1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra mais intelegente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por knightmasks, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 811)

1. knightmasks

knightmasks Power Member

Boa tarde!

Gostaria de saber qual é que é o processador que compensa comprar:

- Intel Core DUO E8400 Dual core

ou

- AMD Phenom 9950 Quad Core

Com os melhores cumprimentos Knightmasks.

2. Henrik16

Henrik16 Power Member

Eu ia para o phenom que é igual ao que tenho :D

3. knightmasks

knightmasks Power Member

Espero uma nova resposta.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o E8400 mete esse Phonom no sapato mesmo sendo quad core.
    se fosse um phenom II ja a conversa era outra.

cumps.

5. searaider

searaider Power Member

Boa noite, entre os dois, o 8400

6. searaider

searaider Power Member

Não me parece que esse processador estivesse na escolha que aqui foi posta

7. RSC

RSC Power Member

E8400. Numa comparação sem OC, ainda fica à frente de todos os Quads, tirando o Q9650 e os i7, em 95% dos jogos.

8. nitruz

nitruz Power Member

se não quiseres fazer oc vai para o E8400 é superior aos outros.

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

também voto no e8400...

eu optei recentemente pelo e8500 e para o que faço, que é jogar, porta-se lindamente, e melhor que os q6600 em n jogos, tal como já foi provado em 1001 reviews... mas enfim...

Última edição pelo moderador: 8 de Fevereiro de 2009
  10. Serod

Serod Banido

Dentre desses dois, o E8400. A menos que estejas a pensar trocar o processador nos próximos 2 anos ou assim, recomendava-te antes o Q6600.

11. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

Basicamente:
    - se vais jogar, o que interessa mais é a frequencia a que tens o cpu, nesse caso o E8400.
    - se vais trabalhar, dá-te mais geito o numero d cores que tens, ou seja um C2Q ganha ;)

A nivel de OC (a comparar o E8400 com o Q6600):
    Quem disser que para OC é melhor o Q6600 é melhor digo eu que estará um bocadinho enganado, pois pelo que sei, pelo que vi, o E8400 ganha e de longe ao Q6600.... digo eu que sou quem sou, e a minha opiniao vale o que vale...

Mas mais uma vez o que realmente interessa é o fim para que o cpu vai ser usado..

Cumpz

Última edição pelo moderador: 8 de Fevereiro de 2009
  12. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Comprar um 8400 é um investimento a curto prazo. Os jogos eventualmente irão migrar para 4 nucleos e aí até o Q6600 que é o quad mais ranhoso da intel irá derrotar um E8600. Se pensarem um pouco qual é actualmente o single core que ganha a um dual em jogos? Nenhum...

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lol... o único single core que me lembre que existe actualmente em desenvolvimento é o atom, por isso não admira... não é por aí... e quanto a jogos quad core, não é tão cedo fica descansado... tem de haver uma base instalada de quads maiores para as produtoras lançarem software que realmente tire proveito dos quads... até lá, os jogos vão continuar a ser uma minoria :)

como já alguém disse... tudo depende de cada um... do uso, e do tempo que o processador dura. não há certos nem errados.

14. como opinião pessoal o E8400 é muito bom tenho um pouco inferior e ja me satisfaz então esse :)

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  15. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

Correcto e afirmativo xD

Não é par já que os jogos (maioria dos jogos, pronto, porque já existe um ou dois) vao tirar proveito de 4 cores...

Primeiro reparem.... 40% dos utilizadores ainda usam P4 se for preciso...
    outros 40% devem andar nos C2D...
    sobra uns 20% nos Quad Core, acham que se as empresas investissem em jogos que necessitassem dos 4 nucleos, iriam ter sucesso e muitas vendas???

Eu acho que nao...

Deixem os i7 ser norma, que depois falamos dos C2d, que ainda tem bastante para dar e servem para maioria dos utilizadores (principalmente pos tugas xD)

Cumpz

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Uma coisa que me faz tanta impressão e ainda não ter o poderia de dual core aproveitado ao máximo e já tarem com os quad cores..e os octo cores...

é uma corrida. suportem na.

17. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

já se fala que os C2Q são o futuro à quilh*** e no entanto é o que se vê..

os i7 serem norma? isso é o futuro do futuro..

Partilhar esta Página