Compra LCD 32" SHARP LC-32DH65E

MADDMAXX

Power Member
Boas! Quero comprar um LCD e estava a pensar não gastar muito porque nem posso neste momento.
Andei a ver algumas tv´s e Estava de olho nas Philips de 32, mas eram 720p, mas em conversa com o vendedor ele disse-me que os 1080 faziam muita diferença quando ligado à xbox ou ao blueray e que valia a pena os 1080. Ora eu fiquei preplexo, pois tinha lido cá que para uma distancia pequena como é o caso e um minitor deste tamanho, dos 720 para 1080, a diferenca era 0. Já agora podem me ajudar nesta quetsão?
Bem, após ele me ter dito aquilo eu andei a dar umas vistas de olhos e encontrei uma sharp com umas caractristicas porreiras (1080p + tuner MPEG4) por um preço +/- igual às philips de 720. Embora eu estivesse a tender para as philips, depois de uma converssa com o fulano fiquei a modos que indeciso.
Como eu não entendo nada pedia por favor que me aconselhassem sobre o que fazer.
Vi esta:
http://www.sharp.eu/cps/rde/xchg/SID-0A0A4384-4DBFBA1D/scee/hs.xsl/18_17307_3235363735_ENU_HTML.htm
Pelas caractristicas não me pareceu mal, mas como é sabido só de ouve falar em sony philips samsung lg, e sharp nunca ouvi, por isso nao sei até que ponto será bom.

Entretanto tambem me surgiu uma samsung, axo bonita mas nao sei se será boa.
http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE32A656A1FXXC
Esta quando abrimos o site aparece 100hz motion plus, mas depois nas caract, diz que não é 100hz. Onde a vi diziam que era comptativel com o futuro formato tv MPEG4, mas no site do fabricante não vejo essa info.

Digam-me por favor que acham destas 2, ou então uma alternativa dentro dos valores destas, pois são ambas com preços muito identicos, pois estou perdido. e já estou de cabeça perdida de tanto ver tv´s. Nunca pensei que comprar uma tv desse tanta dor de cabeça.


Mutito Obrigado
 
É claro que mesmo num ecran de 32 polegadas notas a diferença de este ser Full HD mas só se estiveres a ver imagens em 1080p que é o caso se alguns jogos da PS3 e blu-ray, claro que se estiveres a mais de 3 metros do LCD não notas diferença nenhuma, mas se estiveres no maximo a 2 metros faz toda a diferença.
Entre essas duas opções escolhe o Samsung 656 que é um excelente LCD, e que tem levado quase nota maxima em todas as reviews que lhe fazem.
 
Boas! Quero comprar um LCD e estava a pensar não gastar muito porque nem posso neste momento.
Andei a ver algumas tv´s e Estava de olho nas Philips de 32, mas eram 720p, mas em conversa com o vendedor ele disse-me que os 1080 faziam muita diferença quando ligado à xbox ou ao blueray e que valia a pena os 1080. Ora eu fiquei preplexo, pois tinha lido cá que para uma distancia pequena como é o caso e um minitor deste tamanho, dos 720 para 1080, a diferenca era 0. Já agora podem me ajudar nesta quetsão?
Bem, após ele me ter dito aquilo eu andei a dar umas vistas de olhos e encontrei uma sharp com umas caractristicas porreiras (1080p + tuner MPEG4) por um preço +/- igual às philips de 720. Embora eu estivesse a tender para as philips, depois de uma converssa com o fulano fiquei a modos que indeciso.
Como eu não entendo nada pedia por favor que me aconselhassem sobre o que fazer.
Vi esta:
http://www.sharp.eu/cps/rde/xchg/SID-0A0A4384-4DBFBA1D/scee/hs.xsl/18_17307_3235363735_ENU_HTML.htm
Pelas caractristicas não me pareceu mal, mas como é sabido só de ouve falar em sony philips samsung lg, e sharp nunca ouvi, por isso nao sei até que ponto será bom.

Entretanto tambem me surgiu uma samsung, axo bonita mas nao sei se será boa.
http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE32A656A1FXXC
Esta quando abrimos o site aparece 100hz motion plus, mas depois nas caract, diz que não é 100hz. Onde a vi diziam que era comptativel com o futuro formato tv MPEG4, mas no site do fabricante não vejo essa info.

Digam-me por favor que acham destas 2, ou então uma alternativa dentro dos valores destas, pois são ambas com preços muito identicos, pois estou perdido. e já estou de cabeça perdida de tanto ver tv´s. Nunca pensei que comprar uma tv desse tanta dor de cabeça.


Mutito Obrigado


A Sharp é só um dos maiores fabricantes de painéis LCD. Ao que me parece a Sony nalguns modelos usa painéis dessa marca.
 
A Sharp é só um dos maiores fabricantes de painéis LCD. Ao que me parece a Sony nalguns modelos usa painéis dessa marca.
Sim, a Samsung, Philips/LG, Panasonic e Sharp são os maiores fabricantes de paineis LCD sendo a Samsung actualmente lider, mas a Sony deixou de usar os paineis da Samsung e mudou para a Sharp, penso que a partir da serie "W".
 
Boas! Quero comprar um LCD e estava a pensar não gastar muito porque nem posso neste momento.
Andei a ver algumas tv´s e Estava de olho nas Philips de 32, mas eram 720p, mas em conversa com o vendedor ele disse-me que os 1080 faziam muita diferença quando ligado à xbox ou ao blueray e que valia a pena os 1080. Ora eu fiquei preplexo, pois tinha lido cá que para uma distancia pequena como é o caso e um minitor deste tamanho, dos 720 para 1080, a diferenca era 0. Já agora podem me ajudar nesta quetsão?

Para notares diferenças numa tv 32" tens de te sentar a menos de 2m.
Se no teu caso vais estar sentado mais longe, faz um favor à tua carteira e poupa uns trocos. ;)
 
Para notares diferenças numa tv 32" tens de te sentar a menos de 2m.
Se no teu caso vais estar sentado mais longe, faz um favor à tua carteira e poupa uns trocos. ;)
Se ele se sentar a mais de 2 metros não vai notar tanta diferença mas a diferença está lá, isso era o mesmo que dizeres que se ele se sentar a mais de 2 metros não merece a pena comprar um LCD HDready pois um CRT faz a mesma coisa.
A diferença que se nota do 720p para o 1080p é o mesmo que de um CRT do mesmo tamanho para um HD ready, a diferença está lá e só não vê quem não quer ver, agora é claro que quanto mais longe ele estiver menos diferenças se vão notar.
 
Se ele se sentar a mais de 2 metros não vai notar tanta diferença mas a diferença está lá

A diferença está sempre lá, simplesmente não é perceptível a 2m ou mais em 32". Para quem se sentar a 1m ou 1.5m já nota umas diferenças (e mesmo assim não é nada de significativo, visto tratar-se de uma tv "pequena").
 
Boas!
Desde já agradeço as respostas, situação da distância foi efectivamente bem explicada, visto eu estar a 1.5/2m do LCD então compensa o 1080p.
No que se refere ao LCD, fiquei com a duvida: O Sharp ou Samsung? disseram que a sharp é a maior fabricante do mundo, logo depreendo que sõ muito bons, a nivel de preço ele é bom, mas é uma boa aposta?
Samsung não tem o sintonizador terrestre MPEG4 h.263.
O samsung é mais bonito efectivamente, mas prefiro bom do que mais bonito, se bem que o sharp não é feio.

Já agora alguem sabe se todos vêm com optical Out?
Abraço
 
Boas!
Desde já agradeço as respostas, situação da distância foi efectivamente bem explicada, visto eu estar a 1.5/2m do LCD então compensa o 1080p.
No que se refere ao LCD, fiquei com a duvida: O Sharp ou Samsung? disseram que a sharp é a maior fabricante do mundo, logo depreendo que sõ muito bons, a nivel de preço ele é bom, mas é uma boa aposta?
Samsung não tem o sintonizador terrestre MPEG4 h.263.
O samsung é mais bonito efectivamente, mas prefiro bom do que mais bonito, se bem que o sharp não é feio.

Já agora alguem sabe se todos vêm com optical Out?
Abraço

Se preferes o bom ao bonito, prefere Philips oou Sharp.
 
Obrigado pela resposta, começo a tender pro SHarp então.
Aqui já me aconselharam o samsung porque ele teve notas máximas em todos os testes, onde posso ver isso?
è mais por um descargo de consciência, pois neste momento começo a olhar pro sharp pelo que me têm dito aqui
Obrigado
 
Boas!
Efectivamente a nível de pontuações está no TOP.
Mas já vi aqui em outros posts, pessoal a dizer que se querem bom ( falando entre outras a samsung) irem para panasonic sony), depois dizem aqui que a shap é dos melhores em LCD. Estou mesmo a bater mal.
Não sei mesmo o que comprar.....
Obrigado
 
Boas!
Efectivamente a nível de pontuações está no TOP.
Mas já vi aqui em outros posts, pessoal a dizer que se querem bom ( falando entre outras a samsung) irem para panasonic sony), depois dizem aqui que a shap é dos melhores em LCD. Estou mesmo a bater mal.
Não sei mesmo o que comprar.....
Obrigado
Se comprares Sharp ficas bem servido mas se tiveres problemas com o LCD vais ter problemas com a assistencia pois esta é quase nula em Portugal.
Se optares por Sony vais pagar a marca e no fundo acabas por ficar pior servido do que se optares pelo serie 6 da samsung que como viste nas reviews fica a frente dessas duas marcas.
Eu optava pelo Samsung, poupava uns trocos e ficava muito bem servido pois a qualidade é fantastica.
 
Boas!

Realmente a situação da assistência é algo importante...
Os 40euros que a sharp fica mais barata, se calhar por causa disso não compensa.
Obrigado por me lembrares de algo tão importante...
 
Back
Topo