Compra LCD até 1.000€ (Max.) ???

nurogo

Power Member
Olá a todos,

Tendo decidido finalmente na compra de um LCD
icon10.gif
e derivado do facto de existirem no mercado actual milhares de ofertas, vinha solicitar uma ajuda na escolha certa (e acertada) de uma TV.

As suas funções serão para:

- Filmes
- A nova Box da TVCabo
- PS3

O orçamento como podem verificar pelo título não poderá exceder os 1.000€. Na minha opinião pessoal gosto muito da imagem da Samsung (apenas a olho), mas outras marcas serão olhadas de igual forma.

Agradeço ajuda na melhor escolha
icon13.gif
,

Nurogo
 
Se mais 160€ não fizerem estrago no orçamento vai para o Samsung 40A656, porque na ***** esta a 1159,99€ excelente escolha.
 
E que tal este?

Está dentro do orçamento, é full hd (aproveitas ao máximo a ps3), tem bom contraste, 3 hdmi e, na minha opinião, é esteticamente muito agradável.

Depois tens esta opção.

É mais barata, mas continua a ser 37´ e full hd. Aliás, tem um preço muito competitivo para o que vale.
 
A minha dúvida será no arrastamento (é assim que se chama?). Nos jogos de futebol (vejo muito) quando há movimentos bruscos de imagem em certas TV nota-se um arrastamento.
O que é preciso ter em conta para que isso não aconteça?

Obrigado
 
A minha dúvida será no arrastamento (é assim que se chama?). Nos jogos de futebol (vejo muito) quando há movimentos bruscos de imagem em certas TV nota-se um arrastamento.
O que é preciso ter em conta para que isso não aconteça?

Obrigado

O problema está no sinal que recebemos em casa. Já sabemos que o sinal já chega esganadinho a casa. Se tivermos várias televisões ligadas ainda é pior. Por vezes um amplificador de sinal melhora um pouco.

Não há milagres. O meu pai comprou para casa dele um Samsung LE37M87BD. E ao perto é evidente a fraca qualidade da imagem (da emissão da televisão). Quando a fonte é hd (ps3) parece que entramos noutra dimensão....

Se vês muito desporto talvez seja boa ideia veres como se vai portar o novo canal da sporttv em hd.
 
Obrigado pela resposta,

Relativamente à Sporttv HD, não sei porque ainda tenho uma CRT. Foram-me indicadas alguma televisões, e gostaria de saber mais opiniões:

LG 37LF76
SAMSUNG LE37A552
PHILIPS 37 PFL 5603D/10
LG 37 LG 5000

Obrigado
 
Calhou eu ver este e realmente parece-me mto bom.
http://www.consumer.philips.com/con...ER/Televisor-plano+37PFL5603D-10&compare=true
Philips 37PFL5603D/10

Encontra-se entre 950 na ***** e 1170 na *****. worten ta a 1199.
Por acaso ainda me lembro de algum tempo atras qdo os philips era novidade e estavam a passar o van healsing em todos os televisores da worten... e o philips na altura chamou-me a atencao q os movimentos dos actores e da camara eram mais "nitidos" tao nitidos q todos os outros pareciam em camara lenta... ate hoje ainda nao encontrei outra marca com esta capacidade... sem falar q este é de 6ms qdo a maior parte é de 8ms... o 5903d já é de 2ms...
ja vi outros philips q nao era a mesma coisa... nem sei cm é actualmente mas na altura fiquei com mto boa impressao... na altura os euros nao eram mtos fui p um LG...
 
Última edição:
De facto tb fiquei impressionado. Mas tb gostei muito da LG , pareceu-me com boa imagem e com tempo de resposta melhor 5ms.

Podes dizer a que distância vais ficar do LCD? Isso na minha opinião é importante para decidir se compras um 37'' ou 40''.

Eu por exemplo, comprei um Samsung A552 de 40'' e estou maravilhado. Na PS3 comporta-se de forma impecável e com a emissão da Sporttv HD (o jogo de NBA) também. O problema é como qualquer Full HD, o sinal SD é mau. Alguns canais são melhores que os outros (tem a ver com a fonte) por exemplo a TVI é horrível e não esperes que isso mude porque já vi as mesmas falhas de imagens em LCD's da Série 6 da Samsung, LG's e Sony's...

Quanto ao preço, se eu fosse a ti esperava por mais uma daquelas promoções de fins de semana na qual podes poupar 21%. Eu comprei o meu na promoção da ***** de 22% e custou-me 900€...
 
A distância a que vou ficar da Tv é de cerca de 2 Metros. Já agora devo escolher 37" ou 40"?

Obrigado

A essa distância eu acho que devias escolher um 37''. Não é impeditivo que possas escolher um de 40'' mas eu nas "minhas experiências" achei que a menos de 2,20m ficava muito aflito para conseguir ver TV. Quanto mais perto mais notas as imperfeições do sinal SD e alguns canais eram impossiveis de ver a essa distancia... mas talvez seja apenas dos meus olhos.
 
Pois é isso, a decisão é de 37".

O problema será escolher qual das que referi, ou outras que achem que sejam boas...

Obrigado
 
Última edição:
assim a parida escolhia samsung ou philips... evitava lg...

lol has-de me dizer pk...
em sd que ele vai usar, lg na minha opiniao é superior a samsung...
e dps lg usa mt do hardware da philips...nao tou a ver, a razao...

antes de comprar um lg, comparei com um samsung e a escolha foi mm lg...dps comparei lg com um philips, o philips ganhou, mas o lg ganhou em euros, optei pelo lg...

fikem bem
 
Última edição:
dai ter dito q a minha primeira escolha seria o philips.
eu tbm tenho um lg e sei q poupei em relacao ao samsung...
mas a nivel de qualidade o samsung é melhor a lg a nivel geral... qto a imagem em sd no meu caso notei q o samsung estava melhor q o lg...
cm eu disse na altura tbm so fui p lg devido aos euros comparando com o samsung... :(

se puderes fazer o esforco vai p philips
 
lol no meu caso o lg ate foi mais caro que o samsung...
e dps tambem pesou, o samsung nao receber sinal 1080p...etc...num comparativo da proteste, o lg ficou a frente dos samsung´s...e no teste que fiz numa loja, o lg pra mim tambem ganhou ao samsung...paguei mais 50/100euros, mas fiquei melhor servido..

quanto a philips...é philips, pronto...
 
Back
Topo