1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra LCD ou Plasma?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nurogo, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 116; Visualizações: 8273)

1. nurogo

nurogo Power Member

Boas a todos.

Tendo estado indeciso (€€€€) para a compra de uma nova TV, venho solicitar opiniões sobre o que comprar.

A TV é para a sala e vou ficar a cerca de 2.5Mts dela.
    É essencialmente para ver TV (nova BOX da TVCABO), fimes, futebol e PS3.

Agora a minha dúvida é se será melhor um LCD ou Plasma.
    Para plasma vi comentários da 42PX80,LG 42PG6000 e LCD gostava Samsung LE40A656.

Alguém me poderia ajudar, é que tenho um vale de desconto de 20% para a ***** que acaba esta semana.

Obg

2. satrmml

satrmml Power Member

Não me queres oferecer esse vale de desconto?? é que amanhã vou lá comprar 1 LCD.... dava mesmo jeito...:lol:

Epá eu não percebo muito disto mas pelo que tenho lido vou novamente comprar LCD( já tenho 1 de 37"), desta vez de 42" ou 40", pois tennhho o meu LCD á quase 2 anos e não tive nenhum problema com ele, e tou muito stisfeito com a imagem.... e não tou pra me andar a preocupar com as imagens estaticas nos plasmas que depois criam aqueles Burnings ou lá como se chama...

3. Mas quais burnings quais carapuça. Isso é um mito, simplesmente não existe. Ou melhor, existe tanto quanto nos CRT´s. Já alguma vez viste imagens estáticas no teu CRT? Então pronto.
    Porra, informem-se.

Além do mais, a qualidade de imagem e movimento de imagem em quase todos os LCD deixa muito a desejar, só um cego é que não vê isso. Podem mandar cores muito berrantes e fazer publicidade de contrastes disto e aquilo, mas para mostrar imagem em movimento, ou seja cinema, deixa muito a desejar.

Portanto nurogo faz como quiseres, a única vantagem da tecnologia LCD é que é mais apropriada para consolas ou para desktop de PC. De resto, esses plasmas que disseste tão muito à frente. É a opinião maioritária do pessoal aqui do fórum, basta fazeres umas pesquisas para confirmar isso.
    E inclusivamente para jogos consolas PCs etc portam-se lindamente, não terás qualquer queixa.

Portanto "caga" nas conversas das lojas e de pessoal mal informado. Compra do melhor. Não vale a pena considerar LCDs se estes não conseguem chegar ao nível da imagem nos plasmas. Para quem faz mesmo questão de comprar tecnologia LCD será melhor esperar mais uns anitos até que cheguem ao nível. Por enquanto, o plasma é superior.

4. nurogo

nurogo Power Member

Então qual dos plasmas será a melhor opção:

42PX80

LG 42PG 6000

5. sem2006

sem2006 Power Member

O Panasonic, sem a mínima sombra de duvida ;)

6. Pmsf

Pmsf Power Member

Mais um voto para o panasonic apesar de o lg ser mais bonitinho.:007:

Tenho esse pana e dá-se muito bem com a zonbox.

Também já vi e confirmei que esse lcd da samsung porta-se muito bem com a nova box.Tem uma imagem esplendida em conteúdos hd e sem ser hd. Em jogos não vi mas sendo um lcd, deve-se portar muito bem.

Boa sorte na escolha

7. nurogo

nurogo Power Member

Existe muita diferença entre os dois?
    É que em termos de estética o LG é bem mais bonito.

Cpts

8. sem2006

sem2006 Power Member

Se estética fosse tudo...O Panasonic bate sem sombras de duvidas o LG...No mercado, na minha opinião só existem 3 marcas de plasma: Panasonic, Pioneer e os outros :002:

9. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

É algo recorrente nos plasmas. O pessoal só fala de Pioneer, Panasonic e dos outros. Se é verdade, não sei.
    E como se portam os plasmas em emissões normais de TV (sem ser HD)?

10. sem2006

sem2006 Power Member

Muito melhor que qualquer LCD ;)

11. nurogo

nurogo Power Member

Existem alguns cuidados a ter em relação ao PLASMA?

Cpts

12. saraivix

saraivix Power Member

O Panasonic é alta compra..mas deve ser mais caro que o Samsung serie 6.

Se o guito nao for prob vai pro Panasonic...senao compra o série 6

13. sem2006

sem2006 Power Member

Apenas evitar imagens fixas muito tempo nas primeiras horas e reduzir logo o brilho e o contraste aos mínimos essenciais ;)

14. nurogo

nurogo Power Member

Esses cuidados devem-se manter por quanto tempo?

E já agora estes LCD's são ideias para o que preciso TV (nova BOX da TVCABO), fimes, futebol e PS3.

Obg

15. soulriver

soulriver Power Member

O Panasonic é bem mais barato que o A656 normalmente.

16. sem2006

sem2006 Power Member

Primeiras 200 horas. Existe no entanto disponível na net uma imagem de um dvd para fazer a "rodagem" aos plasmas. É só deixá-lo a correr toda a noite durante uns dias ;)

17. nurogo

nurogo Power Member

Onde posso arranjar essa imagem?

E já agora ouvi dizer muito bem dos LCD's da PHILIPS. O que acham?

18. saraivix

saraivix Power Member

Depende do modelo do Panasonic que estejamos a falar ;)

19. lothar_m

lothar_m Power Member

permite-me uma pequena correcção:

na minha opinião só existem 3 marcas de plasma: Panasonic, Pioneer, Hitachi e os outros... sendo que arranjar um plasma da Hitachi em Portugal é com procurar uma agulha no palheiro (normalmente a produção fica toda no japão e estados unidos).

20. Jorgelavos

Jorgelavos Power Member

A samsung tem excelentes plasmas tambem mas aposta pouco ja nesta tecnologia.

Partilhar esta Página