Compra monitor LCD 24'' - sugestões?

m980424

Power Member
Quero comprar um monitor LCD 24''.

A ideia é adquirir um monitor que seja de boa qualidade, mas com um preço razoável.

Que monitor recomendariam?
 
Quero comprar um monitor LCD 24''.

A ideia é adquirir um monitor que seja de boa qualidade, mas com um preço razoável.

Que monitor recomendariam?

Olha, eu comprei este: http://www.*****.com/pt/pt/2317562/art/iiyama/monitor-tft-24-wide-proli.html

Já tive Samsungs, SONYs, NECs, e devo-te dizer que este iiyama é muito muito satisfatório. O meu último Samsung tinha imenso 'backlight bleed' em cima e dos lados e este iiyama tem ZERO backlight bleed. Bastante bom mesmo. Não penses duas vezes, vai em frente.

Já joguei vários jogos e vi filmes e séries aqui no monitor e fica tudo espectacular. O monitor tem também 3 modos 'economizadores' de energia, através de perfis com regulação de brightness. Devo dizer que há noite basta-me colocar no perfil mais económico e continuo a ter imenso brilho e contraste para trabalhar, jogar ou ver filmes. Fiquei muito surpreendido com este iiyama.

P.S. - Outras vantagens: Tem HDMI nativo, e o braço de suporte é completamente regulável em todas as direcções, incluindo altura, coisa que sempre me incomodou os monitores mais recentes da Samsung não terem. E tem 3 anos de garantia 'on site' pela marca.

Tens aqui uma boa review: http://www.prad.de/en/monitore/review/2009/review-iiyama-prolite-b2409hds.html
Curiosamente nesta review o único ponto assim negativo que o tipo fala é dum ruído electrónico emitido pelo monitor quando se baixa o brilho (brightness). Pois bem, fiquei com algum receio disso mas comprei na mesma. Estranhamente o meu não emite ruído absolutamente nenhum. Ou o reviewer teve azar no exemplar que lhe mandaram ou tive eu sorte. Mas não emite ruído nenhum, o monitor é completamente silencioso.

Claro, é painel TN, mas como se pode regular em altura e em várias direcções, os problemas típicos de visibilidade destes painéis são bastante minimizados. A qualidade de construção é óptima, não tem aquele acabamento 'black piano' que atrai dedadas e pó, coisa que me agradou logo, e de um modo geral é robusto e pesadão. Transpira solidez, este monitor.

Já deve ter dado para perceber que estou muito contente com ele. E estou mesmo. O mais chato foi mesmo a adaptação de 1680X1050 para 1920X1080 mas com duas semaninhas a usá-lo e o trauma passa :)
 
Última edição:
Desculpem desenterar isto!

Mas que acham do Samsung 2443 NW??

Pelo que vi não é FullHD ,isso é mau certo??

Comparado com este:


http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=19891

É que numa loja perto de mim vendem o 2443 NW a 180Euros

Será que esse preço baixo é porque o monitor vale pouco??

Quero trocar de Monitor pois o meu ainda é por aquela ficha Azul (D-Sub) e acho que perco qualidade de imagem!
 
Samsung Monitor 2443NW 24´ WIDE TFT Black


- Tamanho : 24 ´
- Resolução : 1920 x 1200
- Formato : 16: 10
- Brilho : 300cd/m2
- Contraste : 1000 : 1
- Contraste Dinâmico : 20000 : 1
- Tempo de Resposta : 5 ms
- Ângulo de Visualização : 170°/ 160°
- Pixel Pitch : 0.282
- Interface : (D-Sub 15 pin)
- VESA 100 x 100
- Dimensões : 55.6 x 36 x 7.2 cm
- Peso : 5.6 kg


(D-SUB) ???? Quero dizer que não tem DVI ou HDMI .

Cheira-me que esse monitor não presta la muito.
 
samsung t240 hd

Para quem nao tem tv full hd no quarto da bastante geito, tem bue ligacoes liguei a minha zon box por hdmi e liguei ao pc, tem ainda uma ligacao scart e outras ligacoes para o som. Resumindo jogo, vejo filmes em hd, vejo tv em hd tudo em 16:9 e nao tenho razoes de queixa.

p.s tem um telecomando que da bue da geito e ja ta preparato para tdt.
 
Pois mas é tão caro! Esse T240


Não tenho possiblidade para isso...

Acabei de comprar mais 4GB para o PC ,que só tinha 2GB

Meu Limite é mesmo os 200Euros!

E vi esse tal Samsung em Promoção!

Mas pelos vistos só tem entrada D-SUB?? mas que raio de monitor é esse ,que é tão grande ,tão bonito e é D-SUB ?

É que nem DVI tem!! Pura tristeza
 
Tenho um iiyama prolite b2409hds que adquiri na *****.
Possuo um asus eee 1000h e liguei-o para ver como se aguentava e só tenho a dizer que a 32 bits de cor, a 1920x1080 e com um refresh de 60 Hz, funciona muito bem.

Subscrevo a análise de Caped Crusader, em absoluto.
 
Última edição:
Back
Topo