[Compra] Macbook Pro M1 vs Macbook Air M1

BuBlEaM

Power Member
Olá,

Antes de mais, peço desculpa por estar a abrir uma nova Thread tão próxima da outra, mas o assunto é diferente.

Depois de toda a pesquisa que fiz e de toda a ajuda que recebi aqui, já me decidi comprar o mac com processador M1. O que me deixa agora em dúvida é qual será a diferença entre comprar um Macbook Air e um Macbook Pro.

Em qualquer deles, as especificações são:
CPU: M1
RAM: 16GB
Disco: 256GB SSD

Os valores ainda são algo diferentes e as únicas diferenças que encontrei foi uma ligeira autonomia a menos no Air (2h), 100 nits a menos de brilho no ecrã e o facto de não ter a Touchbar.
São efetivamente as únicas diferenças assinaláveis?

Obrigado desde já
 
Pelas milésimas reviews que já vi, em termos de performance, a menos que vás usar 5 aplicações pesadíssimas como final cut pro a editar vídeos em 4K, o air chega e sobra para uso normal e até pesado.
Raramente entra em aquecimento, é uma máquina!
Eu vou comprar o modelo base 8Gb - 256gb.
 
Macbook Air ate aparecer o Macbook Pro com chip M1X.
Estou prestes a fazer o mesmo caminho do @SpartanDanger. Edição ocasional de 4K em Premiere Pro, algum Lightroom ou Photoshop. Nem sei como estou ainda a conseguir fazer vida com um MB Pro de meados de 2010 com 8 GB e 2.4 Ghz... Que obviamente já nem corre nada em 4K quanto mais editar.
Estou farto de esperar por computadores que não saem e com o novo atraso de que se fala (aparentemente estão a empurrar os novos MBP e MBA para abril/maio do ano que vem e novo iMac para não sei quando) vou ter de abrir os cordões à bolsa para me aguentar até chegarem os novos Pro ou iMac.
Vamos lá ver é se não fico com o Air mais tempo do que pensava pois ainda não ouvi niguém a dizer verdadeiramente grande mal dele (mesmo do 8GB) a não ser obviamente para editar e exportar 8K...
 
Última edição:
Back
Topo