Compra maquina fotografica para noob

Eduardo09

Power Member
Olá a todos, gostaria que me dessem uma luz acerca de maquinas fotograficas..
Eu sou completamente amador..
Gostaria de algo simples, mas com alguma qualidade (ja que o fotografo não é grande coisa, o equipamento tem de ser bom para equilibrar as coisas aahaha)


  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 500€-600€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, eventos
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    casual, noob
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Telemovel huawei
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? O meu primo sempre usou canon, tenho outro que só gosta de sony
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.

    Apos alguma pesquisa nas lojas, cheguei a estes 3 modelos..
    https://www.dxomark.com/Cameras/Com...-EOS-200D-versus-Nikon-D3400___1178_1171_1105

    O que acham? Eu estou inclinado para a canon, mas ainda ha alguma diferença de preco entre elas, e queria saber se valia mesmo a pena..
 
Entre a EM10 II e a EM10 III não há grande evolução, por isso se encontrares a EM10 II mais barata, pode valer a pena.

O mesmo se aplica à Nikon D3400 e D3300, embora estas em geral estejam por volta do mesmo preço.

Tendo eu uma Nikon D5200 e uma Olympus EM10 II, digo-te que para quem não pretende editar fotos em raw e pretende usar os ficheiros .jpg (parece-me ser o teu caso), então a EM10 é uma máquina mais indicada. No modo de foto vivid, as fotos saem com uma saturação carregada e muitas vezes nem sinto necessidade de editar muitas das fotos.