1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Macbook [Compra] Macbook Pro: Apple M1 vs Intel I5

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por BuBlEaM, 11 de Janeiro de 2021. (Respostas: 2; Visualizações: 173)

1. BuBlEaM

BuBlEaM Power Member

Olá,

Estou a trocar um Macbook Pro finais de 2013 (Ecrã Retina, I5 @ 2.4GHz, 8GB de Ram @ 1600MHz, 256GB SSD) pelo novo modelo.
    Contudo, e tal como outras pessoas certamente já se depararam, estou com o dilema do M1 vs I5.

A utilização do mac é profissional, essencialmente edição de imagem e vídeo.
    Contudo, gostava de ter em conta dois aspectos:
    - A potência atual do M1 vs I5;
    - A potência e capacidade ao longo do tempo;

Este último ponto, prende-se com o facto do mac que vai ser substituído estar perfeitamente apto para o trabalho que lhe é dado, apesar da idade.

Obrigado desde já por toda a ajuda

2. kaiten

kaiten Power Member

É simplesmente absurdo o nível de desempenho que o M1 tem! Tenho andado a estudar o caso nas internets porque preciso de comprar uns quantos para a equipa de media do meu trabalho e está tudo rendido. Se tens dúvidas, vê o teste do MaxTech: fica taco a taco com um iMac 64GB em quase tudo! A única coisa que ele fraqueja é a exportar RAW.
    Ainda para mais ao preço que eles têm o intel...com a diferença metes os 16GB e compras uns quantos acessórios.

3. BuBlEaM

BuBlEaM Power Member

Obrigado pela opinião, é exactamente isso que estou a pensar fazer: comprar o M1 com upgrade para 16GB de ram.