Compra mais intelegente

knightmasks

Power Member
Boa tarde!

Gostaria de saber qual é que é o processador que compensa comprar:

- Intel Core DUO E8400 Dual core

ou

- AMD Phenom 9950 Quad Core


Com os melhores cumprimentos Knightmasks.
 
também voto no e8400...

Pois não mas apostar em CPU com 2 cores ,
e o Q6600 é óptimo. com overclok
eu optei recentemente pelo e8500 e para o que faço, que é jogar, porta-se lindamente, e melhor que os q6600 em n jogos, tal como já foi provado em 1001 reviews... mas enfim...
 
Última edição pelo moderador:
Dentre desses dois, o E8400. A menos que estejas a pensar trocar o processador nos próximos 2 anos ou assim, recomendava-te antes o Q6600.
 
Basicamente:
- se vais jogar, o que interessa mais é a frequencia a que tens o cpu, nesse caso o E8400.
- se vais trabalhar, dá-te mais geito o numero d cores que tens, ou seja um C2Q ganha ;)

A nivel de OC (a comparar o E8400 com o Q6600):
Quem disser que para OC é melhor o Q6600 é melhor digo eu que estará um bocadinho enganado, pois pelo que sei, pelo que vi, o E8400 ganha e de longe ao Q6600.... digo eu que sou quem sou, e a minha opiniao vale o que vale...

Mas mais uma vez o que realmente interessa é o fim para que o cpu vai ser usado..






Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Comprar um 8400 é um investimento a curto prazo. Os jogos eventualmente irão migrar para 4 nucleos e aí até o Q6600 que é o quad mais ranhoso da intel irá derrotar um E8600. Se pensarem um pouco qual é actualmente o single core que ganha a um dual em jogos? Nenhum...
 
Se pensarem um pouco qual é actualmente o single core que ganha a um dual em jogos? Nenhum...
lol... o único single core que me lembre que existe actualmente em desenvolvimento é o atom, por isso não admira... não é por aí... e quanto a jogos quad core, não é tão cedo fica descansado... tem de haver uma base instalada de quads maiores para as produtoras lançarem software que realmente tire proveito dos quads... até lá, os jogos vão continuar a ser uma minoria :)

como já alguém disse... tudo depende de cada um... do uso, e do tempo que o processador dura. não há certos nem errados.
 
lol... o único single core que me lembre que existe actualmente em desenvolvimento é o atom, por isso não admira... não é por aí... e quanto a jogos quad core, não é tão cedo fica descansado... tem de haver uma base instalada de quads maiores para as produtoras lançarem software que realmente tire proveito dos quads... até lá, os jogos vão continuar a ser uma minoria :)

como já alguém disse... tudo depende de cada um... do uso, e do tempo que o processador dura. não há certos nem errados.


Correcto e afirmativo xD

Não é par já que os jogos (maioria dos jogos, pronto, porque já existe um ou dois) vao tirar proveito de 4 cores...

Primeiro reparem.... 40% dos utilizadores ainda usam P4 se for preciso...
outros 40% devem andar nos C2D...
sobra uns 20% nos Quad Core, acham que se as empresas investissem em jogos que necessitassem dos 4 nucleos, iriam ter sucesso e muitas vendas???

Eu acho que nao...


Deixem os i7 ser norma, que depois falamos dos C2d, que ainda tem bastante para dar e servem para maioria dos utilizadores (principalmente pos tugas xD)



Cumpz
 
Uma coisa que me faz tanta impressão e ainda não ter o poderia de dual core aproveitado ao máximo e já tarem com os quad cores..e os octo cores...

é uma corrida. suportem na.
 
Correcto e afirmativo xD

Não é par já que os jogos (maioria dos jogos, pronto, porque já existe um ou dois) vao tirar proveito de 4 cores...

Primeiro reparem.... 40% dos utilizadores ainda usam P4 se for preciso...
outros 40% devem andar nos C2D...
sobra uns 20% nos Quad Core, acham que se as empresas investissem em jogos que necessitassem dos 4 nucleos, iriam ter sucesso e muitas vendas???

Eu acho que nao...


Deixem os i7 ser norma, que depois falamos dos C2d, que ainda tem bastante para dar e servem para maioria dos utilizadores (principalmente pos tugas xD)



Cumpz


já se fala que os C2Q são o futuro à quilh*** e no entanto é o que se vê..

os i7 serem norma? isso é o futuro do futuro..
 
Back
Topo