1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra LCD 32" SHARP LC-32DH65E

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MADDMAXX, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 929)

1. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas! Quero comprar um LCD e estava a pensar não gastar muito porque nem posso neste momento.
    Andei a ver algumas tv´s e Estava de olho nas Philips de 32, mas eram 720p, mas em conversa com o vendedor ele disse-me que os 1080 faziam muita diferença quando ligado à xbox ou ao blueray e que valia a pena os 1080. Ora eu fiquei preplexo, pois tinha lido cá que para uma distancia pequena como é o caso e um minitor deste tamanho, dos 720 para 1080, a diferenca era 0. Já agora podem me ajudar nesta quetsão?
    Bem, após ele me ter dito aquilo eu andei a dar umas vistas de olhos e encontrei uma sharp com umas caractristicas porreiras (1080p + tuner MPEG4) por um preço +/- igual às philips de 720. Embora eu estivesse a tender para as philips, depois de uma converssa com o fulano fiquei a modos que indeciso.
    Como eu não entendo nada pedia por favor que me aconselhassem sobre o que fazer.
    Vi esta:
    http://www.sharp.eu/cps/rde/xchg/SID-0A0A4384-4DBFBA1D/scee/hs.xsl/18_17307_3235363735_ENU_HTML.htm
    Pelas caractristicas não me pareceu mal, mas como é sabido só de ouve falar em sony philips samsung lg, e sharp nunca ouvi, por isso nao sei até que ponto será bom.

Entretanto tambem me surgiu uma samsung, axo bonita mas nao sei se será boa.
    http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE32A656A1FXXC
    Esta quando abrimos o site aparece 100hz motion plus, mas depois nas caract, diz que não é 100hz. Onde a vi diziam que era comptativel com o futuro formato tv MPEG4, mas no site do fabricante não vejo essa info.

Digam-me por favor que acham destas 2, ou então uma alternativa dentro dos valores destas, pois são ambas com preços muito identicos, pois estou perdido. e já estou de cabeça perdida de tanto ver tv´s. Nunca pensei que comprar uma tv desse tanta dor de cabeça.

Mutito Obrigado

2. rafsantos

rafsantos Power Member

É claro que mesmo num ecran de 32 polegadas notas a diferença de este ser Full HD mas só se estiveres a ver imagens em 1080p que é o caso se alguns jogos da PS3 e blu-ray, claro que se estiveres a mais de 3 metros do LCD não notas diferença nenhuma, mas se estiveres no maximo a 2 metros faz toda a diferença.
    Entre essas duas opções escolhe o Samsung 656 que é um excelente LCD, e que tem levado quase nota maxima em todas as reviews que lhe fazem.

3. jmatos72

jmatos72 Power Member

A Sharp é só um dos maiores fabricantes de painéis LCD. Ao que me parece a Sony nalguns modelos usa painéis dessa marca.

4. rafsantos

rafsantos Power Member

Sim, a Samsung, Philips/LG, Panasonic e Sharp são os maiores fabricantes de paineis LCD sendo a Samsung actualmente lider, mas a Sony deixou de usar os paineis da Samsung e mudou para a Sharp, penso que a partir da serie "W".

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Para notares diferenças numa tv 32" tens de te sentar a menos de 2m.
    Se no teu caso vais estar sentado mais longe, faz um favor à tua carteira e poupa uns trocos. ;)

6. rafsantos

rafsantos Power Member

Se ele se sentar a mais de 2 metros não vai notar tanta diferença mas a diferença está lá, isso era o mesmo que dizeres que se ele se sentar a mais de 2 metros não merece a pena comprar um LCD HDready pois um CRT faz a mesma coisa.
    A diferença que se nota do 720p para o 1080p é o mesmo que de um CRT do mesmo tamanho para um HD ready, a diferença está lá e só não vê quem não quer ver, agora é claro que quanto mais longe ele estiver menos diferenças se vão notar.

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A diferença está sempre lá, simplesmente não é perceptível a 2m ou mais em 32". Para quem se sentar a 1m ou 1.5m já nota umas diferenças (e mesmo assim não é nada de significativo, visto tratar-se de uma tv "pequena").

8. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas!
    Desde já agradeço as respostas, situação da distância foi efectivamente bem explicada, visto eu estar a 1.5/2m do LCD então compensa o 1080p.
    No que se refere ao LCD, fiquei com a duvida: O Sharp ou Samsung? disseram que a sharp é a maior fabricante do mundo, logo depreendo que sõ muito bons, a nivel de preço ele é bom, mas é uma boa aposta?
    Samsung não tem o sintonizador terrestre MPEG4 h.263.
    O samsung é mais bonito efectivamente, mas prefiro bom do que mais bonito, se bem que o sharp não é feio.

Já agora alguem sabe se todos vêm com optical Out?
    Abraço

9. Purex

Purex Power Member

Se preferes o bom ao bonito, prefere Philips oou Sharp.

10. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Obrigado pela resposta, começo a tender pro SHarp então.
    Aqui já me aconselharam o samsung porque ele teve notas máximas em todos os testes, onde posso ver isso?
    è mais por um descargo de consciência, pois neste momento começo a olhar pro sharp pelo que me têm dito aqui
    Obrigado

11. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas!
    Efectivamente a nível de pontuações está no TOP.
    Mas já vi aqui em outros posts, pessoal a dizer que se querem bom ( falando entre outras a samsung) irem para panasonic sony), depois dizem aqui que a shap é dos melhores em LCD. Estou mesmo a bater mal.
    Não sei mesmo o que comprar.....
    Obrigado

12. rafsantos

rafsantos Power Member

Se comprares Sharp ficas bem servido mas se tiveres problemas com o LCD vais ter problemas com a assistencia pois esta é quase nula em Portugal.
    Se optares por Sony vais pagar a marca e no fundo acabas por ficar pior servido do que se optares pelo serie 6 da samsung que como viste nas reviews fica a frente dessas duas marcas.
    Eu optava pelo Samsung, poupava uns trocos e ficava muito bem servido pois a qualidade é fantastica.

13. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas!

Realmente a situação da assistência é algo importante...
    Os 40euros que a sharp fica mais barata, se calhar por causa disso não compensa.
    Obrigado por me lembrares de algo tão importante...

14. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas!
    Optei pela SAMSUNG, embora estivesse virado para a sharp, a questão da assistência falou mais alto. Nunca se sabe o futuro.
    Obrigado

15. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Partilhar esta Página