Compra Macbook Air

fenomeno

Power Member
Boas
Queria aproveitar a promoção da w***** para comprar um Macbook Air, e vi que há um modelo de 2018 e outro de 2019 que são exatamente iguais.
O rapaz da loja diz que não há diferenças nenhumas, só no preço. Qual é a diferença entre os dois? Vale a pena pagar mais 150€ pelo de 2019?
Obrigado
 
Mais vale tarde do que nunca.

As diferenças são mínimas mas existem o modelo de 2019 têm um ecran com True Tone (uma melhoria em relação ao de 2019), um teclado diferente (para mim melhor), e uma melhoria ao nível da bateria.
Existem alguns testes que indicavam que o SSD do modelo de 2019 era mais lento, mas existem outros que dizem ser igual.

As diferenças são mínimas.

Nota: estou a escrever este post num Air 2019 :)
 
Os rapazes da loja precisam de mais formação. Ou olhar pelo menos para as especificações. Já agora, qual compraste? Na minha opinião o True Tone do modelo de 2019 vale totalmente a pena. Acho parvo é a Apple não o ter metido logo no modelo de Outubro de 2018 para 6 meses depois lançar este mini-update e ainda por cima mais barato a 1279€ (PVP Apple) o modelo de entrada. Enfim.
 
Obrigado pelas respostas
Acabei por comprar o modelo de 2018 na ***** por 1000€
O modelo de 2019 ficava em 1150€.
Até agora estou contente com ele, estava com algum receio da resposta do processador a trabalhar com edição de fotografia, mas até agora cinco estrelas, responde bem a tudo
 
Obrigado pelas respostas
Acabei por comprar o modelo de 2018 na ***** por 1000€
O modelo de 2019 ficava em 1150€.
Até agora estou contente com ele, estava com algum receio da resposta do processador a trabalhar com edição de fotografia, mas até agora cinco estrelas, responde bem a tudo

Estou com o mesmo dilema. Tenho por aqui um portátil e um desktop velhinhos, já levaram discos ssd e win 10 e o MS Office e já estão outra vez a ficar perros e a congelar e bloquear. Acho que depois ter ipad e iPhone há uns anos sem nunca terem dado problemas é chegada a altura de entram no ecossistema Mac.
Vou esperar pela “Black Friday”, pode ser que o MacBook Air 2017 (o que vocês referem como “2018”, não retina, com usb3 e leitor de cartões sdx, e sem figerprint log-on) baixe dos 888€ para os 799€ ou 750€.
Se o modelo mais recente, MacBook Air 2018 (que vocês referem como modelo 2019), com ecrã retina e apenas com duas portas Tunderbolt, baixar dos 900€, também será uma opção.
O melhor mesmo, seria o MacBook Pro 1,4 quad-core, 8gb ram 128ssd, 2 portas Tunderbolt, baixar dos 1000€, ou até 1100€....então seria A compra...vamos ver o que aí vem, pode ser que tenha sorte com alguma das hipóteses, sendo que o MacBook Pro seria a escolha que garante maior durabilidade e capacidade.
 
Atenção que o modelo que dizemos de 2018 é já o modelo retina, é muito semelhante ao modelo 2019, a única diferença é o True tone e o teclado
 
Muito obrigado pela informação, estava convencido que ainda só havia o não retina de 2017 e o retina de 2018. Assim já vai complicar as coisas...tenho de pesquisar melhor o assunto...

MacBook Air 2017 (Junho de 2017) - não-Retina
MacBook Air 2018 (Outubro de 2018) - Retina
MacBook Air 2019 (Julho de 2019) - Retina com True Tone

Neste momento, através do site oficial da Apple, já só é vendido o modelo de 2019 com um PVP de 1279€. Mas há muito boas promoções em várias lojas revendedoras de todos os modelos supracitados.
 
MacBook Air 2017 (Junho de 2017) - não-Retina
MacBook Air 2018 (Outubro de 2018) - Retina
MacBook Air 2019 (Julho de 2019) - Retina com True Tone

Neste momento, através do site oficial da Apple, já só é vendido o modelo de 2019 com um PVP de 1279€. Mas há muito boas promoções em várias lojas revendedoras de todos os modelos supracitados.

Viva,
Estava a pensar oferecer o "Macbook Air" à mulher como prenda de aniversário e de Natal, mas entretanto ela partiu uma perna e precisava de fazer trabalhos, o que fez precipitar as coisas.
Aproveitei as promoções do "Haloween" na Wortxx e comprei o Macbook Air 2017, foi mais caro (899€) do que aquilo que pensava gastar, mas estava fazer falta, por isso por +50/-50€ também não fico muito mais pobre do que já sou....
É de facto um "ecosistema" diferente do Windows, demora um bocado até se habituar a trabalhar naquilo, embora se possa p.ex. converter os documentos para o excell e word. Apesar de ser o "modelo antigo", já instalou o "OS Catalina", e aquilo até é bastante rápido, ainda nunca engasgou ou bloqueou. O que é engraçado é que ela agora tem tudo emparelhado, Iphone, Ipad e macbook...
Agora que estou sem recursos e que o vetusto portatil "Acer" já entregou a alma ao criador (ainda dá para aproveitar o disco SSD de 500GB que lhe meti recentemente), talvez compre (para mim) um "gama empresarial" Lenovo/Dell/HP usado/"refurbished" por 200/300€, que mais tarde posso passar para filha. Assim, daqui por um ano ou dois quando estiver mais desafogado financeiramente, talvez me passe pela cabeça compra um "Mac"...
 
Back
Topo