1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra Maquina Filmar: JVC GR-D240EX

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Rudzer, 13 de Novembro de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 2706)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

2. kidloco

kidloco Power Member

Só te posso dar quanto à marca: JVC rocks :)

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Filmar com pouca luz dá grão e sente-se uma baixa de fps, a bateria não dá pa brincar muito, tirando isso nem é má. Vê as Canon, Sony, Samsung e compara o zoom, lux, sensor, bateria, pelo mesmo preço há melhor.

4. Rudzer

Rudzer Power Member

Por 300€ o que é que há melhor? (modelos ao certo) :)

5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Na realidade pelo mesmo preço (promoção da *****) é complicado, daí eu não ter dado um exemplo concreto. Nem falo da nomatica porque o pessoal tem-se queixado do serviço. +/- dentro do orçamento comprava uma destas:
    Pelo zoom+comando+modo nightview
    http://www.*****.com/pt/pt/134923/art/panasonic/camara-de-video-minidv-nv.html#

Pelo preço+comando+saidas e modo foto
    http://www.*****.com/pt/pt/85473/art/canon/camara-video-minidv-mv830.html

Pela função nightscope+entradas/saidas+comando
    http://www.*****.com/pt/pt/93792/art/jvc/camara-de-video-minidv-gr.html

A que escolheste só peca mesmo na parte dos lux, um amigo meu tem uma e so tem essa queixa. A diferença de qualidade de imagem em ambientes com muita luz para os de pouca luz é muito grande, nem parece a mesma camera.
    Pensa bem na Panasonic.:)

6. Rudzer

Rudzer Power Member

obg pelas sugestões, o problema é que com placa de edição video, cassetes, bateria,etc..fica demasiado caro tudo junto..

Se bem que essa Canon é apelativa :)

7. Rudzer

Rudzer Power Member

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

É fixe, melhor que a outra que tinhas mostrado.

9. tiagottx

tiagottx Power Member

Actualmente prefiro a Panasonic e a seguir a Canon! Panasonic é muito bom e continua com uma boa qualidade de construção. A JVC está muito plástica :(

10. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Se o pc tiver porta firewire não há necessidade, basta o cabo miniDV/firewire (vobis, *****, etc), um programa de edição e ~15GB de disco por cada 60m de filmagem

11. Rudzer

Rudzer Power Member

12. lammer.pt

lammer.pt Power Member

mas se tanto a maquina como o pc tiverem firmware, n precisas do hardware pinnacle pra nada..

13. tiagottx

tiagottx Power Member

Firmware? Não quererás dizer FireWire? :p

14. Rudzer

Rudzer Power Member

sim mas a placa de edição serve para outras coisas também ;)

especialmente passar o monte de cassetes em VHS que tenho para DVD :S

15. Colbato

Colbato Power Member

Boas, Rudzer ;)

Tenta encontrar um modelo que dê prioridade à captura da imagem. Tudo o mais é de somenos importância, pois a edição trata disso. A verdade é que se não tiveres imagens capturadas em condições não há edição que te valha.
    Assim procura pela qualidade das lentes, pelo tamanho dos sensores (não te deixes ludribiar pelos megapixeis), pois uma imagem capturada por um sensor de 1/3" com 800.000 é muitíssimo superior à caturada por um sensor de 1/6" com 1.330.000, e ainda, dá atenção ao processador de imagem integrado.
    Não ligues a zoom's ópticos muito longos (dos digitais nem falar, como sabes), que é outra arma de markting. Quanto maior a capacidade de zoom mais fraca a luminosidade da objectiva, e a partir de 3x zomm não há estabilizador que valha, ficas com as sequências todas tremidas. Só mesmo com um tripé, e mesmo assim só até 5x ou 6x. Toma nota que para poderes usar um tripé em condições a câmara tem que ter possibilidade de comando remoto das funções, de preferência com integração no punho do tripé.

Posto isto, o te aconselharia era é Panasonic com sensor triplo e lente Leica Dicomar.

Exemplo 1

Bem sei que ultrapassa bastante o teu orçamento, mas há sempre a hipótese de veres máquinas 3CCD, que embora sem as lentes Leica, estão perto do preço que pretendes.

Exemplo 2

16. Rudzer

Rudzer Power Member

isso é um bocado fora do meu budget (um bocado é favor), de qualquer maneira muito obrigado pelo post :)

:D

17. Rudzer

Rudzer Power Member

Parece que a vencedora é a Canon MiniDV MV830 :)

18. Zouk

Zouk Banido

Depois diz o que achas dela.

19. Rudzer

Rudzer Power Member

a ***** ja nao tem em stock....dass a ver se ainda arranjo antes do natal.....

20. Rudzer

Rudzer Power Member

Partilhar esta Página