Compra maquina usada (grey marquet)

itau

Membro
Boas, estava a pensar comprar um x-h1 + lente 18-55 2.8 usado. E foi me recomendado o MPB, existe mais algum local onde consiga barato e com qualidade?
 
Eu comprei essa lente na central global. Correu tudo ok.
Boas, tenho um pouco de medo dessa loja, muitas reclamações, acho que a probabilidade de correr mal é demasiado grande...acredito que para muitos corra tudo bem, mas pelo que leio tb corre muito mal para alguns.
 
Boas, tenho um pouco de medo dessa loja, muitas reclamações, acho que a probabilidade de correr mal é demasiado grande...acredito que para muitos corra tudo bem, mas pelo que leio tb corre muito mal para alguns.
Maus exemplos há em todo o lado, até nas lojas físicas.

Quando andei a ver o feedback era maioritariamente positivo. E tens sempre a opção do seguro que são mais uns 5e para ficares descansado.

A loja do infinito também tem bom feedback pela malta aí do fórum mas nunca usei.
 
Não exactamente. Grey market é material que é vendido fora da região à qual era originalmente destinado. Tipicamente são lojas de venda de material novo, que vendem os artigos a preços reduzidos.

Nos usados até podes encontrar material que se considere de grey market face à tua região, mas geralmente não sabes, porque pura e simplesmente não sabes a sua proveniência, pois está tudo junto à venda como usado.

Por exemplo, na Canon, Portugal está coberto pela Canon EMEA (Europe — Middle East — Africa). Isso quer dizer que um equipamento destinado, vamos supor, à Austrália, ao ser vendido cá, é considerado um artigo de grey market, porque ele não era destinado a ser vendido cá.
É verdade que, para isso acontecer, têm que haver fornecedores não oficiais (pelo menos, que não sejam oficiais para esta região) a disponibilizar os artigos, porque a marca em si não os vende para cá, mas a questão pertinente é a região à qual eles se destinam, não tanto se é o fornecedor A, B ou C.
 
Back
Topo