Compra LED - 1000\1200€

Um plasma não consome o dobro de um lcd do mesmo tamanho, além que mais 1 euro por mês não custa nada se isso significar ter uma TV imensamente superior, como disse anteriormente se fosse a ti comprava a 55ST60, todas as pessoas que já viram a TV dizem que é uma TV magnífica para o preço. Muito superior a todos LEDs. Ainda mais quando queres ver canais SD, como em quase tudo o resto, os Plasmas são superiores aos LEDs em emissões SD.
 
Última edição:
É o que se costuma dizer, a diferença de preço em termos eléctricos é 1 ou 2 euros por mês, e isso era nos plasmas antigos. Por exemplo a ST60 de 42" têm um consumo de 111 watts em modo de uso normal, isso deve ser menos que alguns LEDs. Podes ver por esta review que se optares por um LED da mesma gama de preço será o mesmo que comprares um fiat punto quando podes comprar um Mercedes SLS AMG ao mesmo preço que o Punto. O dinheiro é teu, mas comprares um LED quando podes comprar esta TV gastando o mesmo dinheiro é deitar dinheiro à rua, porque mais depressa trocas de TV quando tens um LED do que com um plasma.
 
Os consumos dos plasmas melhoraram muito nos últimos anos, de qualquer forma, se compararmos esse plasma de 2013 dessa review, com um led Panasonic de 2013, vemos que ainda consomem mais de o dobro que um led do mesmo tamanho, também está numa review nesse site, 111w plasma vs. 44w led.
 
Boa noite
Estou interessado em adquirir uma tv para a sala. A distância entre o sofá e a tv ronda os 2,5m em principio. A sala terá alguma iluminação. Não sou grande jogador, não querendo isso dizer que uma vez por outra não me aventure num jogo. O principal uso será para filmes e series HD. Em relação ao 3D é um mundo novo para mim, que gostaria de "explorar".
Tenho por isso varias questões:
Qual o tamanho que seria mais aconselhado para a distância ao sofá?
Led ou plasma? Já li que plasma é superior, mas já vi muita coisa sobre a calibração da imagem e também sobre os ícones ficarem marcados na televisão... É assim tão complexo calibrar a tv? Os ícones ficam mesmo marcados caso se fique muito tempo com a tv no mesmo canal? É um processo reversível?


O orçamento disponível ronda os 1000€, mas caso a qualidade da tv justifique podemos chegar aos 1200€.
Que tamanho seria o mais indicado?
Plasma ou led?
Que modelos me aconselhariam? Não é importante ser loja física ou online.


Peço desculpa pelo texto extenso.
Obrigado.
 
Pois é gente! Mais um que anda indeciso, só que eu já experimentei alguns modelos e devolvi! lol.... Comprei uma philips 42pfl6057h/12 porque adorei a imagem, parecia que estávamos mesmo a ver "por uma janela" mas devolvi porque ao ler os ficheiros de video com legendas,a tv apresentava-as muito pequenas e não dava para configurar! Troquei por uma LG 42LM760s, gostava mesmo desta, dava para configurar as legendas no tamanho, cor, etc...era porreiro, mas uma semana depois em imagens escuras principalmente, apareceram vazamentos de luz nos cantos superiores (normal nos leds mas pelo que li, não em todos), notava-se ali uma "sombra" e sinceramente incomodava-me uma bocado e não sei se aquilo com o tempo piora ou não, não sei. Adorei a experiência do 3d e acho engraçado. Decidi devolver também porque falei com o técnico da loja e ele disse que era defeito da tv, fiquei com a pulga atrás da orelha com aquele modelo, resolvi esperar pelas que iram sair este ano.
Para mim, onde a tv está destinada é na sala onde vai haver iluminação, logo o plasma se calhar está fora de questão! Além disso, nunca vi o modelo que aqui falam a st50 mas gostava, para ver se é como dizem. Quanto aos leds, tenho outra em mira mas como é nova ainda não há muita informação (LG 42LA740 e 42LA620)! Já agora, sabem de algo destas 2 lg's?
 
Última edição pelo moderador:
Não sei porque dizem que um plasma está fora de questão numa sala iluminada, tenho o meu plasma numa sala com uma janela grande mesmo ao lado e à mesma altura e não tenho qualquer problema.
vhoferreira escolhe a ST60, acredita que não te vais arrepender.
 
Neste momento a minha decisão está tomada. Vai ser Panasonic.
No entanto queria a 55ST60 e parece-me que não há nesta dimensão, apenas em 50 ou 65.

Sem passar muito dos 1500 euros que opção me podem sugerir dentro da gama panasonic?
Obrigado
 
A 55ST60 deverá estar à venda na net nas lojas mais conhecidas. A 60ST60 é que não vai estar disponível pro cá.

Por pouco mais de 1500€ está a 55VT50 agora. Mas se não estás com pressa aconselhava-te a esperar um mês e tentares arranjar a 55ST60. Fica-te uns 300€ mais barata e tens melhores negros e parte multimedia. Ou isso ou apanhar um grande saldo da 55VT50.

Por 1000€ vhoferreira a melhor tv é a 50ST60. A LG ainda tem que dar um grande salto de qualidade para se comparar às melhores tvs do mercado em 2d.
 
Última edição:
Não sei porque dizem que um plasma está fora de questão numa sala iluminada, tenho o meu plasma numa sala com uma janela grande mesmo ao lado e à mesma altura e não tenho qualquer problema.
vhoferreira escolhe a ST60, acredita que não te vais arrepender.

Só me baseei nas coisas que tenho lido! Se calhar não tem nada haver, mas também como não conheço o modelo neh, fica-se na dúvida! Onde há à venda numa loja física este modelo? E 55" não é demasiado para 2m de distância? Obrigado pelas dicas... ;-)

Ahh, nesta tv, dá para configurar o tamanho, cor, etc, nas legendas divx? Lê todos os formatos de video e legendas?!
 
Última edição:
A 55ST60 deverá estar à venda na net nas lojas mais conhecidas. A 60ST60 é que não vai estar disponível pro cá.

Por pouco mais de 1500€ está a 55VT50 agora. Mas se não estás com pressa aconselhava-te a esperar um mês e tentares arranjar a 55ST60. Fica-te uns 300€ mais barata e tens melhores negros e parte multimedia. Ou isso ou apanhar um grande saldo da 55VT50.

Por 1000€ vhoferreira a melhor tv é a 55ST60. A LG ainda tem que dar um grande salto de qualidade para se comparar às melhores tvs do mercado em 2d.

Obrigado JohnnyD
:)
 
Só me baseei nas coisas que tenho lido! Se calhar não tem nada haver, mas também como não conheço o modelo neh, fica-se na dúvida! Onde há à venda numa loja física este modelo? E 55" não é demasiado para 2m de distância? Obrigado pelas dicas... ;-)

Ahh, nesta tv, dá para configurar o tamanho, cor, etc, nas legendas divx? Lê todos os formatos de video e legendas?!


Alguém??

Vi a 50vt50 a 1300! Compensa em relação à st60? Estou na dúvida na distância para a tv..
 
Eu comprava a 50ST60 por 1000€. Em relação à VT50 tem melhores pretos, melhor media player, muito melhor smartv, também trás 2 pares de óculos e 300€ a mais no bolso... Perde no filtro do painel e em não ter THX (Mas este último resolve-se facilmente).
 
Não, muitos defeitos de fabrico e assistência péssima. Só o facto de todos os modelos de topo terem um input lag altíssimo e serem as tvs mais afectadas pelo dirty screen effect é logo um não rotundo. Junta o preço dos modelos de topo e o pior media player do mercado e não há design no mundo que faça esquecer estes problemas.

Que comentário mais sem fundamento!
Tens alguma Philips, mede o lag, analisa bem os ecrans? Já recorreste á assistência da Philips? E da Panasonic? Eu já, e a Panasonic é de fugir. A Philips vem a casa, analisa e tenta corrigir os problemas em casa do cliente.
Não defendo só a Philips, pois existem outras marcas boas como a Sharp, mas nota-se que deves ter comissão por sugerir sempre plasmas Panasonic.

De facto têm uma boa imagem, mas são autenticos aquecedores, feios (gosto pessoal) e a assistência (pelo menos em PT) é para o mauzinho.
 
Em 6 anos nunca tive que recorrer à assistência da Panasonic,por isso não sei como é a qualidade da assistência, quanto à qualidade das suas TVs, não há dúvidas que as melhores TVs no mercado actualmente são os Plasmas Panasonic e isso é o que interessa. De que me adianta que uma marca tenha uma boa assistência se a TV produz pretos acizentados, cores berrantes, bleeding e péssimos ângulos de visão.
 
Que comentário mais sem fundamento!
Tens alguma Philips, mede o lag, analisa bem os ecrans? Já recorreste á assistência da Philips? E da Panasonic? Eu já, e a Panasonic é de fugir. A Philips vem a casa, analisa e tenta corrigir os problemas em casa do cliente.
Não defendo só a Philips, pois existem outras marcas boas como a Sharp, mas nota-se que deves ter comissão por sugerir sempre plasmas Panasonic.

De facto têm uma boa imagem, mas são autenticos aquecedores, feios (gosto pessoal) e a assistência (pelo menos em PT) é para o mauzinho.

Meu amigo eu já vendi Philips. Já me passaram muitas pelas mãos. O mesmo com as Panasonic e outras marcas. Sei bem como funciona a assistência de cada marca. Em casa própria já tive Sony LCD, Samsung LED e actualmente Panasonic Plasma.
Não ganho comissão em nenhuma como é óbvio. A parte dos aquecedores e dos feios? Nem vale a pena responder. Quer na Panasonic quer na Philips há modelos lindíssimos e outros menos conseguidos. Aliás até te desafio a dizeres-me um modelo de entrada mais bonito que este: http://goo.gl/Eas0Z...

Em relação a recomendar sempre Panasonic recua uma página e vês que recomendei 3 modelos da Samsung, 2 da Panasonic e 1 da Sony como melhores compras. A ST60/ST50 como tem a relação preço qualidade que tem é sempre uma recomendação óbvia.
 
Meu amigo eu já vendi Philips. Já me passaram muitas pelas mãos. O mesmo com as Panasonic e outras marcas. Sei bem como funciona a assistência de cada marca. Em casa própria já tive Sony LCD, Samsung LED e actualmente Panasonic Plasma.
Não ganho comissão em nenhuma como é óbvio. A parte dos aquecedores e dos feios? Nem vale a pena responder. Quer na Panasonic quer na Philips há modelos lindíssimos e outros menos conseguidos. Aliás até te desafio a dizeres-me um modelo de entrada mais bonito que este: http://goo.gl/Eas0Z...

Em relação a recomendar sempre Panasonic recua uma página e vês que recomendei 3 modelos da Samsung, 2 da Panasonic e 1 da Sony como melhores compras. A ST60/ST50 como tem a relação preço qualidade que tem é sempre uma recomendação óbvia.

Quanto á comissão, como é obvio estava a ser irónico :-)

O design , não vou discutir, mas pessoalmente acho que existem outras marcas com muito melhor design que a Panasonic.

E finalmente, os aquecedores, explica-me como é que se dissipa 250 a 400w ?
A GT30 aquece, e não é pouco, e não é apenas um feeling!
Sei que a serei 50 ronda os 200-300w, mas tem que aquecer, e por sua vez consumir mais, mas isso é outra discussão que não vale a pena ter, pois é apenas mais um critério.
 
Back
Topo