 128 não deve ser assim tanta e 64 já e bastante espaço. Mas realmente pago funcionalidades que provavelmente não vou utilizar

Usa o comparadora de preços muito conhecido.

A mim 32gb chegam faço sempre backups
 
Estou a na mesma situação que tu, orçamento 550€.

Iphone 7, 32gb - 490€ (NOVO)
Iphone 8, 64gb - 630€ (NOVO)

Também estou indeciso ando a ver se o Iphone 8 Justifica os 140€, sinceramente não acho que vale, mas também vai da carteira de cada um.
Porque se fores um um user que apenas tem uma duas app abertas ao mesmo tempo, aquilo está ao nivel de um S9.

Em questão de longevidade, estou no Iphone 5 já não recebi o IOS11. Vou trocar porque já quero um ecrã maior.

Aproveitando a deixa, também ando a ponderar trocar de android para iPhone. Muito possivelmente para o 7 ou 8, dadas as dimensões e preços, o 8 é assim tão melhor que o 7 ou é mais numa óptica de longevidade(updates) ?
 
Back
Topo